A tecnologia visa auxiliar o produtor quanto à nutrição da tomaticultura
Pelo terceiro ano a Green Has do Brasil participará do Seminário Nacional do Tomate, o qual está em sua sétima edição e acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro em Campinas (SP).
Segundo Franco Borsari, diretor da Green Has do Brasil, a importância da empresa estar presente nesse evento se dá pelo grande knowhow no cultivo de tomate, adquirido da sua matriz Green Has Itália.“Nossa experiência se dá pelo fato da Itália ser famosa internacionalmente como produtora de um dos melhores tomates do mundo, e sempre atendemos esse mercado que visa qualidade, uma grande exigência do mercado europeu, sem deixarmos de lado a produtividade“, explica.
Na oportunidade, a empresa difundirá sua experiência e tecnologia.Os produtos são os mesmos utilizados na Itália, posicionados no Brasil de modo a melhor atender as condições de clima e solo do país.
A linha de especialidades, por exemplo,é composta pelos produtos Drin e Algaren B Zn. A linha Premium leva os produtos Kripther, Foliacon 22, M10 AD e o Calfomyth. Já a linha de hidrossolúveis para folha é formada pelos produtos Kinglife e Greenplant para fertirrigação e hidroponia. “Também temos ácidos húmicos e fúlvicos para o solo compondo a linha de fertilizantes orgânicos com Greenhum WP“, acrescenta Borsari.
Para Maurino Tomil Taniguchi, Consultor Técnico de Vendas da Green Has, é importante participar do seminário porque além de conhecer as novidades técnicas do mercado de 2017, a ocasião dá oportunidade de estabelecer contato com as maiores autoridades do setor.Taniguchi adianta que a novidade da Green Has no evento esse ano será especial; um aplicativo que responde a todas as necessidades do produtor no que diz respeito à recomendação de uso de nutrição da tomaticultura. “Nosso foco no Brasil é o HF, e o tomate é de grande importância tanto para a Green Itália quanto para a Green Brasil“, avalia.