19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesDiversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os...

Diversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os consumidores de frutas

Divulgação

A diversidade das frutas produzidas no Brasil é a maior ferramenta de conquista do consumidor. Essa foi uma das conclusões que especialistas chegaram durante a palestra “Qualidade e Diversidade das Frutas Tropicais: como encantar o cliente?”, que aconteceu na manhã do primeiro dia da Fruit Attraction São Paulo 2024.

O encontro contou com a participação de Jorge Fregonese de Souza, da Abrafrutas, Junior Silveira, da  XPORTARE, Eduardo Ferraz, do Vale do São Francisco, José Roberto Prado, da Itaueira Agropecuária Produtora do Melão Re, e Ligia Carvalho, da Jaguacy.

Na ocasião, Jorge Fregonese de Souza, da Abrafrutas, afirmou que “fruta não é alimento, é prazer”. “Precisamos dar prazer para o consumidor. Nossa diversidade encanta o consumidor”, afirma Souza.

Já Junior Silveira destacou alguns pontos importantes mais gerais para encantar os clientes. “Tem que ter muita seriedade, porque qualidade é um conceito que é bonito de falar que você tem, mas nem sempre é fácil de praticar. Sua qualidade precisa ser verificável.

Silveira relembrou também a importância da oferta abundante para que o consumidor crie o hábito de consumo de determinada fruta. “Uma discussão interessante é como a gente faz para a fruta deixar de ser commodity e ter identidade. E ela só tem identidade quando você tem produto bom, identificado e com frequência. Vai valer para todas as frutas. Um bom exemplo é a uva sem semente. Eu exportei muita uva com semente pra Europa. Hoje eu não exporto um cacho, porque a uva sem semente é a grande demanda. E a frequência com que o consumidor tem acesso é um ponto de atenção de quem produz novas variedades, como os grandes laboratórios, principalmente, nos EUA. Entregar sempre algo novo e com frequência”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Smart 400 UBV

O pulsFOG Smart 400 UBV opera segundo o princípio de Ultra Baixo Volume (UBV) ...

Rastreabilidade e tendências do consumo

Os consumidores estão conscientes sobre a importância da seleção de alimentos saudáveis ...

FMC apresenta no Congresso Brasileiro de Fruticultura soluções para manejo de frutas

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, que acontece entre os dias 26 e 29 de abril, em Florianópolis (SC), para apresentar inovações especialmente para as culturas da uva, maçã, melão, manga e pêssego, que vão do plantio até a colheita, através de produtos de alta qualidade para a proteção de cultivos.

Técnicas de manejo da indução floral da gravioleira

As flores podem surgir diretamente dos ramos de um ano de idade e, também, dos brotos em início de desenvolvimento, que emergem a partir destes mesmos ramos outonados. Em uma mesma gema podem surgir flores e novos ramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!