27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiJKS lança bandejas diferenciadas para o setor

JKS lança bandejas diferenciadas para o setor

 

JKS - Crédito Luize Hess
JKS – Crédito Luize Hess

A JKS apresentou dois lançamentos na Hortitec 2015, sendo a primeira delas a nova geração de bandejas de 126 células para tubetes biodegradáveis visando a produção de eucalipto e pinus. “Esta é uma nova tecnologia que está se iniciando no Brasil e vem resolver de uma vez por todas a questão da logística reversa, um dos maiores problemas dos viveiros florestais“, esclarece Péricles Antonio de Carvalho, diretor superintendente da JKS.

O segundo lançamento é a bandeja de plástico flutuante para o mercado de tabaco. “No sistema de produção de mudas de tabaco utiliza-se o sistema float, que até então não tinha uma bandeja de plástico flutuante a preços competitivos. Trouxemos a solução para esse problema gravíssimo que é o passivo ambiental gerado pela bandeja de EPS“, expõe o empresário.

Hortitec 2015

Dentre muitos pontos positivos dessa feira, Péricles Antonio destaca o diálogo e o contato referente à produção de mudas de cana-de-açúcar no cultivo protegido. Segundo ele, está havendo uma sinergia muito grande de empresas brasileiras e estrangeiras, profissionais, viveiros altamente tecnificados e usinas no projeto e desenvolvimento de mudas de cana-de-açúcar em estufa.

Nesse quesito, a JKS é pioneira na produção de bandeja específica para a produção de mudas de cana, e em breve lançará mais dois modelos para esse mercado. “Acreditamos que essa mudança de tecnologia na produção dos canaviais brasileiros representará um salto significativo no melhoramento da produção e produtividade da cana-de-açúcar, podendo comparar essa mudança ao plantio direto implantado no Brasil na década de 70, que tanto beneficiou a produtividade e a conservação do solo na produção de grãos no Brasil“, avaliaPéricles Antonio.

Portfólio

Essa é a grade de produtos JKS:

ð Bandejas plásticas de 162, a 578 células, ideais parahortaliças, ervas aromáticas, gramíneas, fitoterápicas, frutíferas, nativas, florestais, ornamentais, porta-enxerto de citros e tabaco.

ðBandejas plásticas de 126 células, ideais paratubetes biodegradáveis de 35mm

ðTubetes de 115 a 280 ml, ideais paracafé, frutíferas em geral, plantas, ornamentais, palmeiras, nativas aromáticas e fitoterápicas.

ðCitropote 3.780 ml, ideal para citros, seringueiras, frutíferas e nativas de grande porte.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Biológico se mostra eficiente no controle da broca-do-café

Marcelo de Melo Linhares Engenheiro agrônomo especialista em Proteção de Plantas e consultor Sagra Insumos Agropecuários Ltda marcelo.de.linhares@terra.com.br   A broca-do-café (Hypothenemus hampei) pode ser encontrada praticamente em...

Surfista abandona a praia e faz sucesso com produção de café em Minas

Café produzido por ex-surfista é vencedor de concursos e exportado para vários países Surfar era a vida de Clayton Monteiro. Mas há quase vinte anos,...

Calhas – Solução para solos contaminados e para maior qualidade do morango

Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano " UNIFENAS douglas.marques@unifenas.br Vladimir Landiva Representante técnico comercial da Solotec Soluções Agrícolas Com grande...

A importância de medir a umidade do grão de café

Parceria entre a empresa paranaense Locsolution e a Emater de Minas Gerais quer ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!