23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti JKS lança bandejas diferenciadas para o setor

JKS lança bandejas diferenciadas para o setor

 

JKS - Crédito Luize Hess
JKS – Crédito Luize Hess

A JKS apresentou dois lançamentos na Hortitec 2015, sendo a primeira delas a nova geração de bandejas de 126 células para tubetes biodegradáveis visando a produção de eucalipto e pinus. “Esta é uma nova tecnologia que está se iniciando no Brasil e vem resolver de uma vez por todas a questão da logística reversa, um dos maiores problemas dos viveiros florestais“, esclarece Péricles Antonio de Carvalho, diretor superintendente da JKS.

O segundo lançamento é a bandeja de plástico flutuante para o mercado de tabaco. “No sistema de produção de mudas de tabaco utiliza-se o sistema float, que até então não tinha uma bandeja de plástico flutuante a preços competitivos. Trouxemos a solução para esse problema gravíssimo que é o passivo ambiental gerado pela bandeja de EPS“, expõe o empresário.

Hortitec 2015

Dentre muitos pontos positivos dessa feira, Péricles Antonio destaca o diálogo e o contato referente à produção de mudas de cana-de-açúcar no cultivo protegido. Segundo ele, está havendo uma sinergia muito grande de empresas brasileiras e estrangeiras, profissionais, viveiros altamente tecnificados e usinas no projeto e desenvolvimento de mudas de cana-de-açúcar em estufa.

Nesse quesito, a JKS é pioneira na produção de bandeja específica para a produção de mudas de cana, e em breve lançará mais dois modelos para esse mercado. “Acreditamos que essa mudança de tecnologia na produção dos canaviais brasileiros representará um salto significativo no melhoramento da produção e produtividade da cana-de-açúcar, podendo comparar essa mudança ao plantio direto implantado no Brasil na década de 70, que tanto beneficiou a produtividade e a conservação do solo na produção de grãos no Brasil“, avaliaPéricles Antonio.

Portfólio

Essa é a grade de produtos JKS:

ð Bandejas plásticas de 162, a 578 células, ideais parahortaliças, ervas aromáticas, gramíneas, fitoterápicas, frutíferas, nativas, florestais, ornamentais, porta-enxerto de citros e tabaco.

ðBandejas plásticas de 126 células, ideais paratubetes biodegradáveis de 35mm

ðTubetes de 115 a 280 ml, ideais paracafé, frutíferas em geral, plantas, ornamentais, palmeiras, nativas aromáticas e fitoterápicas.

ðCitropote 3.780 ml, ideal para citros, seringueiras, frutíferas e nativas de grande porte.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

 

Inicio Revistas Hortifrúti JKS lança bandejas diferenciadas para o setor