12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesInteligência artificial generativa: participe de evento online gratuito da USP

Inteligência artificial generativa: participe de evento online gratuito da USP

Conheça quais são as principais tecnologias empregadas por quem atua no ramo da inteligência artificial generativa durante palestra no próximo sábado, 11 de maio, a partir das 10 horas, com o gerente de relacionamento com desenvolvedores na NVIDIA para a América Latina, Jomar Silva

Divulgação

O desenvolvimento da inteligência artificial está intimamente ligado ao aumento da capacidade dos equipamentos computacionais, que precisam extrair regras e padrões de um conjunto cada vez mais massivo de dados. Explicar quais são as principais tecnologias empregadas por quem atua no ramo da inteligência artificial generativa é o principal objetivo de um evento online gratuito que acontecerá no próximo sábado, 11 de maio, a partir das 10 horas.

Durante o evento, o gerente de relacionamento com desenvolvedores na NVIDIA para a América Latina, Jomar Silva, vai mostrar por que as unidades de processamento gráfico, conhecidas como GPUs (sigla para graphics processing unit), são tão importantes para a área de inteligência artificial. Ele também apresentará algumas tecnologias criadas pela NVIDIA, atualmente, a empresa que mais cresce no mundo, reconhecida como a gigante dos chips para inteligência artificial. Silva é especializado em softwares de código aberto e inteligência artificial, atua como mentor na área, enfatizando a co-criação e o poder das comunidades.

A iniciativa faz parte do ciclo de palestras da disciplina Tendências e Mercado em Inteligência Artificial e Big Data, que discute temáticas atuais e contribui com a capacitação dos profissionais que cursam atualmente o MBA em Inteligência Artificial e Big Data, uma especialização oferecida na modalidade de educação a distância pelo ICMC. A mediação ficará por conta da professora Solange Rezende, que é coordenadora do MBA.

Com transmissão por meio de dois canais do YouTube, ICMC TV e MBA em Inteligência Artificial e Big Data, o evento é aberto à participação de todos os interessados e não demanda inscrições prévias.

Especialize-se na áreaAqueles que querem ampliar os conhecimentos, já possuem interesse ou atuam na área de inteligência artificial e big data devem ficar atentos porque as inscrições para a quarta turma do MBA estão abertas até dia 13 de maio. São disponibilizadas 270 vagas e o público-alvo é composto por profissionais dos setores privado e público, graduados em curso superior, envolvidos na resolução de problemas e interessados em ampliar ou aprimorar seus conhecimentos em inteligência artificial e big data.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá seguir os passos descritos neste link: https://conteudo.uspmbaiabigdata.com.br/mba-ia-e-bigdata. O investimento no curso é composto pela taxa de inscrição, matrícula e de 15 parcelas mensais, conforme detalhado no edital: icmc.usp.br/e/ec790.

O MBA em Inteligência Artificial e Big Data é um curso de especialização a distância que começou em julho de 2021 e já formou 220 especialistas. Atualmente, 240 pós-graduandos estão cursando a terceira turma do MBA. As aulas da próxima turma iniciarão no dia 6 de julho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inteligência artificial chega à citricultura

Na constante busca por melhorias na citricultura, a aplicação de métodos avançados tem se destacado no aprimoramento da diagnose nutricional em laranjeiras. Um dos protagonistas é o software AI, que vai além das abordagens convencionais, ao incorporar análise composicional de dados e técnicas de inteligência artificial.

Fungicidas protetores movimenta R$ 2,1 bilhões

O estudo BIP – Business Inteligence Panel Soja, da Spark Inteligência Estratégica, recém-concluído ...

Nova ferramenta com inteligência artificial

A evolução tecnológica já faz parte do DNA do agronegócio. Nesse caminho sem volta, ...

Inteligência artificial ajuda a colher na hora certa

Projeto da startup Adroit Robotics com apoio da Fapesp utilizará a tecnologia Leafsense, já empregada na citricultura, para a detecção do estágio de maturação de frutos, produtividade e pragas utilizando sensores de altíssima resolução, visão computacional e inteligência artificial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!