27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGeraVolts - O melhor para o seu agronegócio

GeraVolts – O melhor para o seu agronegócio

Pela primeira vez a GeraVolts participa da Femec, e os quatro dias de exposição superaram as expectativas da empresa. A GeraVolts tem por objetivo levar aos produtores rurais, áreas urbanas, indústrias e comércios soluções em energia solar de forma inteligente, sustentável e financeiramente viáveis.

A empresa, que iniciou suas atividades focada em soluções de energia solar voltadas apenas para áreas urbanas e residenciais, logo percebeu as necessidades de outros setores, principalmente do campo.

“Quando participamos da feira Intersolar, em 2018, tivemos contato com sistemas de captação e bombeamento de água movidos por energia solar. Isso chamou a nossa atenção para o desenvolvimento de soluções para o agronegócio, e foi aí que percebemos e pesquisamos sobre a necessidade da energia solar em área rurais e confirmamos a viabilidade de expandir nosso portfólio com outras soluções.”, explica Marco Valente, sócio da GeraVolts.

Sustentabilidade

A energia solar na agricultura tem exercido papel importante na redução do impacto ambiental no mundo, além de garantir economia ao produtor rural, por diminuir em até 90% os gastos com a conta de energia elétrica. 

Soluções da GeraVolts a partir da energia solar:

* Sistemas de segurança e monitoramento (câmeras, cercas virtuais, etc.);

* Sistemas de comunicação a longa distância;

* Comunicação e internet;

* Cerca elétrica para gado;

* Captação e bombeamento de água;

* Unidade Autônoma de Vigilância (lançamento).

Destaque

A Unidade Autônoma de Vigilância é uma inovação, desenvolvida há pouco tempo pela GeraVolts, para suprir a necessidade de monitorar o campo sem a utilização de nenhuma rede elétrica e possibilitando seu manuseio pelo próprio usuário.

O sistema consiste basicamente em um poste, composto por placas solares no topo, onde podem ser fixadas até oito câmeras, e o painel com todos os equipamentos elétricos, entre eles uma bateria, que será carregada pela energia solar durante o dia para alimentar as câmeras à noite.

Marco Valente explica que essa bateria tem a capacidade de manter o sistema ligado por mais de dois dias, caso não haja sol, o que é muito raro acontecer, pois mesmo em dias nublados e de chuva a radiação solar passa pelas nuvens, ainda que em menor intensidade.

Benefícios

A GeraVolts, além de oferecer várias opções de produtos baseados na energia solar, também é responsável pela instalação de tudo o que oferece e pela homologação de seu sistema junto à concessionária de energia da região.

“Ao trabalhar com a energia solar na agricultura, o produtor reduz sua dependência de outras fontes não renováveis, como a energia elétrica. Isto também é fundamental para a qualidade de vida dos moradores de regiões que contam com estruturas precárias de sistema elétrico, e até mesmo da ausência deste. A quantidade de energia que o sol oferece diariamente ao nosso planeta abasteceria toda a população da terra durante um ano. Percebendo isso, vimos uma grande oportunidade de mercado, além de reduzir os impactos ambientais no mundo”, finaliza o empresário.

ARTIGOS RELACIONADOS

Molécula usada em saúde humana controla pragas que atacam citros

  Simone Cristina Picchi Bióloga e doutora em Agronomia, pesquisadora da empresa CiaCamp scpicchi@gmail.com Alessandra Alves de Souza Bióloga, doutora em Genética e Biologia Molecular e pesquisadora do Centro...

Produtores reclamam de antecipação do vazio sanitário da soja

Não agradou em nada aos produtores de soja de Mato Grosso a antecipação do período do vazio sanitário da oleaginosa, que passará do dia...

CMS AgroEvolution reúne players do agro para discutir inovação e sustentabilidade no setor

A Docket, maior legaltech do Brasil e empresa de Software as a Service (SaaS), apresentará soluções em Inteligência Artificial aplicadas ao campo e à esteira de concessão do crédito rural

Palini & Alves consolida sua liderança em inovações no processamento de café

O ano de 2016 foi marcado na cafeicultura brasileira pelos grandes desafios de mercado impostos aos cafeicultores de arábica e conilon. Apesar dos preços...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!