23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasIncomagri prepara cinco lançamentos para a Agrishow

Incomagri prepara cinco lançamentos para a Agrishow

Entre os destaques da Incomagri está o Overlander 2700, pulverizador autopropelido que chega na versão 2023 com mais robustez

A Incomagri, fabricante de máquinas agrícolas de Itapira/SP, chega à edição da Agrishow deste ano com muitas novidades aos agricultores e pecuaristas. A empresa apresentará em seu estande, de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto/SP, cinco lançamentos exclusivos que prometem entregar aos produtores alta performance, durabilidade e eficiência.

Um dos destaques será o Overlander 2700, que chega para complementar a linha de pulverizadores autopropelidos da marca. O equipamento conta com tecnologia avançada e sistema de transmissão hidrostática 4×4. Além disso, o lançamento possui controle eletrônico de tração e 1,65m de vão livre com ajuste de bitola automático. Sua capacidade é de 2.700 litros com tanque de água limpa para rinsagem, mais a bomba de abastecimento opcional e até 12 válvulas de seção com corte automático.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Incomagri, Carlos Reinaldo Nogueira Filho, o Overlander 2700 sai equipado de fábrica com motor Cummins eletrônico de 194 cavalos, com versões de barra de 27m e 30m.

“Como já faz parte do DNA da linha, este lançamento é montado sobre uma estrutura leve e resistente, assim, buscamos o equilíbrio perfeito na relação potência x peso, o que garante ao produtor alto desempenho e grande economia de combustível somado à alta performance nas situações mais adversas”, destaca.

A novidade foi desenvolvida para atender as necessidades dos agricultores mais exigentes. Segundo o gerente comercial, ele foi projetado com foco naqueles que procuram um equipamento simples de operar, de fácil manutenção, mas ao mesmo tempo com alta tecnologia embarcada para aplicações seguras e eficientes.

Pulverização eficiente
Outra novidade da empresa na Agrishow será o Champion 2000, um pulverizador de arraste com barras de 21m e 24m com exclusivo sistema de joystick eletrônico para controle da abertura e funções das barras. O equipamento conta ainda com GPS, controlador de vazão, corte automático de sessões e o opcional de sensor de altura de barras.

Distribuição uniforme
Para complementar o portfólio da consagrada família Sembra, a Incomagri apresenta ao mercado a versão Sembra 600 pendular. O distribuidor de fertilizantes, sementes e calcário é equipado com sistema diferenciado de movimentação do pêndulo, composto por caixa de transmissão banhada a óleo com menor desgaste dos componentes. O sistema proporciona grande uniformidade de distribuição e preserva a integridade das sementes e grânulos dos fertilizantes. Versátil, prático e eficaz, a Sembra 600 pendular completa a linha de distribuidores preferida do produtor brasileiro.

Versatilidade
Com o objetivo de oferecer ao produtor um equipamento versátil, a Incomagri lança a nova versão da Carreta Tanque CTIN com bomba lobular de 4 polegadas, na capacidade de 15 mil litros.

Esta é uma máquina essencial na propriedade agrícola, podendo ser utilizada nas mais variadas aplicações, como combate a focos de incêndios, transporte de água, pequenas irrigações, abastecimento de pulverizadores, limpeza de ruas, captação e distribuição de esterco líquido suíno, lavagem de estábulos e maquinários, entre outras.

Entre seus diferenciais, destaque para a plataforma com kit combate incêndio e também o kit carretel com 25 m de mangueira, eixo traseiro tandem e eixo dianteiro direcional com pneus de alta flutuação.

Solução para pecuária
Para os pecuaristas, a novidade será o misturador de ração balanceada vertical tracionado de 4m³. A Incomagri agrega a sua família de misturadores de ração um produto que traz mais autonomia, rendimento operacional e maior tecnologia embarcada, além de proporcionar uma mistura rápida e homogênea.

O Supramixer 4.0 conta com balança eletrônica para realizar a pesagem dos produtos e formular uma dieta com precisão, e também realiza a descarga da ração concentrada no cocho, aumentando consideravelmente o rendimento operacional.

ARTIGOS RELACIONADOS

Startups do plantio

O brasileiro médio ainda tem uma imagem que pouca coisa mudou na zona rural e que a ...

Baldan disponibiliza lançamentos durante a Agrishow

Empresa, que completou 95 anos em 2023, revitaliza design dos produtos, inicia construção de nova planta industrial e investe em geração de valor para o produtor rural

Tecnologia via satélite promove crescimento exponencial no agronegócio

Para esclarecer dúvidas e apresentar resultados obtidos com a inteligência imobiliária no agronegócio, a EEmovel, considerada a maior plataforma de dados para o mercado imobiliário na América Latina, recebe a imprensa na manhã de terça-feira (07).

Como é feito o fertilizante?

Conforme alguns elementos vão sendo retirados do solo, a quantidade para o próximo plantio pode não ser suficiente. E o uso de fertilizantes é um dos jeitos mais rápidos de regenerar o solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!