15.2 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasGIROAgro investe em Universidade Corporativa

GIROAgro investe em Universidade Corporativa

Reprodução

Criada em fevereiro de 2021, a Universidade Corporativa GIROAgro (UCG) nasceu pelo desejo do CEO Leonardo Sodré em desenvolver e capacitar seus profissionais e clientes por meio de treinamentos técnicos, comerciais e comportamentais, rumo à excelência. Em um ano e meio, a UCG já treinou mais de 600 pessoas, sendo 470 funcionários de 20 clientes distintos e cerca de 150 colaboradores do grupo.

A Universidade Corporativa GIROAgro é composta por sete academias: ITG (Inteligência Técnica GIROAgro), Liderança, Estilo GIROAgro de Ser, Talentos, Integração, Clientes e Administrativo. Para cada academia há um percurso formativo, cujo objetivo é desenvolver, capacitar e engajar equipes, de acordo com o tema trabalhado. A partir dos treinamentos oferecidos, é possível ter uma visão sistêmica do negócio, além de preparar os profissionais para os desafios e oportunidades do mercado.

As aulas são gratuitas e ministradas de forma presencial, tanto para clientes quanto para colaboradores. Até o final deste ano, a modalidade EAD (Educação à Distância) será lançada por meio de uma plataforma, a fim de complementar os estudos. Os cursos oferecidos são de autoria da GIROAgro e perpassam por vários temas, como por exemplo, Accountability, Liderança Situacional, Vendas de Alto Impacto, Estratégias de Negociações Vencedoras, Oratória, Desenvolvendo Novos Líderes, Construção de Equipe de Alta Performance, entre outros.

A GIROAgro não poupa esforços para este projeto de grande relevância. Até o momento, mais de 2 milhões de reais foram investidos no projeto que foi desenvolvido para formar mão de obra extremamente qualificada e atender as necessidades da empresa. A universidade preza pela inovação e por isso utiliza metodologias ágeis, andragogia e técnicas de polinização, por exemplo, para ministrar os cursos. Feedbacks de gestores e clientes comprovam o bom aproveitamento da UCG, uma vez que a teoria é vista na prática em negociações, palestras e condução de projetos.

A Universidade conta com um time de especialistas, dentre eles o Diretor Executivo Leonardo Sodré, o Diretor Estratégico Gilberto Campos, o Diretor de Pesquisa Fábio Shigueo, o Gestor da UCG Marlon Rodrigues, o Instrutor André Luiz Silva, além de colaboradores técnicos. De acordo com Leonardo Sodré, esta é uma ferramenta incrível para o desenvolvimento pessoal e profissional, “quem faz uma empresa são os seus colaboradores e eles precisam de capacitações inovadoras para acompanharem as mudanças do mercado e chegarem a alta performance”, destaca.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lavoro atinge a marca de R$ 1 bilhão em contratos de Barter

Maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina investe na democratização de serviços financeiros para produtores rurais.

Fundo formado por famílias investe na expansão do seguro agrícola

Inspirado nos modelos de venda direta, operação recebeu aporte de R$ 100 milhões e passará a oferecer seguro agrícola em 23 estados e no DF

Agro 5.0 atrai investimentos em IA e sustentabilidade

A tecnologia tem melhorado as práticas no campo e fomentado o Agro 5.0, etapa em que se usa técnicas mais robustas e detalhadas para acompanhar e melhorar a produção.

Como aumentar produtividade e reduzir custos sem fazer grandes investimentos?

Aplicação de metodologias como lean manufacturing são fundamentais para otimizar processos e reduzir custos. Confira as dicas de Tatiana Tanikawa, Consultora de Negócios da Atech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!