27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasLavoro fortalece parceria com Morgan Sementes no Centro-Oeste e Norte

Lavoro fortalece parceria com Morgan Sementes no Centro-Oeste e Norte

Marca atuará nas investidas Agrovenci e América Insumos, com operações no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Divulgação

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, acaba de anunciar a expansão da parceria com a Morgan, marca de sementes híbridas da LongPing High-Tech, para mais duas investidas: Agrovenci Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul e Tocantins, e América Insumos, nos Clusters Norte e Leste. Os produtos da marca já estão à disposição nas revendas para atendimento aos clientes da Safrinha 24. 

Com mais de 10 anos no mercado, a Morgan é referência em híbridos que têm elevado potencial produtivo, sanidade foliar, qualidade de grãos, alta sanidade ao complexo de viroses e enfezamentos, tolerância a estresses hídricos, entre outras características. A marca está presente nas principais regiões produtivas do Brasil atendendo de maneira eficiente as demandas do setor e é a segunda marca mais vendida na safrinha de milho brasileira. 

A Lavoro já é parceira da empresa em outras investidas, e a meta agora é expandir os negócios para outros Clusters. “Enquanto distribuidora, buscamos realizar parcerias com players altamente qualificados, que investem em tecnologia e buscam uma agricultura mais sustentável. A Morgan vem ao encontro aos nossos objetivos, e irá potencializar nosso portfólio, levando as melhores soluções aos agricultores clientes da Agrovenci e América Insumos”, destaca Luciano Albernaz, Diretor de Sementes da Lavoro. 

Ainda de acordo com o executivo, este é um mercado com grande potencial de expansão em todo o País. Segundo estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), somando as três safras do cereal no ano, a produção de milho para a safra 22/23 deve ultrapassar 126 milhões de toneladas. 

“Queremos cada vez mais oferecer ao produtor rural as melhores soluções e experiências com nossas sementes. A expansão da parceria com a Lavoro, reflete isso. O objetivo é simplificar a logística de vendas, para que o cliente tenha acesso a todo o portfólio de híbridos da Morgan em sua região “, afirma Ana Nascimento, Gerente Nacional de Marketing da Morgan. 

Crescendo no mercado de sementes 

A Lavoro faturou R$ 1 bilhão em vendas de sementes durante a safra 21/22. A expectativa da companhia é continuar ampliando a presença de mercado em todo o Brasil nos próximos ciclos.

“O segmento de sementes tem alta representatividade em nosso faturamento. Nesse sentido, buscamos ampliar ainda mais sua participação, investindo em novos Centros de Distribuição e avaliando novas oportunidades de negócios, seja com produtos de distribuição restrita ou marca própria”, reitera Albernaz.

A parceria com a Morgan contempla a cultura de milho, mas a Lavoro também trabalha com outros tipos de sementes, como soja, trigo, milheto, sorgo e outras plantas de cobertura. 

Sobre a Lavoro

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 72.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 210 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace. Saiba mais sobre a Lavoro aqui

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade, alto potencial produtivo e atendem com agilidade às necessidades do agricultor. Hoje, suas marcas Morgan, Forseed e Tevo são reconhecidas pelo mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.

ARTIGOS RELACIONADOS

Código do consumidor contra atrasos na entrega de insumos agropecuários

Produtores rurais brasileiros têm vivido dias de angústia com as frequentes respostas de ...

Campanha “Milho Certo Lavoro” pretende atingir a marca de R$ 550 milhões em vendas

Meta é carregar oito navios de sacas de milho até o final da ação, válida até o dia 15 de dezembro de 2022.

Lavoro marca presença no Rondônia Rural Show 2023

Feira acontece entre 22 e 27 de maio de 2023, em Ji-Paraná, Rondônia

Propagação do pessegueiro

A propagação é um conjunto de práticas destinadas a perpetuar as espécies de forma controlada, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!