20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasGeocom passa a ser Natutec, marca global de drones da Koppert

Geocom passa a ser Natutec, marca global de drones da Koppert

No final ano passado, a Koppert Biological Systems adquiriu a Geocom, empresa pioneira em geoprocessamento de imagens e a primeira a desenvolver uma tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drones no Brasil.  Desde então, a empresa tem oferecido esses serviços, com expectativa de atender seis estados e mais de 1,6 milhão de hectares em 2021.  A partir de agora, a Geocom passa a se chamar Natutec, marca global de drones da companhia.

Nesta nova fase, vai oferecer uma solução completa ao produtor, garantindo o desempenho máximo dos biodefensivos no campo por meio da qualidade dos produtos Koppert e a operação consolidada da Natutec. Para a gerente de comunicação e marketing da Koppert, Jaqueline Antonio, essa transição da marca é essencial para o intercâmbio de tecnologia entre as unidades da companhia. “Além disso, desde o início do ano, estamos trabalhando a integração das equipes Geocom e Koppert”, explica.

Vinícius Lopes, gerente de cana-de-açúcar da Koppert, explica que o objetivo é integrar a prestação de serviços com o conceito da companhia. “A Natutec nos remete à manejo biológico com tecnologia embarcada e excelência na solução de serviços prestados. Nesse novo ciclo, objetivamos a consolidação do compromisso de entregar ao agricultor brasileiro aplicações e relatórios de pós-aplicação que considerem o resultado e a eficiência de nossos produtos”, finaliza.

A Natutec Drone está localizada em Lençóis Paulista (SP), antiga sede da Geocom, e oferece também aos agricultores serviço de monitoramento por imagens e geoprocessamento. “Entendemos que na transição, haverá maior exposição ao mercado, com forte divulgação da marca e com isso poderemos obter posição de liderança com o uso de tecnologias inovadoras e que estabeleçam um novo patamar de agricultura sustentável”, diz Edmilson Ruiz, do departamento operacional da Geocom/Natutec.

Geocom

A Geocom atua na área de tecnologia da agricultura desde 2013, pioneira em geoprocessamento de imagens e primeira empresa a desenvolver uma tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drone, destacando-se como a empresa do setor com maior estrutura no país, atendendo cerca de 50 clientes em todo o Brasil. Em dezembro de 2020, foi adquirida pela Koppert e hoje possui uma estrutura consolidada com procedimentos padronizados e foco em pessoas, processos e equipamentos seguros.

Sobre a Koppert

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e lançou recentemente o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

ARTIGOS RELACIONADOS

Startup realiza o plantio 20 milhões de mudas

A Agricef, startup de máquinas e implementos agrícolas, tem se tornado especialista no ...

Imagens NDVI: você conhece a tecnologia?

NDVI se destaca por seus resultados altamente relacionados aos aspectos fisiológicos e nutricionais das plantas.

Fomento à irrigação é destaque

Um dos temas mais discutidos no último ano no setor agropecuário gaúcho, a irrigação foi destaque nesta terça-feira, 9 de fevereiro, na 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas.

Importações de alho ainda na dianteira

Nos meses de maio, junho e julho de 2020 as importações brasileiras ficaram acima dos volumes ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!