20.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasICL - Presente pela segunda vez no Três Lagoas Florestal

ICL – Presente pela segunda vez no Três Lagoas Florestal

Crédito Fransérgio Leão
Crédito Fransérgio Leão

Essa foi a segunda vez que a ICL participou com estande no evento Três Lagoas Florestal. A importância dessa participação, segundo Patrick Haim, da área de marketing e desenvolvimento da ICL,é fortalecer o nome da ICL do mercado, se envolver com temáticas novas, fazer contato com pessoas envolvidas na área e promover  na difusão e inovação de novas tecnologias.

“Há alguns anos que a ICL veem atuando segmento florestal, que é um dos nossos principais mercados, porque trabalhamos com alguns produtos diferenciados, que são os fertilizantes especiais de liberação controlada. Então, hoje, o que viemos oferecer aqui para os agricultores e para os distribuidores são os fertilizantes de liberação controlada“, define Patrick Haim, se referindo à linha Osmocote para uso nos viveiros de produção de mudas e a linha Agrocote/Agroblen para o transplantio de mudas e cobertura no solo no segundo ano, que está entre as mais conhecidas e mais comercializada no mundo.

Trata-se de um fertilizante recomendado para aplicação diretamente no solo e para mudas em viveiros, sendo indicada apenas uma aplicação. “Temos produtos de diferentes longevidades que vão de um mês a um ano sendo liberado, de acordo com a temperatura do solo. São fórmulas balanceadas para cada tipo de solo, para cada espécie florestal (pinus, eucalipto, mogno, teca e outras culturas). É um produto consagrado no Brasil e no mundo, e principal da empresa“, considera Patrick.

Linha de produção

Atualmente,a ICL tem uma variação de três linhas Osmocote, que é o NPK, um fertilizante complexo com nitrogênio, fósforo e potássio, tudo no mesmo grânulo; Osmocote Plus, que é o NPK + magnésio e micronutrientes em um mesmo grânulo; e por fim o Osmocote Mini Prills, usado em tubetes e recipiente menores, voltado, principalmente, para a produção de mudas florestais com homogeneidade de distribuição incomparável.

Outros produtos apresentados durante a feira foram a linha Agroblen ” Agrocote, que também são fertilizantes de liberação controlada, “É uma ureia encapsulada por um polímero vegetal, utilizando a tecnologia E-Max. O MAP e o KCl são encapsulado por esse polímero utilizando a tecnologia da resina. Hoje temos mais de 60 formulações registrada no ministério da agricultura“, explica Patrick.

Feito sob medida

Um dos slogans da empresa é “Feito sob medida“. Isso quer dizer que a ICL vai ao encontro das necessidades dos produtores rurais, entregando a eles soluções de acordo com a necessidade e demanda da planta. “É um grande diferencial nosso, fazer o produto de acordo com a necessidade do produtor“, afirma Patrick.

O evento

A ICL vê o Três Lagoas Florestal com bons olhos, sendo este um dos seus principais mercados de atuação com os fertilizantes de liberação controlada. “Temos diferentes tipos de tecnologia, desde a Poly-S (encapsulamento com enxofre), que é a 4ª geração de polímeros, mas já estamos trabalhando no mercado florestal com a 5ª tecnologia, que é a E-Max e da resina. Preconizamos apenas o fertilizante encapsulado das tecnologiasE-Max (ureia) e resina (MAP e KCl), revestido por um polímero vegetal. Estamos migrando da tecnologia Poly-S para a E-Max e resina, seguindo os resultados de pesquisa no Brasil e no mundo“, informa Patrick.

Essa matéria você encontra na edição de maio/junho 2017  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubação foliar no cafeeiro corrige deficiências

  Maurício Dominguez Nasser Pesquisador Científico da Apta Regional Alta Paulista - Adamantina/SP mdnasser@bol.com.br Flávia Aparecida de Carvalho Mariano Nasser Engenheira agrônoma e pós-doutoranda - Unesp - Botucatu A adubação...

Manejo orgânico da abobrinha italiana

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Fertilizante de liberação controlada é tendência

José Geraldo Mageste Engenheiroflorestal, Ph.D. e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)/ICIAG jgmageste@ufu.br Daniela Flávia Said HeidSchettini Engenheira florestal daniela.silva@ufv.br João Flávio da Silva Engenheiro florestal, doutor em Melhoramento Florestal...

Aplicação de fósforo a lanço aumenta a eficiência do plantio de feijão

Nilton Gomes Jaime Engenheiro agrônomo, mestre e consultor-proprietário da Cerrado Consultoria Agronômica ngjconsultor@yahoo.com.br O Brasil é o maior produtor mundial de feijão (Phaeseolusvulgaris L.), com produção média...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!