A ISLA Sementes, uma das maiores empresas de sementes do Brasil, renova seu site para atender o público da agricultura profissional e da horta em casa. A marca tem como principal objetivo estreitar o relacionamento com o horticultor com o que há de mais recente em tecnologia e genética para o plantio de hortaliças.
Logo no primeiro contato com o novo site é possível ver as principais mudanças, como o redesign de interface, melhorias na usabilidade, tornando toda a plataforma intuitiva, fácil, segura e rápida. A partir das inovações, o tempo médio de compra reduziu pela metade.
“O site vem sendo projetado há quase dois anos com o objetivo de atender as necessidades dos nossos clientes de forma ainda mais efetiva. Nossa equipe estudou cada ponto avaliado e criou novas funcionalidades, permitindo a criação mais ágil de promoções, combos e uso de cupons de desconto, além de sugestões de compra pela curadoria interna da Isla. Os produtos ganharam um carrossel de imagens, para que o cliente possa analisar todos os aspectos mais importantes dele”, explica Andrei Santos, Diretor de Planejamento Estratégico da ISLA.
Integrado aos sistemas de ERP da empresa, o site realiza atualizações automaticamente, como verificação de estoques, criação e descrição de produtos, além de informações técnicas das cultivares presentes nos sistemas internos de gestão da empresa.
O diretor conta que o site ainda está em fase de testes e, mesmo nesta fase, vem recebendo muitos elogios dos clientes que apontam a agilidade no processo de compra, o maior número de imagens por produto e o visual mais limpo e objetivo.
Esta é a terceira vez que a marca, pioneira na comercialização de sementes na internet, traz uma repaginação em seu portal.
“Essa é uma importante ferramenta para a marca. É o braço mais longo do nosso time de vendas, por estar em 100% do território nacional, 24 horas por dia, com toda a facilidade para o horticultor se servir de tudo que precisa. É a loja da ISLA pensada para estar na palma da mão de todos, e uma importante via de relacionamento e coleta de informações para todos os públicos“, explica Andrei.
Outra mudança que facilitará a navegação no site são os filtros que ajudarão os clientes a chegarem na seleção de sementes que tiverem interesse. Nessa remodelação é possível selecionar flags de regiões e microclimas, forma de uso, linhas, época de plantio para cada região, tipos de sementes, entre outros filtros que facilitem a localização dos produtos que o cliente busca, sendo esta busca norteada da maneira como melhor convir.
Para incentivar a visitação ao novo site da marca, a ISLA disponibilizou um cupom de desconto #curtionovosite para a primeira compra no site que traz 10% de desconto em diversos produtos e válido somente uma vez por usuário.