29.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesDiversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os...

Diversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os consumidores de frutas

Divulgação

A diversidade das frutas produzidas no Brasil é a maior ferramenta de conquista do consumidor. Essa foi uma das conclusões que especialistas chegaram durante a palestra “Qualidade e Diversidade das Frutas Tropicais: como encantar o cliente?”, que aconteceu na manhã do primeiro dia da Fruit Attraction São Paulo 2024.

O encontro contou com a participação de Jorge Fregonese de Souza, da Abrafrutas, Junior Silveira, da  XPORTARE, Eduardo Ferraz, do Vale do São Francisco, José Roberto Prado, da Itaueira Agropecuária Produtora do Melão Re, e Ligia Carvalho, da Jaguacy.

Na ocasião, Jorge Fregonese de Souza, da Abrafrutas, afirmou que “fruta não é alimento, é prazer”. “Precisamos dar prazer para o consumidor. Nossa diversidade encanta o consumidor”, afirma Souza.

Já Junior Silveira destacou alguns pontos importantes mais gerais para encantar os clientes. “Tem que ter muita seriedade, porque qualidade é um conceito que é bonito de falar que você tem, mas nem sempre é fácil de praticar. Sua qualidade precisa ser verificável.

Silveira relembrou também a importância da oferta abundante para que o consumidor crie o hábito de consumo de determinada fruta. “Uma discussão interessante é como a gente faz para a fruta deixar de ser commodity e ter identidade. E ela só tem identidade quando você tem produto bom, identificado e com frequência. Vai valer para todas as frutas. Um bom exemplo é a uva sem semente. Eu exportei muita uva com semente pra Europa. Hoje eu não exporto um cacho, porque a uva sem semente é a grande demanda. E a frequência com que o consumidor tem acesso é um ponto de atenção de quem produz novas variedades, como os grandes laboratórios, principalmente, nos EUA. Entregar sempre algo novo e com frequência”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito: Ação contra patógenos em citros

O fosfito é um composto originado a partir do ácido fosforoso. Sua composição é considerada a de um sal de metal alcalino. Devido à ausência de um oxigênio em relação à molécula de fosfato, ele é metabolizado de maneira diferente na planta, tendo funções bioquímicas diferentes e diferente ativação enzimática.

Controle do greening: O que há de novo?

O greening é uma doença de difícil controle e rápida disseminação, causando grandes perdas em pomares de citros (laranjeiras, pés de limão e tangerinas).

Frutas e cafés especiais são oportunidades para o Brasil nos países árabes

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) já são um mercado consolidado para o Brasil no setor de carne de frango,

Presença de abelhas impulsiona produção de frutas em 20%

A presença de abelhas em lavouras de maçãs, melancia, amêndoas, melão, manga, abacate, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!