28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesICL marca presença na Agrishow com foco em ecossistema de inovação

ICL marca presença na Agrishow com foco em ecossistema de inovação

Empresa reforça parceria com a Coopercitrus, ocupando estande no espaço da cooperativa na feira.

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, estará com um espaço na Agrishow 2023, projetado exclusivamente para comunicar o impacto global da companhia com foco em suas soluções para o digital, por meio do portfólio de produtos e serviços.

O estande da ICL terá a presença da equipe técnica e comercial, além do gerente de Serviços Digitais João Augusto Lopes Pascoalino (foto), que apresentará as principais novidades no setor digital da companhia e as parcerias globais que estão sendo desenvolvidas para atender às necessidades dos clientes.

Imagem: Divulgação

“Vamos apresentar nosso ecossistema de inovação ICL Global. Sob o pilar de Inovação, a companhia possui diversas iniciativas em diferentes frentes, como Indústria 4.0, inovação aberta, hub de startups, acelerador interno de inovação, entre outros. Um exemplo é o ICL Planet, um hub de startups que tem como objetivo impulsionar, promover e nutrir empresas de tecnologia revolucionárias ativas no atendimento de necessidades globais críticas e na criação de um impacto ambiental positivo e sustentável”, explica Pascoalino.

Neste contexto, acrescenta, “a ICL está se preparando para lançar um serviço digital que visa facilitar a vida dos produtores e consultores no seu dia a dia. Com esta novidade, os produtores poderão tomar decisões agronômicas com mais precisão e eficiência, buscando excelência no manejo e produtividade. Esta ferramenta foi desenvolvida com base nas necessidades dos produtores e nas últimas tendências do mercado agrícola. Além disso, a novidade da ICL traz consigo uma série de funcionalidades que irão simplificar a rotina dos produtores com poucos cliques. Estamos muito animados com o lançamento desta novidade, que deve acontecer em breve, e estamos certos de que irá revolucionar o mercado agrícola”, finaliza.

Experiência sensorial

Quem visitar o estande poderá passar por uma experiência sensorial de um seleto grupo de cafés especiais que se destacam entre os de alta qualidade da produção nacional, produzidos com a marca ICL. Preparados por um barista presente em todos os dias da feira, têm como um dos destaques o produzido pela família Rigno, da Chapada Diamantina (BA), vencedora do Cup Of Excellence 2022, produzido com tecnologias de solo, nutrição foliar e fisiológicos da ICL.

Além disso, os visitantes poderão conhecer o primeiro produto com foco em biofortificação agronômica, Nutriduo, que aumenta os teores de Zinco (Zn), Selênio (Se) e Magnésio (Mg) nos alimentos e, consequentemente, fornece para a população alimentos enriquecidos nutricionalmente; e o biofertilizante Keep Green, com o objetivo de atenuar os efeitos danosos provocados pelo estresse térmico e hídrico, sendo uma ferramenta para potencializar a produtividade, inclusive do café.

“O portfólio de produtos e serviços da ICL é pautado em uma base altamente técnica, desenvolvida em nossos centros de pesquisas e em parceria com as principais instituições científicas do País. Investimos em centros de inovação, nos quais são avaliadas todas as nossas tecnologias e protótipos para o desenvolvimento de novas gerações de produtos em nutrição e fisiologia de plantas, contando com profissionais altamente qualificados e que trabalham focados em inovação e desenvolvimento de produtos. Todos os resultados obtidos em nossos estudos estão disponíveis aos nossos clientes e são comunicados por meio das ações que promovemos no dia a dia do campo para aproximar nossos clientes do nosso conteúdo técnico. Todas as nossas ações são disponibilizadas por meio dos Experts Clubs (soybean, cotton, feijão e cana-de-açúcar), nosso podcast PlantCast e a série Paixão pela Terra”, afirma Pascoalino.

Serviço:

Endereço na Agrishow: estande da Coopercitrus
Degustação de cafés especiais, premiados, produzidos pelos clientes da ICL das Matas de Minas, Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Mogiana, com o barista Rafael Ferraz de Souza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rastreabilidade

Às vezes nos perguntamos de onde vem o produto agrícola que está na gôndola da quitanda ...

Inovação e empreendedorismo na era digital

A New Holland Agriculture apresenta no próximo dia 15 de junho, às 19h ...

Como foram desenvolvidas as principais cultivares de cafeeiro

Em quase 70 anos de pesquisas com o melhoramento do café, o Instituto Agronômico de Campinas desenvolveu várias cultivares de café tipo arábica, que variam na capacidade produtiva, porte da planta, maturação dos frutos, tamanho das sementes, resistência a ferrugem e adaptabilidade para diversos sistemas de cultivo.

Agro Experience vem aí!

Evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, totalmente online e gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!