22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiHidrogood é especialista em hidroponia

Hidrogood é especialista em hidroponia

 Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

A Hidrogood é patrocinadora oficial do Encontro Brasileiro de Hidroponia e participa do evento desde a sua primeira edição. “O Encontro de Hidroponia é muito bom, e observamos que nos últimos anos ele tem sido melhor para os produtores que estão entrando no mercado, os quais estão buscando por informação e confiança para o investimento. É uma oportunidade ótima, porque proporciona a reciclagem de ideias“, considera Carlos Henrique de Aragão Orlandi Filho, responsável pela comunicação da Hidrogood.

Para ele, o fato do evento passar a ser bianual será bom, porque um ano é pouco para reunir novas informações. “Se o segmento não fosse tão técnico, seria mais fácil. Mas por ser técnico, exige testes e pesquisas, que são processos demorados que demandam bastante tempo“, diz, justificando que, dessa forma, todos os produtores, os novos e os já profissionais terão interesse de ir para o encontro buscar essas novas tendências.

Lançamento

O maior lançamento da Hidrogood nesse ano foi o Perfil Premium Dupla Camada, fabricado pelo processo de coextrusão (em dupla camada de plástico). “Esse perfil tem uma camada plástica na parte interna de cor grafite, e na parte externa que envolve essa cor grafite tem uma camada de plástico branco, que se funde com a primeira na técnica chamada coextrusão, e traz um benefício de durabilidade muito maior, pois não haverá o desgaste dessa cor branca, que é importante para manter a temperatura do corpo do perfil e da solução nutritiva, garantindo uma boa oxigenação e, consequentemente, uma produção mais segura“, esclarece Carlos Henrique.

Ainda segundo ele, o lançamento desse produto inédito no mercado aconteceu no início de 2016, antes da feira Hortitec, depois de passar por testes laboratoriais e testes realizados pelos próprios produtores. “A receptividade dos produtores foi ótima, porque eles já buscavam um produto como este.Não se tinha um perfil produzido e processado dessa maneira. Todos os acessórios e tubos hidráulicos que estamos produzindo agora estão sendo com essa mesma técnica, o que é muito bom para o mercado e exige uma evolução do mercado em si“, orgulha-se o profissional.

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

O evento

Em relação ao Encontro Brasileiro de Hidroponia, Carlos Henrique observou várias empresas novas, o que é bom para o mercado, que passa a concorrer em qualidade. “A Hidrogood sempre busca avanço tecnológico.Fazer com que o mercado abrace as ideias da empresa e os nossos ideaisé nosso trabalho, e baseado nisso queremos para o cliente uma solução completa“, diz.

A Hidrogood, atualmente, fabrica fertilizantes, estufas agrícolas, toda a estrutura de bancadas, perfis e acessórios. “Estamos entrando no mercado de fertirrigação com projetos em vaso, em calha para substrato, gotejamento, e estamos nos especializando no segmento. Pretendemos disponibilizar ao mercado, nos próximos cinco anos, a automação em todas as estruturas (estufas, hardware e software), buscando alternativas para fazer o controle da produção mesmo a longas distâncias.Nosso objetivo é criar cada vez mais tecnologia para facilitar o trabalho do produtor e trazer cada vez mais inovação para o mercado de hidroponia e de fertirrigação“, conclui Carlos Henrique.

Essa matéria você encontra na edição de outubro 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitrine da Soja 2024

17 e 18 de janeiro, em Jataí (GO).

Mandioquinha-salsa Alternativa de renda garantida

A mandioquinha-salsa, também conhecida por mandioquinha, batata-baroa (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e parte de Minas Gerais) ou batata-salsa (Paraná e Santa...

Tratamento de sementes: Qual a importância no contexto agrícola?

Autores Amanda Carvalho Penido Engenheira agrônoma e mestra em Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) apenidoufla@gmail.com Venicius Urbano Vilela Reis Técnico agrícola e...

Orgânicos – Consórcio de alface com cebola

Autores Rhaiana Oliveira de Aviz rhaianaoliveiradeaviz@gmail.com Luana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Emanoel dos Santos Vasconcelos manoeldsvogm@gmail.com Graduandos em Agronomia - Universidade Federal Rural da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!