20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasGrupo Rovensa lança a Rovensa Next

Grupo Rovensa lança a Rovensa Next

Dez empresas do Grupo Rovensa formarão a nova unidade de negócios global, trata-se da Rovensa Next. Com 16 plantas de produção em todo o mundo e vendas em mais de 80 países prevê um volume de negócios de mais de 1 bilhão de euros até 2025

Divulgação

Confrontados com os desafios globais devido ao crescimento da população e às alterações climáticas, entre outros, os agricultores precisam de uma solução para alimentar o planeta, com soluções saudáveis e seguras.

Hoje, o Grupo Rovensa, líder global de insumos agrícolas para a agricultura sustentável, responde a essa necessidade com a Rovensa Next, uma nova unidade de negócios global dedicada a biossoluções para a agricultura que visam devolver à Terra o que ela nos dá.

A Rovensa Next agrega 10 empresas do Grupo Rovensa, criando uma plataforma holística de biossoluções inovadoras para moldar um futuro sustentável para a agricultura e impulsionar sua biotransformação.

Com este anúncio, Agrichembio, Agrotecnología, Idai Nature, Microquimica, MIP Agro, OGT, Oro Agri, Rodel, SDP e Tradecorp se tornarão parte da nova unidade de negócios, combinando conhecimento técnico local, inovação e equipes que trabalham ao lado de agricultores e distribuidores no campo para resolver seus desafios de sustentabilidade, com a experiência global e a liderança do Grupo Rovensa.

Eric van Innis, CEO do Grupo Rovensa, declarou: “Com este projeto emblemático Rovensa Next e nossa plataforma holística de biosoluções, estamos dando um passo estratégico em nosso objetivo de ser referência em biosoluções bem equilibradas e sustentáveis para agricultura”.

Estratégia eficaz

 Agricultores e distribuidores não precisam simplesmente de produtos, eles precisam de consultores especializados para ajudá-los a criar uma estratégia potente que considere seu ambiente e desafios locais. “A Rovensa Next é a nossa resposta às necessidades dos nossos parceiros para uma gestão sustentável das culturas, que conduz a produtos seguros e saudáveis, com melhor qualidade e maior rendimento”, considera.

Apostando na sustentabilidade, inovação e conhecimento técnico, a Rovensa Next une uma rede global de 30 laboratórios de P&D, centros de excelência, campos e estufas; 14 unidades de produção; mais de 84 parcerias com centros de investigação e universidades; 100 especialistas em P&D e inovação; e uma equipe dedicada de mais de 850 especialistas de campo.

Carlos Ledó, codiretor de operações da Rovensa Next, comentou: “Com uma população crescente e um clima em rápida mudança, há uma clara necessidade de transformar o setor agrícola. A hora é agora de uma transformação sustentável”.

José Alfredo García, codiretor de operações da Rovensa Next, acrescentou: “Queremos ser um parceiro confiável a ajudar nossos clientes a impulsionar a transformação sustentável sem comprometer o desempenho e a produção. Nosso maior valor é nossa equipe de especialistas que trabalham no campo, lado a lado com os produtores para entender suas necessidades e resolver seus desafios. Ao unir nossa expertise local e global, em diversas culturas e áreas geográficas, em um portfólio global de soluções, vamos ajudar, ou mesmo dar o pontapé inicial, para a biotransformação de nossos clientes, ajudando-os a moldar um futuro geral mais sustentável”.

O anúncio marca o início da transição global para o Rovensa Next, seguido pela implementação local em todos os países a partir de julho de 2023.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como é a utilização de tecnologias na soja e milho?

Companhia mostra suas soluções tecnológicas nas feiras Exposoja, Agro Ferrari no Campo e Coopershow Com o intuito de apresentar soluções tecnológicas que manejam as pragas e doenças nos cultivos...

Pesquisador da Fundação MT faz recomendação sobre o manejo do potássio em sistemas de produção

  Uma das ferramentas que tem sido muito utilizada pelo produtor a fim de ter um investimento eficiente e maximizar a produtividade da planta de...

Investir em árvores é ideal para quem deseja diversificar os negócios

Empresa de cultivo e manejo de madeira concilia sustentabilidade, impacto social e retorno financeiro a longo prazo Investir capital, aliando sustentabilidade e impacto social não tem preço....

Biogás é uma das principais alternativas para a sustentabilidade

Air Products aposta na instalação, operação, gestão técnica e operacional de plantas de biogás em todo território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!