19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasICL tem terceiro centro de inovação credenciado como instituição de pesquisa do...

ICL tem terceiro centro de inovação credenciado como instituição de pesquisa do MAPA

Empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir três centros de pesquisa cadastrados pelo ministério para pesquisa com fertilizantes

Divulgação

O Innovation Center (Centro de Inovação) da ICL em Conchal (SP) foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa no País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes. Outros dois centros de inovação da ICL já foram credenciados pelo ministério: Iracemápolis (SP), em 2020; e Cruz Alta, em 2022.

De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir três centros de pesquisa cadastrados pelo ministério para pesquisa com fertilizantes. “Esse credenciamento traz maior agilidade para a ICL desenvolver, registrar e lançar tecnologias inovadoras para o mercado agrícola nacional e internacional, uma vez que os resultados gerados em Conchal também serão utilizados na obtenção de registros de novos fertilizantes, biofertilizantes e inoculantes, entre outros”, celebra Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ICL (foto). O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 125/2024.

A ICL vem inovando constantemente por meio da inclusão de soluções inovadoras em seu portfólio. No último mês, adquiriu a paranaense Nitro 1000, entrando no mercado de biológicos e prometendo lançamentos nesse segmento ainda em 2024. Em torno de 40% do faturamento da empresa vêm de produtos lançados há menos de cinco anos. Suas pesquisas vêm sendo desenvolvidas nas seguintes áreas: eficiência de uso de nutrientes, mitigação de estresses, fertilidade do solo e agricultura digital.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Efeito “dreno” em cafeeiros

O efeito “dreno”, em ramos de café, foi observado como causa capaz de reduzir o tamanho dos frutos, aqueles das últimas floradas.

14º CBA premiará as melhores pesquisas científicas sobre algodão

Além de oferecer uma plataforma para a difusão do conhecimento, o CBA irá premiar os melhores trabalhos científicos.

Sequenciado genoma de fungo que ataca lagartas da soja

Cientistas brasileiros concluíram o sequenciamento genético de um fungo que atua como inimigo natural de lagartas que atacam a soja, o milho e o algodão.

Bem-estar de bovinos leiteiros é tema de estudo no Brasil

Frente a uma demanda de mercado de alguns laticínios, impulsionada pelo novo olhar dos consumidores sob os produtos lácteos, um forte movimento de promoção do bem-estar animal na cadeia produtiva do leite surge no Brasil, desde meados do ano de 2015. E, junto com ele, a ampliação da adoção das boas práticas de manejo em fazendas leiteiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!