A Green Has Brasil importa e comercializa fertilizantes produzidos pela sua matriz na Itália, em Canale d’Alba. As linhas de fertilizantes da Green Has Brasil têm registro para uso no solo, aplicação na folha, uso via irrigação ou em culturas hidropônicas.
A estratégia adotada pela empresa na pesquisa, no desenvolvimento e na produção dessas linhas de fertilizantes sempre agrega ingredientes ativos capazes de gerar respostas nutricionais e fisiológicas nas plantas que se convertem em aumento de produção e melhora da qualidade do produto final, características importantes para a boa comercialização dos produtos HFF.
“Para a Green Has, a Hortitec é uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento comercial com os distribuidores e crescer tecnicamente com os agricultores, usuários ou não da tecnologia Green Has. A feira também possibilita aumento da visibilidade das marcas comerciais, permite a divulgação das novas tecnologias e produtos da empresa, conquistar novos clientes e é uma ótima fonte de informação sobre o mercado de HFF e as tendências deste segmento”, considera Franco Borsari, diretor da Green Has.
Produtos
A Green Has do Brasil levará para a Hortitec suas linhas de fertilizantes de uso recomendado para as culturas HFF, entre as quais:
Ü Linha Especialidades: fertilizantes desenvolvidos para estimular respostas fisiológicas das plantas contra os efeitos de estresses climáticos e ataques de pragas e doenças. Os produtos também estimulam o metabolismo da planta, favorecendo assim o crescimento do sistema radicular, diminuindo o abortamento de botões florais e melhorando a qualidade dos frutos e folhas. Nesta linha são destaques os fertilizantes Algaren BZ e o Drin;
Ü Linha Minerais Premium: linha de fertilizantes para uso em fases fenológicas específicas da planta, favorecendo as culturas em momentos de intensa demanda nutricional. Nesta linha o destaque é o fertilizante de alta concentração M10 AD;
Ü Linha Fertilizantes Orgânicos: linha de fertilizantes 100% orgânico para uso em folha, solo e irrigação, riquíssimos em compostos naturais que aumentam a ativação da planta para suportar altas produtividades e melhoram as características do solo, aumentando a atividade microbiana, e melhoram a capacidade de retenção de nutrientes e da água. Nesta linha são destaques os fertilizantes VitOrg e o GreenHum;
Ü Linha Nutriente Secundário e Micronutrientes: linha de fertilizantes focada em corrigir e prevenir as deficiências nutricionais causadas pela falta de cálcio, magnésio, enxofre e os micronutrientes. A tecnologia envolvida no desenvolvimento e fabricação desta linha permite a rápida absorção e uma eficiente translocação dos nutrientes aplicados na planta. Nesta linha são destaques os fertilizantes Calboron, Magnesiogreen ativado, Borogreen L e Agrucon.
Franco Borsari revela que a Green Has Brasil lançará em 2019 um novo posicionamento técnico para o fertilizante Drin. “As características antiestresse do Drin para situações abióticas (clima) já são largamente conhecidas no mercado e o produto tem o reconhecimento dos agricultores, técnicos e consultores para este fim, mas, em experimentos recentes, o Drin associado a um intenso programa nutricional Green Has se mostrou capaz de recuperar as plantas em situações de perda de produtividade por estresse biótico”, diz.
Para a Hortitec
“Todo ano a Green Has do Brasil nota nitidamente um aumento na procura por parcerias comerciais e um incremento na área técnica por recomendação de produtos nas diferentes culturas, tanto durante a feira como após o evento. Em 2019, a Green Has do Brasil acredita que os objetivos da Hortitec serão compridos em termos de aumento do network da empresa, novas visitas de clientes finais usuários ou não dos fertilizantes e a realização de novas parcerias com distribuidores, mas, principalmente a Green Has acredita que na Hortitec 2019 as tecnologias e os produtos da empresa terão seu lugar de destaque no “top of mind” dos empresários rural a feira”, finaliza.