28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesInseticida para lagartas de difícil controle registra bons indicadores de adesão na...

Inseticida para lagartas de difícil controle registra bons indicadores de adesão na safra 2021-22

Divulgação

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil informou que aumentou a adesão de sojicultores ao inseticida de marca Takumi® SC na safra 2021-22. A companhia assinala ainda que divulgará, dentro de algumas semanas, novos resultados consolidados, apurados em áreas comerciais, que atestam a efetividade dessa solução inseticida no manejo de lagartas de difícil controle da oleaginosa.

Conforme o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o inseticida Takumi® SC comprovadamente transfere ação rápida, além de efeito residual prolongado, no manejo das lagartas Spodoptera frugiperda e Spodoptera eridania, que tem atacado inclusive a soja Bt.

“A exemplo do que observamos no ciclo 2020-21, o primeiro em que Takumi® SC foi aplicado na soja, colhemos indicadores de eficácia sobre essas lagartas na faixa de 75% a 100%, destaca Freitas. Outros dados apurados, segundo ele, fortaleceram ainda o posicionamento desse inseticida em relação às lagartas militar (Spodoptera frugiperda), Helicoverpa armigera e falsa-medideira (Chrysodeixis includens).

Para Freitas, os resultados de Takumi® SC medidos desde seu lançamento, em 2020, são atribuídos às características da molécula Flubendiamida 222, desenvolvida pela Nichino do Japão, base do inseticida. “Takumi® SC cessa a alimentação e causa a morte rápida das lagartas em até três dias. Age por contato e ingestão, apresenta alta seletividade aos inimigos naturais das pragas-alvos e, por isso, favorece amplamente a adoção do MIP ou manejo integrado de pragas.”

ARTIGOS RELACIONADOS

Doenças pós-colheita em mangas

Para a manga, as podridões pós-colheita conhecidas como antracnose e podridão peduncular são as principais doenças, responsáveis por consideráveis perdas pós-colheita dessa

Lançamento do Sistema Enlist®

A Corteva Agriscience apresenta para o Brasil uma das mais aguardadas tecnologias ...

Amostragem perfeita reflete a qualidade do lote de semente

Dos quatro Laboratórios Oficiais de Análises de Sementes (LASOs) do Brasil, um é auditado pela ISTA.

Safra de grãos será 20% menor em Santa Catarina, estima FAESC

A escassez hídrica vivida no ano em Santa Catarina impactará drasticamente na safra de grãos 2020/2021 e na produção de leite no Estado. A avaliação é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!