Gavilon do Brasil

0
15
Lavoura – Créditos: shurtterstock

A trading, presente no Brasil desde 2013, foi destaque no ranking realizado pelo Instituto Great Place To Work (GPTW) Brasil

A Gavilon do Brasil, trading de commodities do grupo japonês Marubeni, recebeu um dos mais importantes reconhecimentos do País ao ser classificada em 5º lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, na categoria companhias de médio porte do agronegócio, do Great Place To Work (GPTW).

Com uma média de 90% do índice de confiança, a certificação se deu por fatores importantes avaliados pelos colaboradores da companhia. Na avaliação, constaram perguntas relacionadas à qualidade de vida que a empresa proporciona, a oportunidade de crescer e se desenvolver, o alinhamento dos valores da empresa com os do funcionários, a remuneração, os benefícios e a estabilidade no emprego, além do número de feedbacks que recebem por ano.

Com 78% de participação dos 220 colaboradores da Gavilon do Brasil, foram avaliados pilares como a credibilidade, verificando se os funcionários consideram seus gestores confiáveis; o respeito pelos gestores; a imparcialidade, que mediu o quanto os funcionários consideram as práticas e políticas de gestão justas; o orgulho, que analisou a relação que os colaboradores têm com seus trabalhos ao avaliarem sentimentos em relação às funções; e a camaradagem, para mostrar o companheirismo no ambiente de trabalho ao avaliar a qualidade da proximidade e a comunidade dentro da empresa.

Para Júlia Sampaio, Head de Recursos Humanos, o primeiro passo para se tornar uma das Melhores Empresas para Trabalhar é investir sempre e, cada vez mais, na qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional. É discutir incessantemente sobre os objetivos e propósitos da organização, desenvolvendo, assim, atitude e comportamento de dono. “Estar entre as cinco melhores empresas para se trabalhar deste ranking é muito importante e relevante para qualquer negócio. Para nós da Gavilon, é mais do que isso. É a sensação de que estamos no caminho certo, e que valorizar a experiência do colaborador na individualidade e totalidade faz diferença para a nossa empresa. Essa preocupação com o outro faz parte do nosso principal valor, que é colocar as pessoas em primeiro lugar”.

O Great Place To Work (GPTW) é a consultoria global responsável pela metodologia e pesquisa do ranking conta com o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Anualmente, a consultoria aplica uma pesquisa nas empresas do setor que se inscrevem na premiação. Na última edição, foram 123 organizações inscritas para participar do GPTW e 30 finalistas que obtiveram a maior pontuação em todos os itens avaliados.

Sobre a Gavilon do Brasil

A Gavilon é uma trading de commodities originária dos Estados Unidos. Desde 2013 é integrante do grupo japonês Marubeni e está presente no Brasil, com 18 filiais, em 95% do território brasileiro. Em 2020, a companhia comercializou 10 milhões de toneladas de grãos. A trading dedica-se à originação e exportação de soja, milho e trigo. Para saber mais acesse: https://www.gavilon.com/