Â
A JKS apresentou dois lançamentos na Hortitec 2015, sendo a primeira delas a nova geração de bandejas de 126 células para tubetes biodegradáveis visando a produção de eucalipto e pinus. “Esta é uma nova tecnologia que está se iniciando no Brasil e vem resolver de uma vez por todas a questão da logÃstica reversa, um dos maiores problemas dos viveiros florestais“, esclarece Péricles Antonio de Carvalho, diretor superintendente da JKS.
O segundo lançamento é a bandeja de plástico flutuante para o mercado de tabaco. “No sistema de produção de mudas de tabaco utiliza-se o sistema float, que até então não tinha uma bandeja de plástico flutuante a preços competitivos. Trouxemos a solução para esse problema gravÃssimo que é o passivo ambiental gerado pela bandeja de EPS“, expõe o empresário.
Hortitec 2015
Dentre muitos pontos positivos dessa feira, Péricles Antonio destaca o diálogo e o contato referente à produção de mudas de cana-de-açúcar no cultivo protegido. Segundo ele, está havendo uma sinergia muito grande de empresas brasileiras e estrangeiras, profissionais, viveiros altamente tecnificados e usinas no projeto e desenvolvimento de mudas de cana-de-açúcar em estufa.
Nesse quesito, a JKS é pioneira na produção de bandeja específica para a produção de mudas de cana, e em breve lançará mais dois modelos para esse mercado. “Acreditamos que essa mudança de tecnologia na produção dos canaviais brasileiros representará um salto significativo no melhoramento da produção e produtividade da cana-de-açúcar, podendo comparar essa mudança ao plantio direto implantado no Brasil na década de 70, que tanto beneficiou a produtividade e a conservação do solo na produção de grãos no Brasil“, avaliaPéricles Antonio.
Portfólio
Essa é a grade de produtos JKS:
ð Bandejas plásticas de 162, a 578 células, ideais parahortaliças, ervas aromáticas, gramÃneas, fitoterápicas, frutÃferas, nativas, florestais, ornamentais, porta-enxerto de citros e tabaco.
ðBandejas plásticas de 126 células, ideais paratubetes biodegradáveis de 35mm
ðTubetes de 115 a 280 ml, ideais paracafé, frutÃferas em geral, plantas, ornamentais, palmeiras, nativas aromáticas e fitoterápicas.
ðCitropote 3.780 ml, ideal para citros, seringueiras, frutÃferas e nativas de grande porte.
Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.