15.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasIndústria de alimentos com Selo Kosher aumenta no país

Indústria de alimentos com Selo Kosher aumenta no país

Divulgação

Os últimos anos mostraram ao mundo novas tendências dentro da produção de alimentos. Algumas continuam com pouca visibilidade, como a indústria Kosher. No início, os insumos e ingredientes utilizados dentro da tradição judaica ortodoxa eram feitos por motivos unicamente religiosos. Mas, com o passar do tempo, se tornaram uma tendência que ascende a cada dia no comércio internacional, já que estão ligados a um forte controle de qualidade, alimentação saudável e, principalmente, por ser o portão de ouro para o acesso a diversos mercados ao redor do globo. 

O consumo de produtos com o Selo Kosher, nos dias de hoje, não se limita apenas à tradicional comunidade judaica mundial. Pessoas de diferentes países estão ligadas ao que essa indústria pode oferecer. Esses alimentos passam por um rigoroso controle de qualidade e são considerados puros e éticos, pois o detalhado e minucioso processo de liberação do documento só é feito com a total colaboração e transparência das empresas pretendentes, além da avaliação de um rabino ortodoxo em toda cadeia produtiva do produto a ser certificado.   

No Brasil, muitos produtos de fabricação nacional buscaram a certificação para também atender a esse público em específico, e entre eles está A Tal da Castanha, marca líder em produção e comercialização de bebidas vegetais. A empresa acaba de lançar duas opções de bebidas prontas para o consumo que misturam café com leite e cappuccino. A novidade foi formulada a partir da aveia e da castanha de caju, juntando a  expertise dos líderes de café do Brasil em uma combinação sem adição de açúcares, além de ser fonte de fibras, vegana, sem glúten e com baixo teor de carboidrato e gordura saturada.

Os leites nos sabores Original, Caju+Pará, Caju+Coco, Mixed Nuts e Choconuts também possuem certificação. A empresa estima que a certificação Kosher seja capaz de expandir e incrementar seu market share, com uma maior aceitação do produto no mercado nacional. 

“O mercado consumidor que está à procura de uma alimentação mais saudável, sabe o que significa o Selo Kosher em um produto. Usamos o que há de melhor na natureza e tenho certeza que essa tendência vai crescer ainda mais nos próximos anos. Estamos atentos e vamos atender às necessidades do público consumidor de forma funcional e prática”, aponta Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Co, que engloba em seu portfólio A Tal da Castanha. 

Adotar a certificação Kosher é uma estratégia de potencialização de vendas e permite que as empresas abracem as oportunidades oferecidas no mercado. Este diferencial é uma excelente maneira de adentrar em um nicho tão específico que tende a crescer cada vez mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

A tecnologia contra o desperdício de alimentos

Artigo de Aline Azevedo, fundadora e diretora de Produtos da Aravita

Zanlorenzi espera processar 30 mil toneladas de uvas no primeiro trimestre

Segundo a empresa, a expectativa deste ano é acondicionar, em mais de 200 tanques ...

Aposta: Hortaliças inusitadas para conquistar mercados

Nos últimos anos a busca por alimentos saudáveis vem crescendo. Com a onda “fitness”, produtos de baixa quantidade de calorias e alto valor nutricional são considerados essenciais para uma vida saudável, dentre os quais as hortaliças são grandes aliadas para uma dieta nutritiva.

Amazonas lidera produção de castanha-do-pará

Responsável por 37% da produção nacional e com 12.182 toneladas colhidas em 2019 ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!