Duas expoentes da horticultura, a ISLA Sementes e a Sakata lançam neste mês de março os primeiros produtos assinados em parceria desde o anúncio da fusão das marcas.
A Sakata é referência em produtos de alta qualidade há 55 anos no Brasil, atendendo com excelência grandes produtores. Complementarmente, a ISLA se destaca no atendimento de centenas de milhares de pequenos produtores, distribuindo com grande eficiência para estabelecimentos comerciais especializados de variados portes em todo o Brasil. Com variedades consagradas da Sakata incorporadas ao portfólio da Isla, micro e pequenos produtores e hortelões passam a ter acesso ao que há de mais avançado em genética e tecnologia de sementes de hortaliças no mundo.
Para dimensionar o impacto destes lançamentos, serão incorporadas variedades Sakata à Linha Pratipelet, voltada a micro e pequenos produtores, e à Linha Super, focada em horta em casa e microprodutores, que reúne as mais novas variedades, também com vasta distribuição em todo o território nacional, desde supermercados, lojas de bricolagem, pet shops, conveniências, entre outras. A capacidade de pulverização destas novas cultivares é a grande contribuição da Isla neste movimento conjunto, viabilizando e facilitando o acesso aos produtores e entregando a eles um mix completo, além de suporte e informação.
Consumidores e produtores de hortaliças do Brasil serão beneficiados brevemente com estas novas oportunidades, pois os lançamentos já estão disponíveis no novo site da Isla (www.isla.com.br), e logo estarão também nos mais destacados estabelecimentos comerciais e redes de varejo. As primeiras variedades da Sakata neste lançamento em conjunto com a ISLA são: Abóboras Sandy e Daiane, Abobrinha Aline, Brócolis Avenger, Rabanete nº19, Alfaces Carmim, Vanda e Vera, Repolho Nozomi e Espinafre Pina.
LEIA TAMBÉM:
- Safra de algodão pode bater novo recorde neste ano
- Open Field Day Virtual, da Agristar, é premiado durante 22ª Mostra de Comunicação do Agro
- Pesquisa aponta que mais da metade dos canaviais não irão se recuperar das queimadas
- A revolução do tomate no Brasil: a jornada da KWS Brasil
- Crise climática: há motivos pra preocupação?