16.4 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesHolambra Cooperativa Agroindustrial lança caroço de algodão compactado para nutrição animal

Holambra Cooperativa Agroindustrial lança caroço de algodão compactado para nutrição animal

Divulgação

A Holambra Cooperativa Agroindustrial, com sede no município de Paranapanema (SP), irá lançar e comercializar, a partir de outubro deste ano, o caroço de algodão compactado para nutrição animal. Como o produto sempre obteve destaque no mercado regional, a Cooperativa enxergou neste cenário, uma oportunidade na compactação e desenvolvimento de uma embalagem especial para que, dessa forma, chegue aos produtores que não possuem capacidade de armazenamento do produto à granel.

Segundo Shandrus Hohne, CEO da Holambra Cooperativa Agroindustrial, o caroço compactado – subproduto do algodão, obtido após a retirada da pluma – é considerado um alimento muito palatável para ruminantes, já que é fonte de fibra efetiva (de alta qualidade, presente no línter) e energia, além de ser uma importante proteína. Neste novo formato dará condições especiais para que os produtores possam usufruir de todo seu benefício, podendo, assim, alcançar maior rentabilidade em seus rebanhos.

Além da excelente qualidade, o caroço em bola, do ponto de vista de armazenagem, é seguro, pois é envolto por um material plástico com proteção UV, podendo ser disposto a céu aberto. “É um produto prático, já que o pecuarista não precisa dispor de barracão de armazenamento, nem se preocupar com a umidade, desde que sua embalagem esteja íntegra até o consumo”, explica Samuel Queiroz Ferezin, coordenador comercial de rações da Holambra Cooperativa Agroindustrial.

Divulgação

Em outubro, a Holambra passará a produzir ração para gado de corte e leiteiro – uma projeção de lucro de R$ 100 milhões até o ano de 2024 – e o lançamento do caroço de algodão terá relação direta com essa ração, uma vez que o alimento é versátil e reúne características tanto dos alimentos concentrados, quanto volumosos. “Apresentaremos soluções de balanceamento de dietas nas fazendas, fazendo o uso indicativo das nossas rações e a inclusão do caroço de algodão para maximizar o potencial produtivo”, conclui Ferezin.

ARTIGOS RELACIONADOS

Combate ao bicudo manteve produtividade e rentabilidade do algodão

País de clima tropical e com terras férteis e abundantes. Essa vantagem estratégica na produção de alimentos e de fibra seria completamente perdida sem o avanço tecnológico em fitossanidade.

Produtor de soja deve ficar atento para incidência de lagarta elasmo e da rosca nesta safra

O produtor de soja, principalmente, das regiões que enfrentam estiagem nesta safra devem ficar atentos às infestações das lagartas elasmo e rosca. Como explica...

Fertilizante rico em ácidos húmicos beneficia macieiras

Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de...

Plantio de soja Bt deve ser expressivo na próxima safra

  Adeney de Freitas Bueno Jose Ubirajara Moreira Pesquisadores da Embrapa Soja   Na safra 2014/15, a lagarta mais daninha para a cultura da soja foi novamente a falsa-medideira,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!