22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, dezembro 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesIHARA promete novas tecnologias para as culturas da soja e milho na...

IHARA promete novas tecnologias para as culturas da soja e milho na AgroBrasília 2024

No estande da empresa, soluções e suporte personalizado serão oferecidos aos agricultores para impulsionar a produtividade agrícola na safra 2024/2025

Arquivo Embrapa Soja

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, está empenhada em impulsionar o sucesso do agricultor na safra 2024/2025, marcando presença na edição especial de 15 anos da feira AgroBrasília, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de maio, no Distrito Federal. Com uma cultura de inovação enraizada em seu DNA, a empresa se destaca como uma ponte entre as tecnologias japonesas e o mercado brasileiro, oferecendo soluções completas para o sistema de cultivo de soja e milho, especialmente desenvolvidas para proteger as lavouras e maximizar a produtividade diante dos atuais desafios enfrentados pelo setor agrícola.

No estande da empresa, que remete à cultura japonesa, os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as soluções tecnológicas para o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas de difícil controle, sendo elas: na linha de inseticidas o ZEUS e o recém-lançamento TERMINUS, de fungicidas o FUSÃO EC  e de herbicidas o YAMATO SC.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA, Valdumiro Garcia, nos últimos três anos, a IHARA tem se destacado como a empresa que mais lançou soluções de ponta, com a máxima eficácia em controle, segurança e sustentabilidade. “Nossa equipe trabalha incansavelmente para desenvolver soluções que atendam às necessidades dos agricultores brasileiros e nossos produtos são considerados referência pela qualidade e a eficácia no manejo completo de diversos cultivos. Por isso, estamos entusiasmados em participar da AgroBrasília e apresentar nossas últimas inovações, honrando o nosso compromisso com a produtividade e a rentabilidade dos agricultores”, enfatiza.

Soluções que protegem as lavouras e maximizam a produtividade

Para o manejo de percevejos Marrom e Barriga-Verde na cultura da soja, o agricultor poderá contar com os inseticidas ZEUS e TERMINUS, ambos com alta performance. Essas tecnologias potencializam os ingredientes ativos de suas formulações, garantindo maior poder de choque e residual do mercado nas culturas da soja e milho. O ZEUS também atua com eficácia no manejo da Cigarrinha do Milho.

Na linha de fungicidas, o FUSÃO EC se destaca por ter sido considerado o mais eficiente para o controle da Ferrugem da Soja, de acordo com avaliação realizada recentemente por pesquisadores do Consórcio Antiferrugem. Essa tecnologia apresenta alta eficácia para outras doenças da soja como Mancha Alvo e Antracnose. Com performance superior devido à sua formulação, o produto apresenta diversas vantagens como: facilidade de aplicação, sistematicidade, alta velocidade de absorção e de translocação pelas plantas, garantindo ação sistêmica mais rápida e por completo em toda a planta.

Outro destaque é o herbicida YAMATO SC, que traz uma tecnologia exclusiva de alta seletividade e longo residual para o controle pré-emergente das plantas daninhas de difícil controle na cultura da soja. Mantendo a planta no limpo por mais tempo e sem afetar a cultura subsequente, o YAMATO SC contribui significativamente para o cultivo sustentável da soja.

“A IHARA é reconhecida por estar ao lado do agricultor, oferecendo tecnologias de ponta que resolvem as problemáticas do campo e erradicam ao máximo as pragas, doenças e plantas daninhas resistentes, garantindo assim uma safra produtiva e rentável para o produtor rural”, conclui Garcia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Poda programada do café canephora

O cultivo de café no mundo se dá praticamente com duas espécies - Coffea arábica L. e Coffea canephora Pierre, que possuem um alto poder produtivo. As características destes dois tipos de cafés são distintas, porém, ambos possuem valor e lugar no mercado.

Sakata lançará hortaliças resistentes e adaptadas ao clima tropical na Hortitec 2024

Com uma combinação de alta produtividade, resistência a doenças e adaptabilidade, as novas variedades proporcionam mais rentabilidade aos produtores e sustentabilidade ao cultivo

Você realiza a poda citrícola deforma correta?

Prática comum e extremamente importante na fruticultura, a poda de citros representa a supressão de partes da planta (galhos, folhas, flores, frutos, raízes) com...

Evite desperdícios pós-colheita

No cenário de hortifrúti, é de suma importância que no período de colheita os profissionais ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!