24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasInscrições abertas para o programa de estágio da Corteva Agriscience

Inscrições abertas para o programa de estágio da Corteva Agriscience

A companhia traz oportunidades em diferentes estados do país e voltadas para representantes de grupos da diversidade: negros, mulheres, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

Divulgação

A Corteva Agriscience, empresa global de capital aberto e 100% agrícola, está recebendo inscrições para a nova edição do seu Programa de Estágio. Com foco 100% em diversidade (mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência), o programa oferece 48 vagas para estudantes universitários nas unidades da companhia em Barueri (São Paulo), Franco da Rocha (SP), Mogi Mirim (SP) Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Distrito Federal (DF), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Palmas (TO).

Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Economia, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros. Os candidatos vão passar por um processo seletivo que inclui inscrição on-line, apresentações, painéis, estudos de casos e entrevistas.

Segundo Mariane Ribeiro dos Santos, Consultora de Recursos Humanos da Corteva Agriscience Brasil, desde 2020 o Programa de Estágio da companhia é 100% voltado à diversidade. “A Corteva está comprometida com a realização de ações em prol de um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo. Nosso programa tem o objetivo de promover um bom desenvolvimento profissional e construir um banco interno de talentos”, destaca Mariane. Até essa edição, a Corteva já ofereceu mais de 340 oportunidades e realizou 52 efetivações.

A decisão de agir de forma intencional na contratação pela diversidade e o compromisso com um ambiente inclusivo levou a Corteva a ser reconhecida no ano passado como uma das melhores empresas para a comunidade LGBTQIA+ trabalhar no Brasil, por meio da pesquisa do “Programa Global de Equidade no Trabalho” da Human Rights Campaign Foundation (HRC). Outras renomadas instituições, como IERE (Índice de Equidade Racial nas Empresas), WEPs – Princípio de Empoderamento das Mulheres, WILL – Mulheres na Liderança e Guia de Rodas, também reconheceram as atividades da empresa em Inclusão, Diversidade & Equidade.

As inscrições para o Programa de Estágio podem ser feitas até o dia 04 de junho no site da Companhia de Estágios (Link). O início do estágio está previsto para julho de 2023.

Estudantes de Agronomia e cursos correlatos poderão atuar em áreas como Pesquisa & Desenvolvimento para Proteção de Cultivos ou Sementes, Operações de Produção, Comercial, Laboratório, entre outras. A carga horária de estágio nessas áreas é de 8h/dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, mas com possibilidade de renovação. Já os estudantes de outros cursos de graduação podem se inscrever para vagas nas áreas corporativas, como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos (Supply Chain), regulamentação, entre outras. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6h/dia, 30 horas semanais. 

Programa de Desenvolvimento 

A Corteva oferece diversos benefícios para apoio ao desenvolvimento do estudante durante o Programa de Estágio. A bolsa auxílio mensal para os estagiários com carga horária de 6 horas por dia é de R$ 2.200,00 e para os com carga horária de 8 horas por dia é de R$ 2.920,00. Os contratados ainda contam com assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro.

Destaque também para um programa robusto de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dividido em três pilares fundamentais: experiências, exposições e capacitação. Entre as experiências de desenvolvimento, os estagiários terão a oportunidade de liderar um projeto com o objetivo de aprimorar a visão estratégica de liderança e gestão de projetos; e participar da “Academia de Desenvolvimento”, uma vivência lúdica, divertida e participativa de aprendizado, considerando a cultura organizacional da empresa e competências comportamentais. O programa também contempla feedbacks formais conduzidos pelo gestor e pelos principais mentores do estagiário. 

Além disso, a companhia apoia o estudante a melhorar suas habilidades de comunicação do Inglês, não só com a capacitação, como também na criação de oportunidades de exposição ao idioma, e oferece plataformas virtuais de treinamentos, como o LinkedIn Learning.

Por fim, o estudante é convidado a ser embaixador e protagonista da cultura da Corteva e participar ativamente das ações relacionadas à prática da Inclusão, Diversidade & Equidade e como apoiador ao compromisso de voluntariado.

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site da Corteva

ARTIGOS RELACIONADOS

Impulso Bayer Talks acontece em Uberlândia (MG)

A Bayer promove o Impulso Bayer Talks Edição Café no dia 5 de outubro, em Uberlândia (MG).

AGRISHOW 2023 aprimora infraestrutura de mobilidade

Mudança no horário da feira, novas áreas de estacionamento e projeto de mobilidade interna no sistema de circuito são algumas das novidades da feira.

Dados comprovam força da presença feminina no agro brasileiro

Para fomentar o crescimento desse cenário, ocorre, nos dias 25 e 26 de outubro a 8ª edição do CNMA, no Transamerica Expo Center, em São Paulo; inscrições abrem hoje

Copercampos comemora 52 anos com novos projetos voltados à sustentabilidade no campo

O crescimento da Copercampos é resultado do compromisso do agricultor com o cooperativismo, da força das mãos de pessoas guerreiras que desenvolvem a agropecuária de forma sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!