20.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasICL tem terceiro centro de inovação credenciado como instituição de pesquisa do...

ICL tem terceiro centro de inovação credenciado como instituição de pesquisa do MAPA

Empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir três centros de pesquisa cadastrados pelo ministério para pesquisa com fertilizantes

Divulgação

O Innovation Center (Centro de Inovação) da ICL em Conchal (SP) foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa no País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes. Outros dois centros de inovação da ICL já foram credenciados pelo ministério: Iracemápolis (SP), em 2020; e Cruz Alta, em 2022.

De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir três centros de pesquisa cadastrados pelo ministério para pesquisa com fertilizantes. “Esse credenciamento traz maior agilidade para a ICL desenvolver, registrar e lançar tecnologias inovadoras para o mercado agrícola nacional e internacional, uma vez que os resultados gerados em Conchal também serão utilizados na obtenção de registros de novos fertilizantes, biofertilizantes e inoculantes, entre outros”, celebra Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ICL (foto). O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 125/2024.

A ICL vem inovando constantemente por meio da inclusão de soluções inovadoras em seu portfólio. No último mês, adquiriu a paranaense Nitro 1000, entrando no mercado de biológicos e prometendo lançamentos nesse segmento ainda em 2024. Em torno de 40% do faturamento da empresa vêm de produtos lançados há menos de cinco anos. Suas pesquisas vêm sendo desenvolvidas nas seguintes áreas: eficiência de uso de nutrientes, mitigação de estresses, fertilidade do solo e agricultura digital.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Quebramento de hastes e podridão de grãos e sementes de soja

Syngenta é a única do setor apta a seguir com a recomendação, suportada por bula reconhecida pelo Ministério da Agricultura.

Corteva Agriscience fortalece atuação no setor cafeeiro

A Corteva Agriscience reforça a sua atuação no segmento de café, que tem o Brasil como maior produtor e exportador mundial, e lança ao mercado o inseticida Revolux.

Nuvem de gafanhotos: pesquisadores da Epagri preveem que insetos devem chegar ao Uruguai

Os pesquisadores da Epagri Kleber Trabaquini, doutor em sensoriamento remoto, e Marcelo Mendes de Haro, doutor em entomologia, conseguiram demonstrar, de forma simulada, a trajetória que os gafanhotos da espécie Schistocerca cancellata poderão percorrer durante os próximos três dias.

Pesquisas da Epamig impulsionam a agricultura em 2022

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), instituição ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!