23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasO impacto da Inteligência Artificial para os agricultores

O impacto da Inteligência Artificial para os agricultores

Aprenda com líderes da indústria sobre o uso da inteligência artificial na agricultura e os avanços tecnológicos que estão revolucionando os serviços agrícolas.

Crédito Divulgação

O mercado global de análise de dados na agricultura está projetado para atingir US$ 1,4 bilhão até 2025. Com isso, a adoção da Inteligência Artificial (IA) na agricultura apresenta oportunidades de crescimento para empresas empreendedoras nos setores de TI e agro. A integração da IA nos mercados agrícolas do Brasil e dos Estados Unidos, duas potências mundiais, vem causando um impacto profundo nas colheitas e nos rendimentos financeiros. As tecnologias baseadas em IA estão permitindo que os agricultores aumentem a produção, otimizem a utilização de recursos e minimizem o impacto ambiental.  

O uso de drones, softwares, tratores equipados com elementos digitais e outras ferramentas têm proporcionado um universo de novas possibilidades. Isso significa altas oportunidades de crescimento para a indústria agrícola no Brasil e no mundo. A utilização de algoritmos, análise de dados, machine learning permite que etapas dos serviços agrícolas sejam otimizadas. Com a IA é possível apostar em uma combinação entre eficiência, economia de tempo e melhor aproveitamento de recursos. 

O tema que, para alguns soa como o futuro, já é uma realidade e será a pauta do próximo Talking Business, no dia 22 de junho às 19h30m (Brasília). No webinar gratuito e interativo, você conhecerá o papel da  Farmers Business Network (FBN) nesta jornada tecnológica do agronegócio, com a participação de dois executivos da empresa, que têm um profundo conhecimento do mercado de análises agrícolas: Kit Barron, chefe de ciência e análise de dados, e  Rebecca Willison, gerente de ciência de dados. Os profissionais compartilharão como a FBN está ajudando mais de 25 mil agricultores a se adaptarem às rápidas mudanças tecnológicas com o lançamento do Norm, conselheiro de IA que aproveita o machine learning para fornecer informações baseadas em dados.   

O painel contará ainda com a participação de André Luiz Delgado Corradini, professor de Ciências Agrárias do Centro Universitário Internacional UNINTER e expert em ciências agrárias e agronegócios no Brasil, para discutir os desafios da IA e os rápidos avanços tecnológicos na agricultura.  

Com mediação de Jason Dyett (VP do Global Hub da Uninter), o Talking Business é promovido pelo Global Hub em parceria com a Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) e Escola Superior Politécnica (ESPU) do Centro Universitário Internacional UNINTER. O evento Inteligência Artificial e Agricultura será transmitido pelos canais oficiais da Uninter Brasil e do Global Hub Uninter no Youtube. Para participar, basta se inscrever aqui. 

 EVENTO: TALKING BUSINESS – WEBINAR GRATUITO AO VIVO E INTERATIVO 

TEMA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E AGRICULTURA 

CONVIDADOS: KIT BARRON, REBECCA WILLISON, ANDRE LUIZ DELGADO CORRADINI 

MEDIADOR: JASON DYETT 

QUANDO: 22 DE JUNHO ÀS 19:30 HORAS (BR) 6:30PM (EST) 

ONDE: YOUTUBE UNINTER BRASIL, GLOBAL HUB – INSCRIÇÕES AQUI 

Sobre os convidados  

Kit Barron – Chefe de ciência e análise de dados na Farmer’s Business Network (FBN) 

Kit Barron usa a ciência de dados para criar ferramentas para agricultores. Trabalhando de São Francisco, EUA, Kit é um líder de produto experiente, que reúne diversas pessoas para gerar impacto duradouro, aproveitando as tecnologias de ponta. Antes da entrar na FBN, trabalhou com desenvolvimento de produtos na Farmwise, FarmTogether e The Climate Corporation. Possui mestrado em Negócios Internacionais com foco em Negócios Globais de Alimentos pela Fletcher School da Tufts University e concluiu sua graduação com distinção pela Middlebury College. 

Rebecca Willison – Gerente de ciência de dados na FBN 

Rebecca cresceu em uma fazenda de gado no centro de Missouri antes de se formar na University of Missouri com graduação e mestrado em Estatística. Ela tem expertise em análise de dados geoespaciais e modelagem ambiental. Gosta de usar essas habilidades para resolver problemas e construir ferramentas para os agricultores. Antes da FBN, trabalhou na Monsanto Company, The Climate Corporation e Benson Hill usando ciência de dados para desenvolver novos produtos de biotecnologia, química e software para a agricultura. 

André Luiz Delgado Corradini – Professor de Ciências Agrárias da UNINTER 

André já trabalhou em fazendas e como engenheiro agrônomo em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. André tem um forte interesse na produção de vídeos educativos e foi produtor de programas técnicos para o Canal Rural, principal canal de televisão focado em agricultura do Brasil. Seus interesses de pesquisa incluem o uso de tecnologia na agricultura, a tomada de decisão em tempo real em campo e o uso de drones, sensores e outras tecnologias emergentes. André é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Taubaté e é mestre em Gestão do Conhecimento. 

Apresentação e Moderação  

Jason Dyett – VP, Uninter Global Hub 
Jason Dyett é Vice-presidente e co-fundador do UNINTER Global Hub. Baseado em Boston, ele traz 25 anos de experiência na fundação e crescimento de iniciativas do setor privado e de ensino superior nos EUA e no Brasil ao UNINTER Global Hub. 

 Sobre a Uninter 

O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 500 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; Lisboa e Porto, em Portugal; Londres, Inglaterra; Milão, Itália; Madrid, Espanha; e em Nagoya e Toyohashi, Japão. 1-833-605-1255 | uninteramericas.com 

Sobre o Uninter Global Hub 

Fundado em 2020, o UNINTER Global Hub fornece o conteúdo, contexto, conexões e recursos para capacitar e inspirar alunos com mentalidade global. O objetivo é facilitar o aprendizado e a pesquisa internacionais, adotando experiências estrangeiras, fomentando a comunicação e novas formas de pensar voltadas para desafios e oportunidades globais. O Global Hub coordena um programa de Alunos Embaixadores que inclui alunos talentosos de toda a UNINTER, produz um boletim informativo mensal gratuito com foco em conteúdo internacional, organiza eventos especiais que são abertos aos alunos da UNINTER e ao público em geral e fornece aconselhamento e suporte sobre conteúdo global e perspectivas de parceria para professores e profissionais da UNINTER. globalhub.uninter.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Loyder: primeira unidade fabril

A Loyder, que é especializada em tecnologias inteligentes que promovem a saúde ...

Câmbio e demanda interna sustentam recuperação do preço do arroz no ano

Depois de anos de preços abaixo dos custos de produção, os arrozeiros puderam desfrutar de cotações maiores pelo cereal, recompondo em alguns casos parte de perdas...

Outlook GlobalFert

Está confirmado o lançamento da segunda edição da publicação de maior destaque ...

Estimativas para a safra 2020/21 de cana-de-açúcar

4ª revisão das estimativas para a safra 2020/21 de cana-deaçúcar no Centro-Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!