16.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosHydro PC é o destaque da Rivulis

Hydro PC é o destaque da Rivulis

Rivulis

         Em 1995, a cafeicultura já era um marco em Araguari. O clima e topografia são favoráveis e determinantes para o sucesso na produção de café, que já se destacava no Cerrado Mineiro. Por sentirem a necessidade de trocar experiência entre técnicos, especialistas e produtores é que a Associação dos Cafeicultores de Araguari criou a Fenicafé, uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a muita informação. A feira é um palco para a cafeicultura irrigada, onde temas ligados a esta tecnologia estão presentes em todos os debates e palestras. Neste ano ela acontece entre os dias 5 e 7 de abril.

         Para aproveitar este cenário a Rivulis apresenta o Hydro PC, tubo gotejador em formato cilíndrico, que possui design inovador extra resistente e pode tolerar ambientes desafiadores. Conforme afirma a Supervisora de Projetos da Rivulis, Naiara Rodrigues, “o Hydro PC é um tubo gotejador robusto que está há mais de 25 anos no mercado. Possui grande labirinto. Tem duas saídas de água, é auto-compensante, o que favorece para diferentes tipos de topografia, muito característico nas culturas de café”, assinala.

 Araguari é uma referência em tecnologia na produção de café. Não é por acaso que o município representa um dos maiores índices produtivos do Cerrado mineiro: 40 sacas por hectare. São quase 20 mil hectares em produção e mais de 90% são irrigados. A irrigação mudou a forma de produzir café no Brasil. Ela é decisiva para a expansão de área. Entidades do setor acreditam que atualmente 15% de todo o parque cafeeiro nacional é irrigado, uma área de 300 mil hectares, que é responsável por 30% da produção nacional. Mesmo com estes números, especialistas acreditam que o Brasil ainda utiliza pouco a tecnologia, em comparação com outros países. Tecnologia e conhecimento, temos, é preciso que o produtor veja o ganho que traz em usá-la”, ressalta o diretor geral da Rivulis, Guilherme Souza. 

A Fenicafé se divide em três partes: o 25º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, o 22º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 24ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.

A feira é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café.

Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022

Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco

Entrada franca para visitação e palestras.

ARTIGOS RELACIONADOS

Qualidade é essencial para as mudas de café

A produção de mudas sadias e bem desenvolvidas é um ponto de suma importância para todas as culturas, especialmente para as perenes, como é o caso do cafeeiro.

Fenicafé: Engenheiro agrônomo destaca a importância do manejo da irrigação na cafeicultura

Para o professor José Alves Jr, da UFG e Diretor Institucional da ABID, já não se admite mais uma lavoura irrigada sem nenhum tipo de manejo de Irrigação

Estudo visa complementar as funções da planta

Especialista detalha a importância do mapeamento genético da planta para a agricultura.

Cafeicultura movimenta R$ 2,7 bilhões em defensivos agrícolas

Estudo FarmTrak, da consultoria Kynetec, envolveu quase 1,1 mil produtores em 350 municípios das principais regiões produtoras do grão; Minas Gerais e Espírito Santo permanecem à frente em área cultivada e investimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!