20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasJohn Deere apresenta soluções tecnológicas na Agrishow

John Deere apresenta soluções tecnológicas na Agrishow

Com mais de 10 ativações, estande de 6 mil m² terá painéis interativos, displays 3D e sala imersiva com Experiência John Deere

A John Deere estará presente na Agrishow 2023 com soluções que colocam o produtor no centro do ecossistema do agronegócio. Realizada entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), essa é uma das maiores feiras agrícolas do mundo. Com 6 mil m², o estande da companhia foi planejado para proporcionar experiências imersivas e divulgar lançamentos de produtos e serviços exclusivos dedicados à produção de alimentos, combustível, fibras e infraestrutura — tudo isso com tecnologia de ponta e inovação.
 

Imagem: Divulgação

Segundo Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil, a Agrishow é uma excelente oportunidade para o público conferir de perto como a companhia o ajuda a ampliar sua produtividade de maneira sustentável e totalmente integrada. “Independentemente da divisão, seja Agrícola, Construção ou Florestal, todos os equipamentos se conectam ao nosso ecossistema para auxiliar na missão de alimentar, vestir e abrigar a sociedade”, explica Lopes.

São mais de 10 ativações em um ambiente que conecta o físico ao digital. Os visitantes podem interagir com estações de realidade virtual para conhecer o Ecossistema John Deere, além de conferir muito conteúdo, com palestras, debates e ativações ao longo dos cinco dias de evento.
 

Confira as principais atrações:

  • Instalação cenográfica para simulação de espaço estreito destacando a versatilidade do trator 3036N;
  • Óculos de realidade aumentada (VR) na colheitadeira X9;
  • Telas LED com animação gráfica realizando simulação da operação do Centro de Soluções Conectadas (CSC) na prática;
  • Jogo Digital John Deere Upgrades com desafios de agilidade e precisão;
  • Série de minijogos ressaltando a autonomia do cliente ao realizar sozinhos certos ajustes e manutenções nas máquinas;
  • Experiências Imersivas do Ecossistema John Deere;
  • Display com elementos 3D de cada equipamento exposto;
  • Simulação interativa de pulverização por pulsação;
  • Exibição online de uma fazenda conectada, com destaque aos cinco anos do John Deere Operations Center no Brasil, explorando depoimentos de clientes e posicionando a plataforma nos diversos sistemas de produção;
  • Mesa interativa com os benefícios dos novos dispositivos de conexão (JDLink R e M Modem), nova Antena SF7000 e novo Monitor G5;
  • Ativação demonstrando o que é cintilação e os benefícios do SF7000.

Experiência John Deere

Em um ambiente imersivo completamente cercado por paredes de LED e com iluminação personalizada, o visitante mergulha nos desafios do produtor rural como se estivesse viajando pela própria lavoura. A instalação conta com efeitos sonoros, climatização e vibrações no chão de acordo com o conteúdo apresentado. “Por toda a extensão do estande, temos muitos destaques sensoriais que demonstram como a John Deere aposta na conexão entre pessoas, áreas e todo o ciclo de produção”, destaca Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para América Latina.

Máquinas e equipamentos

Quem passar pelo espaço da John Deere tem a oportunidade de conhecer as linhas de produtos e seus atributos. Alguns dos destaques são os tratores 7M, extremamente versáteis, que atendem clientes com médias e grandes propriedades nos segmentos de grãos e cana.
 

A colheitadeira X9, uma das maiores do mercado, com alto desempenho e que suporta condições difíceis, também está no estande e disponível no display para interação.
 

A plantadeira 3100FT tem seu pré-lançamento na Agrishow marcado pela inovação. O modelo levará ao produtor rural o conceito de autotransportabilidade e tecnologia para distribuição de adubo e semente, aliando conectividade e facilidade nos ajustes. O lançamento, que proporcionará maior precisão na distribuição de sementes e fertilizantes, ampliará a capacidade operacional de hectares plantados por dia.
 

Uma das mais inovadoras soluções de pulverização também está presente no evento. Pela primeira vez no Brasil, é apresentada a tecnologia See & Spray™, um sistema de pulverização capaz de identificar e pulverizar especificamente as plantas daninhas, reduzindo significativamente a aplicação de herbicidas, com ganhos ambientais e econômicos ao mesmo tempo. O público também pode conferir a tecnologia dos pulverizadores autônomos GUSS (Global Unmanned Spray System), que permitem aos produtores pulverizar de forma mais rápida e consistente, usando menos recursos e reduzindo custos, auxiliando-os a serem mais eficientes.

Centro de Soluções Conectadas (CSC)

O Centro de Soluções Conectadas reúne o que há de mais avançado em gestão de dados e serviços remotos. E essa inovação não poderia ficar de fora da Agrishow 2023.
 

Por meio de um jogo interativo, são apresentados os benefícios da qualidade do atendimento oferecido pelo Expert Connect, um aplicativo que antevê o surgimento de falhas e oferece suporte remoto, entre outros inúmeros serviços.
 

Já o Suporte Conectado oferece diagnóstico e ajustes nas máquinas em tempo real, com acesso remoto às máquinas e interação com o operador sem que ele saia da cabine. “Quando a assistência técnica é feita ou iniciada de maneira remota utilizando o Suporte Conectado, o custo médio é até 60% mais baixo para o produtor, pois elimina a necessidade de deslocamento e, acima de tudo, reduz muito o tempo de máquina parada”, conta Marcelo Lopes.

Campo Conectado

No final de 2020, a Claro e a John Deere Brasil anunciaram uma colaboração a fim de levar efetivamente a agricultura 5.0 ao campo brasileiro por meio da infraestrutura de telecomunicação. Ao habilitar serviços remotos oferecidos pela rede de concessionários, a solução torna as operações mais inteligentes e aumenta a eficiência, consequentemente melhorando a competitividade e a sustentabilidade da produção. O acesso à internet em regiões remotas também abre portas para outras atividades, como telemedicina e educação a distância, beneficiando diretamente as comunidades rurais. A operacionalização e aplicação dos serviços do Campo Conectado é feita pelos cerca de 300 pontos de venda da Rede de Concessionários John Deere, em conjunto com a startup SOL Intermediação de Negócios e Gestão de Ativos.
 

Desde o início da colaboração, já foram entregues 4 milhões de hectares de cobertura 3G/4G em todo o território brasileiro. Para avançar ainda mais com o desbloqueio do potencial tecnológico do campo, a 28ª Agrishow marca o início de uma nova fase da colaboração. Os clientes passam a contar com condições inéditas, sem precisar realizar investimentos próprios na infraestrutura das torres, e já recebem bonificação pelo primeiro ano do serviço. Essa iniciativa visa conectar mais 3 milhões de hectares em todo o Brasil e firma o compromisso das duas companhias com a agricultura digital e a conexão das fazendas.

Pós-vendas

Proporcionar ao cliente a melhor experiência de compra e pós-vendas é essencial. Nesta 28ª edição da Agrishow, ocorre o lançamento da marca Unimil by John Deere, mais uma opção no portfólio de peças da companhia. “Sabemos que a relação dos nossos clientes com as máquinas John Deere é de longa data. Não importa a idade da frota ou o orçamento, com Unimil by John Deere o cliente tem a peça certa com ótimo custo-benefício para todos os sistemas de produção e todo suporte da maior Rede de Concessionários do Brasil”, reforça João Pontes, diretor de Pós-Vendas e Suporte ao Cliente da John Deere para América Latina.
 

Já com o lançamento do John Deere Precision Upgrades, é possível adquirir kits de acessórios e peças que podem ser instalados na máquina que o cliente já possui. O objetivo é agregar a tecnologia mais recente disponível no mercado.
 

O John Deere Fidelidade, o programa de benefício mais parceiro do agro, ganha reforços: agora, compras de serviços e peças viram prêmios, e o cliente tem a oportunidade de resgatar peças, serviços e itens na John Deere Collection — e mesmo as moedas já acumuladas em compras realizadas nos concessionários podem ser utilizadas.

Soluções financeiras

Durante a feira, os clientes da companhia podem fazer negócios com as facilidades oferecidas pela companhia por meio do Banco John Deere. Os clientes têm acesso às mais avançadas tecnologias em equipamentos para agricultura, construção e florestal por meio de linhas de crédito e condições diferenciadas, tanto com recursos próprios como oriundos do BNDES.
 

As taxas exclusivas são uma facilidade para o produtor rural investir em produtos agrícolas inovadores. O Banco aproveita a Agrishow 2023 para lançar a campanha Safra de Bons Negócios, que oferece taxas de juros a partir de 6,9% a.a. para operação em dólares e a partir de 12,5% a.a. para operações em reais. Além disso, os clientes podem acessar taxas diferenciadas na linha TFB Crédito Rural, do BNDES, e 1,19% a.m. para financiar peças e serviços ou realizar a manutenção das suas máquinas. Na linha de Construção, o Banco apresenta taxa zero para financiamentos com 50% de entrada e parcelamento em até 12 meses.
 

Um dos grandes destaques de serviços lançados na feira é a linha de financiamento verde Preserva Bio, destinada a clientes que apresentam engajamento adicional aos pré-requisitos socioambientais exigidos pela legislação.
 

Já o Check-in Rural, feito em colaboração com a startup Vega, permite o monitoramento via sensoriamento remoto e será oferecido de forma gratuita durante a feira.
 

Além das opções de financiamento, o cliente pode contar com o Consórcio Nacional John Deere, resultado da parceria com a Randon Consórcios, que permite o parcelamento de 100% do valor dos equipamentos.

Desafio das Startups do Agro

Buscando cada vez mais ser uma companhia reconhecida pela cadeia de valor como um parceiro no desenvolvimento de inovações assertivas para o mercado, a John Deere investe na inovação aberta e tem feito parcerias com hubs como o AgTech Garage. Por meio dessa colaboração, a companhia promoverá na Agrishow 2023 o Safra de Inovações — o Desafio das Startups do Agro, que vai reunir startups para solucionar desafios reais dos produtores rurais.
 

A dinâmica ocorre nos dias 2, 3 e 4 de maio, às 11 horas. Ao fim do evento, serão duas startups vencedoras, uma para cada desafio apresentado, que receberão um prêmio e terão a oportunidade de trabalhar em projetos com o time da John Deere. O desafio será transmitido em tempo real no app John Deere Conecta.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções da AgroFresh renovam sustentabilidade

SmartCitrus, o portifólio de soluções integradas da AgroFresh voltado para aprimorar a qualidade do Citros, tem resultados comprovados e que impactam positivamente a sustentabilidade.

Floresta com Propósito: Instituto propõe investimento sustentável para transformar o futuro

Estratégia une investimentos que promovam impactos socioambientais e econômicos, alinhados aos valores pessoais e objetivos financeiros

Qualidade do solo para produtividade e sustentabilidade no campo

Unir produtividade, redução de custo e sustentabilidade dos negócios e do meio ambiente ...

Maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste começa na próxima semana

  A Bahia Farm Show 2015, consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste brasileiro terá início na próxima semana, 02...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!