23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos FMC destaca novas soluções para a cafeicultura

FMC destaca novas soluções para a cafeicultura

 

Crédito Adrielle Teodoro

Na última safra, a FMC se consolidou na cafeicultura com suas novas soluções para o manejo de pragas, plantas infestantes e fitonematoides. Diante desse cenário, a empresa renova seu portfóliocom o lançamento do Quartzo, um bionematicida biológico que atende às exigências para a certificação de café.

A gerente de Marketing Regional FMC,Marcela Borges Tomás Marçal, explica que o Quartzo foi desenvolvido para combater nematoides em diversas culturas e pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas ou durante o ciclo de cultivo, além de ser recomendado para qualquer cultura com presença dos seguintes alvos: nematoide-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

A solução tecnológica possui múltiplos mecanismos de ação oriundos da atuação sinérgica entre as bactérias Bacillussubtilis e Bacilluslicheniformis. O produto é de origem biológica, e altamente eficaz no manejo de nematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz, que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando em aumento de produtividade

Marcela ainda destacou o lançamento do Stone, um herbicida com ação em pré-emergência e pós-emergência inicial para o controle de um amplo espectro de ervas infestantes que elimina toda a mato-competição e favorece o melhor potencial produtivo da lavoura.

Outra novidade da FMC é o Benevia, um inseticida de aplicação foliar que traz uma proposta inovadora para a proteção da lavoura e para o manejo de pragas. Com registro para 30 culturas, ele oferece versatilidade e eficiência para transformar os resultados da sua plantação, levando a um novo patamar de produtividade e sustentabilidade.

“Benevia é o único produto com espectro cruzado para o controle de pragas mastigadoras e sugadoras, além de ter ação seletiva aos insetos benéficos. Na cultura do café se destaca no manejo de broca-do-café e de bicho-mineiro. Tudo isso faz de Benevia uma ferramenta para o MIP e para o manejo de resistência“, afirma Marcela.

Em destaque também esteve o Altacor, um inseticida de alta tecnologia. “Consagrado na cafeicultura, oAltacor é um verdadeiro aliado no manejo integrado de pragas, destacando-se no controle de bicho-mineiro com alta seletividade a predadores e parasitoides dessa praga“, explica a gerente de Marketing da FMC.

 

O evento

 

Durante o Seminário do Café, além de apresentar todo o portfólio de produtos, a FMCpromoveu uma palestra, ministrada pelo pesquisador Sérgio Benvenga, sobre a influência do ataque na broca na qualidade do café, ressaltando a importância e explicando como realizar o monitoramento, técnicas de manejo e orientações para realizar o controle. Todo o portfólio da empresa foi exposto, com destaque para os produtos citados anteriormente.

 

Essa matéria você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Inicio Revistas Grãos FMC destaca novas soluções para a cafeicultura