12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesDiversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os...

Diversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os consumidores de frutas

Divulgação

A diversidade das frutas produzidas no Brasil é a maior ferramenta de conquista do consumidor. Essa foi uma das conclusões que especialistas chegaram durante a palestra “Qualidade e Diversidade das Frutas Tropicais: como encantar o cliente?”, que aconteceu na manhã do primeiro dia da Fruit Attraction São Paulo 2024.

O encontro contou com a participação de Jorge Fregonese de Souza, da Abrafrutas, Junior Silveira, da  XPORTARE, Eduardo Ferraz, do Vale do São Francisco, José Roberto Prado, da Itaueira Agropecuária Produtora do Melão Re, e Ligia Carvalho, da Jaguacy.

Na ocasião, Jorge Fregonese de Souza, da Abrafrutas, afirmou que “fruta não é alimento, é prazer”. “Precisamos dar prazer para o consumidor. Nossa diversidade encanta o consumidor”, afirma Souza.

Já Junior Silveira destacou alguns pontos importantes mais gerais para encantar os clientes. “Tem que ter muita seriedade, porque qualidade é um conceito que é bonito de falar que você tem, mas nem sempre é fácil de praticar. Sua qualidade precisa ser verificável.

Silveira relembrou também a importância da oferta abundante para que o consumidor crie o hábito de consumo de determinada fruta. “Uma discussão interessante é como a gente faz para a fruta deixar de ser commodity e ter identidade. E ela só tem identidade quando você tem produto bom, identificado e com frequência. Vai valer para todas as frutas. Um bom exemplo é a uva sem semente. Eu exportei muita uva com semente pra Europa. Hoje eu não exporto um cacho, porque a uva sem semente é a grande demanda. E a frequência com que o consumidor tem acesso é um ponto de atenção de quem produz novas variedades, como os grandes laboratórios, principalmente, nos EUA. Entregar sempre algo novo e com frequência”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mirtilos: detalhes do cultivo

Também chamada de blueberry, a fruta do mirtilo possui substâncias com poder medicinal, tem mercado crescente e ainda é pouco cultivada no Brasil.

Exportação de manga brasileira

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, a manga do Brasil ultrapassou recordes ...

Smart 400 UBV

O pulsFOG Smart 400 UBV opera segundo o princípio de Ultra Baixo Volume (UBV) ...

Caju e seus benefícios

O cajueiro é planta cultivada que pertence à família Anacardiaceae e ao gênero Anacardium. Esse gênero é constituído por várias espécies encontradas nos biomas Amazônia, Cerrado e Caatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!