20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSensor de plantio para sementes graúdas

Sensor de plantio para sementes graúdas

Sidereus ajuda a evitar falhas na operação, reduzir desperdícios e erros na semeadura que podem comprometer a produtividade

A boa produtividade na colheita da safra se inicia com um plantio eficiente, uniforme e sem falhas. Com o objetivo de proporcionar justamente esses benefícios aos agricultores, aliado à economia e redução de desperdício de sementes, a FertiSystem, empresa de tecnologia para plantio e dosadores de fertilizantes, lança o Sidereus. O sensor de semente graúda será um dos destaques da empresa gaúcha durante a Agrishow, que acontece de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Imagem: Divulgação

O sensor ótico pretende detectar as sementes graúdas quando passam pelo condutor. Em conjunto com algum monitor de plantio, a ferramenta permite ao operador saber como está indo à operação, ou seja, se as sementes estão caindo, na quantidade certa, no momento correto, ou seja, sendo os olhos do agricultor para o plantio. Com isso, possibilita a detecção de falhas, duplas, condutores entupidos e falta de sementes. “O Sidereus foi desenvolvido para trazer maior confiabilidade na operação, com excelente custo x benefício sem perder desempenho”, destaca Álvaro Gottlieb, gerente de engenharia/P&D da FertiSystem. 

Entre os diferenciais do lançamento, além dos atributos de confiabilidade e custo x benefício, o Sidereus é um sensor desenvolvido com visual moderno, compacto e alta resistência à sujeira, com design pensado na aplicação e na otimização do processo de produção, diferenciando-o do convencional do mercado. “Outro importante destaque é que sua área de visualização ótica é ampliada, isso foi pensado justamente para diminuir os pontos cegos que possam ocorrer devido à instalação não ideal”, acrescenta Gottlieb.

Antes de seu lançamento o produto foi exaustivamente testado a campo, sendo submetido às mais diversas situações e cenários. Como resposta, apresentou ótimo desempenho. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado dos testes, estamos colocando no mercado um sensor produzido nacionalmente muito eficiente, com uma tecnologia que pode ser usada na agricultura de precisão para aumentar os ganhos da produção agrícola”, destaca o especialista.

Os produtores que quiserem conhecer o Sidereus terão a oportunidade durante a Agrishow. A novidade, além de apresentação oficial no evento, terá diversas demonstrações no estande da FertiSystem.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dessecação pré-plantio pode elevar a produtividade

Técnica deve ser empregada levando-se em conta fatores essenciais para se alcançar os bons resultados, dizem especialistas.

Solo – Calagem nos pomares de citros

Autores Bruno Novaes Menezes Martins Engenheiro agrônomo e doutor em Agronomia/Horticultura – FCA/UNESP brunonovaes17@hotmail.com Letícia Galhardo Jorge Bióloga e mestranda em Botânica - IBB/UNESP...

Como cuidar da semente de milho até o plantio?

Autores Milena Christy Santos Engenheira agrônoma e mestre em Agronomia milena.santos@agroceres.com Larissa Oliveira Gomes Ribeiro Marcele Karine Carvalho Graduandas em Agronomia O sucesso...

Dessecação da soja contribui para acelerar e uniformizar o ciclo

A dessecação da cultura da soja em fase de pré-colheita contribui para o plantio mais rápido de segunda safra na área e ainda colabora para o controle de plantas daninhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!