22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasGeocom passa a ser Natutec, marca global de drones da Koppert

Geocom passa a ser Natutec, marca global de drones da Koppert

No final ano passado, a Koppert Biological Systems adquiriu a Geocom, empresa pioneira em geoprocessamento de imagens e a primeira a desenvolver uma tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drones no Brasil.  Desde então, a empresa tem oferecido esses serviços, com expectativa de atender seis estados e mais de 1,6 milhão de hectares em 2021.  A partir de agora, a Geocom passa a se chamar Natutec, marca global de drones da companhia.

Nesta nova fase, vai oferecer uma solução completa ao produtor, garantindo o desempenho máximo dos biodefensivos no campo por meio da qualidade dos produtos Koppert e a operação consolidada da Natutec. Para a gerente de comunicação e marketing da Koppert, Jaqueline Antonio, essa transição da marca é essencial para o intercâmbio de tecnologia entre as unidades da companhia. “Além disso, desde o início do ano, estamos trabalhando a integração das equipes Geocom e Koppert”, explica.

Vinícius Lopes, gerente de cana-de-açúcar da Koppert, explica que o objetivo é integrar a prestação de serviços com o conceito da companhia. “A Natutec nos remete à manejo biológico com tecnologia embarcada e excelência na solução de serviços prestados. Nesse novo ciclo, objetivamos a consolidação do compromisso de entregar ao agricultor brasileiro aplicações e relatórios de pós-aplicação que considerem o resultado e a eficiência de nossos produtos”, finaliza.

A Natutec Drone está localizada em Lençóis Paulista (SP), antiga sede da Geocom, e oferece também aos agricultores serviço de monitoramento por imagens e geoprocessamento. “Entendemos que na transição, haverá maior exposição ao mercado, com forte divulgação da marca e com isso poderemos obter posição de liderança com o uso de tecnologias inovadoras e que estabeleçam um novo patamar de agricultura sustentável”, diz Edmilson Ruiz, do departamento operacional da Geocom/Natutec.

Geocom

A Geocom atua na área de tecnologia da agricultura desde 2013, pioneira em geoprocessamento de imagens e primeira empresa a desenvolver uma tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drone, destacando-se como a empresa do setor com maior estrutura no país, atendendo cerca de 50 clientes em todo o Brasil. Em dezembro de 2020, foi adquirida pela Koppert e hoje possui uma estrutura consolidada com procedimentos padronizados e foco em pessoas, processos e equipamentos seguros.

Sobre a Koppert

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e lançou recentemente o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inteligência de dados traz inovação à contratação de frete

Com novas funcionalidades, View da goFlux disponibiliza, em uma única plataforma, informações sobre as principais commodities e índices do mercado, fretes performados e projeções futuras sobre transporte rodoviário de cargas.

Proteção do milho safrinha contra percevejos é essencial para a produtividade

Adoção de inseticidas no momento correto da cultura é a chave do sucesso para a colheita de bons resultados

Produtores que contrataram seguro rural receberam R$ 341 milhões

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou o resultado das indenizações pagas pelas seguradoras para os produtores rurais que participaram do PSR em 2019.

Energia renovável a partir de agave avança no Nordeste

Programa BRAVE vai desenvolver protótipos para mecanizar plantio, colheita e rotas industriais de processamento para o etanol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!