28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasItaueira promove fruticultura brasileira em feira na Alemanha

Itaueira promove fruticultura brasileira em feira na Alemanha

Com as variedades de Melão Galia e Mini Melancia Rei, a Itaueira vai à Berlim para participar do maior evento do setor de FLV em conjunto com outros produtores visando abrir novos mercados para a exportação brasileira de frutas.

Melão rei - Crédito Divulgação
Melão rei – Crédito Divulgação

A Itaueira, produtora brasileira de melões e mini melancias da marca Rei, participa entre os dias 04 e 06 de fevereiro da Fruitlogística ” Feira Internacional de Frutas e Hortaliças – maior evento mundial da indústria de produção de frutas frescas, que acontece em Berlim, na Alemanha todos os anos.  Durante o evento, a Itaueira pretende apresentar oficialmente ao mercado internacional, duas de suas variedades de frutas já muito apreciadas no mercado interno – o melão Galia, também muito admirado pelos ingleses, e a mini melancia Rei, com micro sementes comestíveis.

O evento é uma oportunidade para empresas nacionais do setor frutícola apresentarem seus produtos ao mercado internacional, com o objetivo de consolidar novos negócios e atingir cada vez mais destinos para exportação das frutas brasileiras e vem ao encontro dos planos de expansão no mercado internacional em 2015. Atualmente a Itaueira exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá e Estados Unidos ” com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, procura frutas premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.

Melão Rei - Divulgação
Melão Rei – Divulgação

Antes mesmo do início do evento, a produtora brasileira de melões e mini melancias da marca Rei, já embarcou um carregamento de 40 toneladas de melões Galia para a Europa, com a finalidade de testar o mercado; em seguida será também encaminhada uma remessa de mini melancias Rei, com a mesma intenção. “Acreditamos em ótima aceitação desses produtos no mercado Europeu, que a cada ano aumenta a procura por frutas de qualidade superior, como os melões Rei“, comenta Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira.

Durante o ano de 2014 a Itaueira ampliou seus investimentos em equipamentos para preparo de solo, produção, seleção, pós-colheita, embalagem e resfriamento de frutas e no treinamento de toda equipe em novos cursos de especialização, buscando sempre melhorar a segurança de alimentos, a qualidade e a rastreabilidade das frutas. “É o resultado de todo esse investimento que apresentaremos ao mercado internacional ” frutas saudáveis e saborosas“, destaca José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira.

Mini melancia REI com fatia e 3 quartos - Divulgação
Mini melancia REI com fatia e 3 quartos – Divulgação

Reforço brasileiro

Depois de três anos expondo com stand próprio na Fruitlogísica, a Itaueira participará da feira em 2015 em conjunto com os demais produtores brasileiros, no Pavilhão da APEX-Brasil. De acordo com Adriana Prado, a intenção é valorizar a participação da empresa na nova associação de fruticultores exportadores de frutas –  ABRAFRUTAS – criada em 2014 e cujas empresas associadas estarão presentes conjuntamente no evento, no mesmo pavilhão, como uma demonstração de força e união.

ARTIGOS RELACIONADOS

Uso de isótopos na agricultura: a maximização da eficiência da produção agrícola

Descubra como os isótopos podem maximizar a eficiência da produção agrícola.

Cálcio proporciona bom desenvolvimento do citros

Rafael Campagnol Doutor em Agronomia e professor de Olericultura " Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) rafcampagnol@hotmail.com Elisamara Caldeira do Nascimento Doutora em Agronomia " Zeólita Consultoria Agronômica Talita...

Repolho

O repolho (Brassica oleracea var. capitata) é uma hortaliça exigente em fertilidade do solo ...

Algodão – Números em alta para 2017/18

Se as estimativas da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), apresentadas no final de setembro na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!