24.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasItaueira promove fruticultura brasileira em feira na Alemanha

Itaueira promove fruticultura brasileira em feira na Alemanha

Com as variedades de Melão Galia e Mini Melancia Rei, a Itaueira vai à Berlim para participar do maior evento do setor de FLV em conjunto com outros produtores visando abrir novos mercados para a exportação brasileira de frutas.

Melão rei - Crédito Divulgação
Melão rei – Crédito Divulgação

A Itaueira, produtora brasileira de melões e mini melancias da marca Rei, participa entre os dias 04 e 06 de fevereiro da Fruitlogística ” Feira Internacional de Frutas e Hortaliças – maior evento mundial da indústria de produção de frutas frescas, que acontece em Berlim, na Alemanha todos os anos.  Durante o evento, a Itaueira pretende apresentar oficialmente ao mercado internacional, duas de suas variedades de frutas já muito apreciadas no mercado interno – o melão Galia, também muito admirado pelos ingleses, e a mini melancia Rei, com micro sementes comestíveis.

O evento é uma oportunidade para empresas nacionais do setor frutícola apresentarem seus produtos ao mercado internacional, com o objetivo de consolidar novos negócios e atingir cada vez mais destinos para exportação das frutas brasileiras e vem ao encontro dos planos de expansão no mercado internacional em 2015. Atualmente a Itaueira exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá e Estados Unidos ” com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, procura frutas premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.

Melão Rei - Divulgação
Melão Rei – Divulgação

Antes mesmo do início do evento, a produtora brasileira de melões e mini melancias da marca Rei, já embarcou um carregamento de 40 toneladas de melões Galia para a Europa, com a finalidade de testar o mercado; em seguida será também encaminhada uma remessa de mini melancias Rei, com a mesma intenção. “Acreditamos em ótima aceitação desses produtos no mercado Europeu, que a cada ano aumenta a procura por frutas de qualidade superior, como os melões Rei“, comenta Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira.

Durante o ano de 2014 a Itaueira ampliou seus investimentos em equipamentos para preparo de solo, produção, seleção, pós-colheita, embalagem e resfriamento de frutas e no treinamento de toda equipe em novos cursos de especialização, buscando sempre melhorar a segurança de alimentos, a qualidade e a rastreabilidade das frutas. “É o resultado de todo esse investimento que apresentaremos ao mercado internacional ” frutas saudáveis e saborosas“, destaca José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira.

Mini melancia REI com fatia e 3 quartos - Divulgação
Mini melancia REI com fatia e 3 quartos – Divulgação

Reforço brasileiro

Depois de três anos expondo com stand próprio na Fruitlogísica, a Itaueira participará da feira em 2015 em conjunto com os demais produtores brasileiros, no Pavilhão da APEX-Brasil. De acordo com Adriana Prado, a intenção é valorizar a participação da empresa na nova associação de fruticultores exportadores de frutas –  ABRAFRUTAS – criada em 2014 e cujas empresas associadas estarão presentes conjuntamente no evento, no mesmo pavilhão, como uma demonstração de força e união.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrição de plantas – Detalhes podem fazer toda a diferença

  Engº Agrônomo MSc. Luiz Antônio Busato Gerente Técnico Defensive Engª Agrônoma MSc. Bruna Marchesi Coordenadora de Pesquisa & Desenvolvimento Grupo Defensive&Agrovant   A adequada nutrição das plantas é dependente de...

Cebola híbrida garante oferta o ano todo

Maria Beatriz Pereira da Silva Graduanda em Agronomia pela UFLA e membro do Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas (GEN) mariabeatriz12@gmail.com Nathalia Campos...

Com plantio de algodão finalizado, chuvas regulares devem garantir melhor safra dos últimos sete anos na Bahia, diz Abapa

Com 100% do algodão semeado, os agricultores baianos plantaram cerca de 263,4 mil hectares, o que corresponde a um aumento de 32,5% em relação...

Benefícios do silício para batata-salsa

A mandioquinha-salsa, Arracacia xanthorrhiza, também conhecida como batata-baroa, batata-cenoura ou batata-salsa, é uma espécie nativa das montanhas andinas na América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!