21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasTratores estreitos e cabinados otimizam colheita e reduzem custos nos cafezais

Tratores estreitos e cabinados otimizam colheita e reduzem custos nos cafezais

Agritech oferece equipamentos que reduzem o consumo de combustível em até 20% durante a operação.

A colheita de café sempre foi considerada a operação de maior custo no processo agrícola, representado entre 30% e 40% dos gastos totais produtivos. Com o objetivo de reduzir estes custos e otimizar o tempo de produção, a partir da década de 1990, os fabricantes de máquinas agrícolas reforçaram a oferta de tratores com mais eficiência e destinados às demandas específicas dos cafezais.

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar máquinas voltadas especialmente para a agricultura familiar, oferece modelos que atendem às necessidades do setor cafeeiro. A linha de tratores da marca para a cultura de café tem um raio de giro menor, que diminui o tempo de manobra e facilita o trabalho, além da redução de combustível em até 20% durante a operação. São modelos super estreitos e cabinados.

Modelo 1185 Turbo cafeeiro, equipamento desenvolvido para atender a lavoura de café e suas diversas topografias
Reprodução: Agritech

Um destes tratores oferecidos pela Agritech é o modelo 1185 Turbo cafeeiro, equipamento desenvolvido para atender a lavoura de café e suas diversas topografias, pois alia alto desempenho e facilidade nas operações do trabalho no campo. O trator possui motor eficiente, que agrega potência e baixo consumo de combustível, com um sistema de injeção que proporciona até 20% de economia.

“Com design moderno e robusto, o equipamento se faz presente na perfeita integração entre eficiência, agilidade e rentabilidade, garantindo melhores resultados, do plantio a colheita”, afirma o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

No Brasil, segundo o Censo Agropecuário do IBGE, existem quase 1,3 milhão de tratores em mais de 730 mil propriedades. E, no cultivo do café, as versões compactas desses equipamentos são essenciais para o desempenho de múltiplas tarefas como preparo de solo, plantio, colheita e tratos culturais.

Pequeno, mas com a força dos grandes

Também indicado para as lavouras de café, o trator 1160 da Agritech atende aos produtores rurais que necessitam de um trator estreito, compacto, ágil e econômico em sua propriedade para trabalhar em lavouras de diferentes espaçamentos. A versatilidade é uma das características mais marcantes do equipamento, que pode ser usado desde o preparo do solo até o transporte da colheita.

“O grande diferencial do 1160 é a bagagem de vantagens que acompanham o produto, que pode ser equiparada somente aos tratores de grande porte”, afirma Oliveira.

Super estreitos e cabinados

“Possuímos os mais estreitos tratores do mercado. O modelo cafeeiro 1175 Super Estreito Cabinado, por exemplo”, afirma o coordenador. Nesta linha, a Agritech também oferece o 1155 Super Estreito Cabinado. Os dois Ambos foram desenvolvidos especialmente para a cultura do café adensado.

Ainda de acordo com o coordenador, os modelos desenvolvidos pela Agritech possuem cabine de fábrica. São cabines equipadas com estruturas de proteção contra capotamento, além de controles do ar-condicionado com comandos de fácil acesso. “São diferenciais que buscamos integrar em nossos tratores, atendendo uma demanda do mercado cafeeiro”, finaliza Oliveira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito + fungicida = defesa e proteção para o pêssego

Bruno Nicchio Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU bruno_nicchio@hotmail.com Ernane Miranda Lemes Engenheiro agrônomo, fitopatologista e doutor em Fitotecnia ernanelemes@yahoo.com.br A procura por alimentos mais saudáveis tem gerado...

Fertirrigação traz múltiplas vantagens ao canavial

Osvaldo Arce de Brito Engenheiro agrícola, gerente de projetos e consultor técnico na HidroEng Consultoria em Fertirrigação e Irrigação osvaldo@hidroeng.com.br   O uso de fertilizantes dissolvidos na...

Grade niveladora arrozeira é destaque da Piccin para a Expodireto Cotrijal

Empresa especialista em preparo do solo levará para a feira deste ano implementos com foco para a cultura do arroz A Piccin Tecnologia Agrícola levará...

Bioestimulantes: Brotação garantida das laranjas

Autores Diego Munhoz Gomes Graduando em Engenharia Florestal - UNESP/FCA diegomgomes77@gmail.com Roque de Carvalho Dias roquediasagro@gmail.com Leandro Bianchi leandro_bianchii@hotmail.com Samara Moreira Perissato samaraperissato@gmail.com Vitor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!