27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -

Inovameat Toledo

O Inovameat Toledo, evento que ocorre de 11 a 13 abril, em Toledo (PR), tem a inovação na cadeia da proteína animal como principal tema. Durante sua programação, haverá o Inovameat Conecta, com o objetivo de integrar pesquisadores e geradores de tecnologias a empresas do agronegócio, empreendedores e investidores. Participam das apresentações cinco unidades da Embrapa, startups via Sebrae, parques tecnológicos e universidades.

Entre as unidades da Embrapa presentes estão Pesca e Aquicultura, Aves e Suínos, Agroindústria Tropical, Pecuária Sul e Gado de Leite. “A Embrapa tem uma série de pesquisas que estão prontas para virar produtos, como por exemplo a obtenção de colágeno de tilápia”, explica Renato Tratch, diretor executivo da Funtec (Fundação de Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo) e organizador do Inovameat Conecta.

Os pesquisadores e alunos das universidades e instituições de ensino vão apresentar pesquisas em estágio inicial, que podem ser desenvolvidas e aproveitadas por outros membros do ecossistema de produção de proteína animal. Participam do Universidade Conecta: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidade Paranaense (Unipar); Faculdade Assis Gurgacz (FAG); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná  (PUCPR).

O Startup Sebrae Conecta completa a programação com apresentações das startups e de seus programas de estímulo ao desenvolvimento de inovações, mostrando as propostas tecnológicas desenvolvidas.  Entre os ambientes de inovação participantes estão: Impulso; Biopark; Parque Tecnológico de Itaipu e Acic Labs. “Nosso objetivo é conectar todos os membros da cadeia da proteína animal interessando em inovação”, finaliza Tratch.

Programação

A programação do Inovameat Toledo 2023 traz temas como biosseguridade na avicultura; nutrição de bovinos; sustentabilidade na produção de proteína alternativa; ESG, bem-estar animal e inteligência artificial na cadeia da proteína animal; entre outros. O evento, que ocorre de 11 a 13 de abril, no Centro de Eventos de Toledo (PR), traz palestrantes de renome no agro como o ex-ministro e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli, o professor Marcos Fava Neves, Marcos Jank, do Centro de Agronegócios Global do Insper e Arthur Igreja da FGV.

O evento conta ainda com palestras, painéis e minicursos sobre toda a cadeia da proteína animal –  bovina de corte e leiteira, suína, de aves e peixes, com especialistas de cada setor.

O Inovameat Toledo é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo. Os organizadores esperam a presença de 2 mil pessoas.

SERVIÇO:

Data: 11 a 13 de abril de 2023

Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico- BR-467, km 71 – Jardim Porto Alegre, Toledo (PR)

Entrada franca

Informações e inscrições: https://inovameat.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Vai começar o Sakata Field Day

De 22 a 26 de novembro acontece o Sakata Field Day, dia de campo que apresentará mais de 100 variedades de hortaliças a campo e em cultivo protegido, na cidade de Bragança Paulista (SP)

“Avicultura, o futuro é agora!”: Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022 é realizada em Campinas

O evento debaterá os impactos sociais, ambientais e corporativos do setor avícola nesta quarta e quinta-feira, em Campinas (SP)

Tecnologia Vittia, Vitrine Agricultura do Futuro será destaque na Coopercitrus

Com vitrine de manejo sustentável, companhia terá simulação de redução de deriva e aplicação aérea de produtos biológicos em área externa da feira.

Hortibras é aliada do Encontro Brasileiro de Hidroponia

Alcelmo Schulz, sócio-proprietário da Hortibras, juntamente com Jorge Barcelos, foram os idealizadores do Encontro Brasileiro de Hidroponia, há 12 anos. Alcelmo era responsável pela...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!