Geada em cima de granizo deixa serra catarinense em alerta

O mês de novembro realmente está sendo inesperado, com temperaturas negativas, massa polar, chuva congelada, neve, granizo e agora geada por cima do granizo.

0
411

Uma rara condição de geada em cima do granizo é observada no Vale do Caminhos da Neve, situado a cerca de 3 km do centro de São Joaquim, nesta manhã de quarta-feira (09/11).

A geada se formou nas primeiras horas da manhã por cima do granizo que ocorreu logo após ao meio-dia desta última terça (08/11).

“Acontece que o granizo não derreteu e permaneceu nesta manhã de quarta-feira, devido ao ar frio na região de altitude e o amanhecer perto de 0ºC fez com que a geada se formasse por cima do granizo acumulado em uma condição bem inusitada e em pleno 09 de novembro”, conta Mycchel Legnaghi, do site saojoaquinonline.

“As gramíneas ficaram cobertas por uma fina camada de gelo, o orvalho presente nas plantas rasteiras também congelou por cima do granizo, e até mesmo as pequenas maçãs, em desenvolvimento para a próxima safra, acabaram sendo mostradas com a formação de gelo e diante das avarias provocadas pelo granizo do dia anterior”, comenta o repórter cinematográfico.

O mês de novembro realmente está sendo inesperado, com temperaturas negativas, massa polar, chuva congelada, neve, granizo e agora geada por cima do granizo!

A estação da oficial do município, na rede do INMET obteve o registro de 0,7ºC durante o amanhecer desta quarta (09/11), assinalando a geada de número 134 no ano de 2022 no topo da serra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!