23.1 C
Uberlândia
segunda-feira, março 24, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoFMC participa do Super Agro 2017 e oferece soluções de manejo para...

FMC participa do Super Agro 2017 e oferece soluções de manejo para soja e milho

lavoura soja 2

A cidade de Londrina, Paraná, recebe entre os dias 17 e 19 de janeiro um dos primeiros grandes eventos de transferência de tecnologia do agronegócio. O Super Agro 2017, realizado pela Agro100, tem como objetivo fornecer um espaço para que os produtores da região conheçam novas soluções e tecnologias que impulsionem a produtividade de suas propriedades.

A FMC Agricultural Solutions participa do evento e expõe o portfólio direcionado para as culturas de soja e milho. “Iremos apresentar aos produtores o fungicida Authority para o complexo de doenças no milho, com foco no controle de ferrugens e manchas foliares. Para o manejo de folhas largas na dessecação na soja, demonstraremos o herbicida Aurora e em relação ao controle do percevejo na soja e no milho, apresentaremos os inseticidas Hero e Talisman, que fazem parte ao Programa Domínio Percevejo“, declara o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Sérgio Fadelli.

“Iremos montar um viveiro com percevejos reais em nossa área no circuito. Nosso intuito é fazer com o que o produtor tenha a oportunidade de visualizar o problema dos percevejos e as soluções tecnológicas para combatê-lo“, garante.

O profissional destaca que participar do evento contribui para o progresso e desenvolvimento do produtor rural. “Estaremos à disposição dos mais de 3.500 visitantes da feira. Para a FMC, é fundamental estar lado a lado dos produtores em parceria com a Agro100 para entender a demanda do setor e investir em soluções tecnológicas para a evolução do agronegócio“, ressalta.

O manejo da acidez do solo é o grande desafio do milhocultor - Crédito Shutterstock
rédito Shutterstock

No período da manhã, os visitantes irão participar de um circuito com campos demonstrativos com soluções para as culturas apresentado por diversas companhias e, no período da tarde, serão convidados para o balcão de negócios e visita aos estandes. O evento será realizado na Rodovia Luiz Beraldi (Estrada da Cegonha), km 3 ” a cerca de 10 km do centro de Londrina-PR.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Sensor de inversão térmica evita deriva na pulverização

O sensor de inversão térmica é um equipamento composto por sensores meteorológicos, acoplados a um sistema de aquisição de dados (datalogger), permitindo o monitoramento da temperatura do ar em altitude, estando conectados não só em torres no campo, como em tratores, ou mesmo em aviões agrícolas.

Híbridos de pimentão – A aposta certa

O pimentão (Capsicum annuum L.) é uma das hortaliças mais importantes economicamente no Brasil, sendo plantado e consumido em todo o território nacional. A área estimada de plantio é 19 mil hectares, com produção acima de 420 mil toneladas (FAO, 2017). Para aumentar a produtividade, melhorar a qualidade e oferecer pimentão em todas as épocas, a maioria dos produtores, principalmente das regiões sudeste e sul do Brasil, têm cultivado em ambiente protegido (Oliveira et al., 2009).

Estufas – Cultivo de berinjela é favorecido pela técnica

AutoresRhaiana Oliveira de Aviz rhaianaoliveiradeaviz@gmail.com Luana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Emanoel dos Santos Vasconcelos manoeldsvogm@gmail.com Graduandos em Agronomia - Universidade Federal Rural da Amazônia...

Bayer CropScience leva tecnologia para a produção de tomate

  Plantar tomate em campo aberto é um desafio para os tomaticultores devido a doenças de solo, como Fusarium 3 e Ralstoniasolanacearum (murchadeira). Para atender...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!