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John Deere inaugura no Brasil seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, acaba de inaugurar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – Indaiatuba (CPD-I), no interior de São Paulo. Este é o primeiro centro de desenvolvimento e testes para a agricultura tropical da companhia no mundo e foram investidos R$ 180 milhões no projeto. O objetivo é atender de maneira mais ágil às demandas do mercado brasileiro, reduzindo o tempo de desenvolvimento de novas soluções.

“Essa inauguração é muito mais que um marco na história da John Deere, é um compromisso que estamos assumindo com o Brasil de apoiá-lo rumo a um agronegócio cada vez mais inovador, próspero e sustentável. Sabemos que a agricultura tropical não é apenas vital para a economia brasileira, ela desempenha um papel essencial no futuro do planeta. Por isso, vamos trabalhar para trazer soluções que transformarão o campo e atenderão de maneira ainda mais eficaz às necessidades dos nossos clientes brasileiros”, ressalta Cristiano Correia, vice-presidente de Sistemas de Produção da John Deere para a América Latina. 

No CPD-I, os produtos serão concebidos e testados considerando todas as variáveis específicas da agricultura tropical como solo, clima, níveis de conectividade etc, visando apoiar os principais sistemas de produção – grãos, cana, algodão e cultivos especiais. 

Para o início das atividades, 110 profissionais da companhia foram transferidos para a nova unidade, que fica em um espaço de 500 mil m² e conta com um escritório, laboratórios, sala para instrumentação e calibração de peças, sala para impressoras 3D, ampla oficina para manutenção e armazenagem de máquinas, além de mais de 400 mil m² de área disponível para testes de campo. Para os próximos anos, a quantidade de profissionais trabalhando na instalação deve aumentar progressivamente. 

Atualmente, no Brasil, as unidades da John Deere produzem equipamentos que chegam a cerca de 55 países e a Rede de Concessionários e Distribuidores da empresa garante capilaridade no território nacional com mais de 300 pontos de venda e uma ampla base de fornecedores. Além disso, a companhia vem lançando soluções específicas para o País, como a colhedora de cana de duas linhas CH950, um projeto brasileiro concebido para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, e a colhedora de grãos S400, desenvolvida para pequenas e médias propriedades rurais.

Divulgação
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