25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventos7º CNMA encerra edição histórica destacando o papel feminino na liderança das...

7º CNMA encerra edição histórica destacando o papel feminino na liderança das cadeias produtivas

Mais de 2.500 mulheres de todo o Brasil e de outros países lotaram os corredores do Transamerica Expo Center, e confirmaram o evento como o mais importante do setor para o desenvolvimento e debate do papel das protagonistas no agronegócio.

Crédito Divulgação

O CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio encerrou sua 7ª edição com resultados extraordinários. O evento, que foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Transamerica Expo Center em São Paulo, recebeu mais de 2500 congressistas que se reuniram para debater o tema “Coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”, que norteou a programação do encontro.

Durante dois dias as participantes acompanharam uma série de ações que destacaram a contribuição das mulheres como aceleradoras das inovações que conduzem o agronegócio no Brasil e no mundo. Foram oito mesas-redondas, que debateram temas de relevância; a Arena do Conhecimento, dedicada aos patrocinadores e convidados especiais, com experiências, talks show e cases de sucesso; o 5º Prêmio Mulheres do Agro Bayer/ABAG e o lançamento da série documental “Quando Ouvi a Voz da Terra”, projeto desenvolvido pela pecuarista Carmen Perez.

O Diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio, fez um retrospecto sobre a trajetória de sucesso do evento, ressaltando o recorde de público, de patrocinadores, apoios e alianças estratégicas. Falou ainda sobre a mensagem que o CNNA carrega em seu tema, a integração entre todas as cadeias do agronegócio, desde a pesquisadora até a produtora rural, destacando a importância e o papel do setor no processo de alimentar o mundo.

“O CNMA representa um espaço democrático no qual as mulheres podem evidenciar a sua importância no agronegócio, promovendo a troca de experiências e integrando essa rede. Podemos dizer que o Congresso tem rendido bons e importantes frutos. Temos seguido com sucesso a nossa missão de promover um ambiente de debate entre as protagonistas deste setor, tão importante para o nosso país. Prova disso foi o número recorde de participantes nessa edição, muitas delas participantes de grupos de mulheres do agro, que nasceram ou se inspiraram no CNMA”.

Para a Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, esta edição mostrou o quanto a união das mulheres do agronegócio brasileiro tem força. “Pudemos confirmar acompanhando, ao longo desse ano, as movimentações do grupos femininos do setor, espalhados pelo Brasil e também com as nossas embaixadoras. Nos empenhamos para oferecer um evento de qualidade, que agregue conhecimento por meio de uma programação rica em conteúdo e troca de experiências. Chegamos ao fim de mais uma edição com a certeza da importância e do papel fundamental do CNMA para o posicionamento da mulher como líder do agronegócio”, destacou.

Save the date

A 8ª edição do CNMA – Congresso Nacional do Agronegócio já está confirmada. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro de 2023, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

Para saber mais, acesse: www.mulheresdoagro.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

SulGesso inaugura usina de energia solar em Imbituba

Investimento em energia renovável ratifica o compromisso da empresa catarinense com a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Adubação correta auxilia na qualidade das plantas

Especialistas falam sobre a prática que repõe nutrientes no solo.

3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio será em março

No dia 29 de março, acontecerá a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA), que tratará de quatro temas fundamentais para sustentar a missão do setor de produzir alimentos nutritivos, fibras e energia com produtividade e sustentabilidade, a fim de contribuir para diminuir a insegurança alimentar e a crise energética no mundo.

Curso de Apicultura para Iniciantes

22 de outubro. O curso teórico será realizado no campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!