19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasGrupo Rovensa lança a Rovensa Next

Grupo Rovensa lança a Rovensa Next

Dez empresas do Grupo Rovensa formarão a nova unidade de negócios global, trata-se da Rovensa Next. Com 16 plantas de produção em todo o mundo e vendas em mais de 80 países prevê um volume de negócios de mais de 1 bilhão de euros até 2025

Divulgação

Confrontados com os desafios globais devido ao crescimento da população e às alterações climáticas, entre outros, os agricultores precisam de uma solução para alimentar o planeta, com soluções saudáveis e seguras.

Hoje, o Grupo Rovensa, líder global de insumos agrícolas para a agricultura sustentável, responde a essa necessidade com a Rovensa Next, uma nova unidade de negócios global dedicada a biossoluções para a agricultura que visam devolver à Terra o que ela nos dá.

A Rovensa Next agrega 10 empresas do Grupo Rovensa, criando uma plataforma holística de biossoluções inovadoras para moldar um futuro sustentável para a agricultura e impulsionar sua biotransformação.

Com este anúncio, Agrichembio, Agrotecnología, Idai Nature, Microquimica, MIP Agro, OGT, Oro Agri, Rodel, SDP e Tradecorp se tornarão parte da nova unidade de negócios, combinando conhecimento técnico local, inovação e equipes que trabalham ao lado de agricultores e distribuidores no campo para resolver seus desafios de sustentabilidade, com a experiência global e a liderança do Grupo Rovensa.

Eric van Innis, CEO do Grupo Rovensa, declarou: “Com este projeto emblemático Rovensa Next e nossa plataforma holística de biosoluções, estamos dando um passo estratégico em nosso objetivo de ser referência em biosoluções bem equilibradas e sustentáveis para agricultura”.

Estratégia eficaz

 Agricultores e distribuidores não precisam simplesmente de produtos, eles precisam de consultores especializados para ajudá-los a criar uma estratégia potente que considere seu ambiente e desafios locais. “A Rovensa Next é a nossa resposta às necessidades dos nossos parceiros para uma gestão sustentável das culturas, que conduz a produtos seguros e saudáveis, com melhor qualidade e maior rendimento”, considera.

Apostando na sustentabilidade, inovação e conhecimento técnico, a Rovensa Next une uma rede global de 30 laboratórios de P&D, centros de excelência, campos e estufas; 14 unidades de produção; mais de 84 parcerias com centros de investigação e universidades; 100 especialistas em P&D e inovação; e uma equipe dedicada de mais de 850 especialistas de campo.

Carlos Ledó, codiretor de operações da Rovensa Next, comentou: “Com uma população crescente e um clima em rápida mudança, há uma clara necessidade de transformar o setor agrícola. A hora é agora de uma transformação sustentável”.

José Alfredo García, codiretor de operações da Rovensa Next, acrescentou: “Queremos ser um parceiro confiável a ajudar nossos clientes a impulsionar a transformação sustentável sem comprometer o desempenho e a produção. Nosso maior valor é nossa equipe de especialistas que trabalham no campo, lado a lado com os produtores para entender suas necessidades e resolver seus desafios. Ao unir nossa expertise local e global, em diversas culturas e áreas geográficas, em um portfólio global de soluções, vamos ajudar, ou mesmo dar o pontapé inicial, para a biotransformação de nossos clientes, ajudando-os a moldar um futuro geral mais sustentável”.

O anúncio marca o início da transição global para o Rovensa Next, seguido pela implementação local em todos os países a partir de julho de 2023.

ARTIGOS RELACIONADOS

Morte de castanheiras em produção preocupa pesquisadores

Taxas atuais de coleta da castanha não estão ameaçando a abundância dessas árvores por pelo menos um século, diz estudo Pesquisa realizada no Acre durante...

Plantar São João – Especialista em sacos para mudas

Apesar de seu nome levar o verbo plantar, a empresa Plantar São João é uma especialista em saquinhos para mudas de viveiros, e vem...

Pecuária sustentável contribui para a saúde do negócio

A pecuária brasileira tem se conscientizado ano a ano sobre a importância de preservar o planeta e proporcionar bem-estar animal para o gado. A adoção dessa postura resulta em recordes seguidos de produção e produtividade, além de exportação e crescimento do rebanho.

Bosch na 26ª edição da Agrishow

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) a população mundial atingirá a marca de 9,6 bilhões pessoas em 2050 e serão necessários 60% a mais de comida, 50% a mais de energia e 40% a mais de água potável. A conectividade e a Internet das Coisas estão entre os elementos-chave que permitirão a transformação do setor nos próximos anos tanto no Brasil quanto no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!