22.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesFruit Attraction: Portugal quer fortalecer parcerias com empresas brasileiras

Fruit Attraction: Portugal quer fortalecer parcerias com empresas brasileiras

Divulgação

A Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal (Portugal Fresh) é presença marcante na Fruit Attraction de Madrid desde 2011. Por esse motivo, não poderia deixar de comparecer à primeira edição brasileira da feira.

“O Brasil é um país irmão. Até por isso, funcionamos como uma espécie de porta de entrada na Europa para produtos brasileiros, como a manga e o abacaxi”, aponta. “Nesta primeira edição, trouxemos cinco empresas que já têm laços de exportação ou importação no Brasil e que querem fortalecer parcerias. Nós, por outro lado, buscamos nos posicionar como aliados preferenciais da feira desde seu início”, afirma Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh.

Além da manga e do abacaxi, Andrade mencionou o mamão, o abacate e a uva. Por parte de Portugal, pontuou que as peras-rocha, bem como as maçãs e as ameixas de seu país são muito populares no Brasil. “Nosso objetivo é estabelecer um mercado aberto entre os dois países para que ambos possam se beneficiar. Uma troca ‘win-win’ – ganha-ganha”.

Para o presidente da Portugal Fresh, o primeiro dia de feira já se mostrou promissor. “Há muito movimento, e a diversidade geográfica de visitantes e expositores nos agrada”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!