17.8 C
Uberlândia
segunda-feira, novembro 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiKoppert mostra seu portfólio para controle biológico em HF

Koppert mostra seu portfólio para controle biológico em HF

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Koppert estará entre os mais de 400 expositores da Hortitec, e levará seu portfólio para controle biológico de pragas em culturas de hortifrúti (HF), que é composto pelos produtos Trichodermil, Boveril, PretioBug e Spical, entre outros. Todos esses inovadores produtos da empresa, sediada em Piracicaba (SP), também podem ser utilizados dentro do conceito do Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Os produtos têm alta eficiência contra várias pragas que atingem e causam danos às mais variadas culturas em HF: “Por exemplo, para controle da traça-do-tomateiro, a Tuta absoluta, recomendamos o uso do Trichogrammapretiosum, mini vespa que é o ingrediente ativo do PretioBug, cuja liberação mecanizada é feita nas áreas de cultivo por meio de cápsulas e cartelas biodegradáveis. A Koppert possui equipamentos específicos para a liberação das cápsulas no campo, que podem ser acoplados em diversos implementos, motocicletas e aeronaves agrícolas tripuladas ou mesmo drones“, explica Jaqueline Antonio, coordenadora de Comunicação e Marketing da empresa.

A Koppert terá estande próprio na Hortitec 2018 e seus profissionais estarão à disposição dos produtores e demais visitantes para explicar o funcionamento e aplicação dos produtos para controle biológico em HF, além de demonstrar as vantagens em termos de custo-benefício, qualidade e produtividade. A organização do evento espera superar a marca das 29.000 pessoas presentes à edição passada.

Um pouco de história

 

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros.

Os produtos Koppert são certificados pela IBD, maior certificadora da América Latina, e estão presentes na maioria das regiões agrícolas do País, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, em parceria com distribuidores regionais.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Fitonematoides – Momento de planejar manejos eficientes

  Ricardo Bemfica Steffen Doutor em Ciência do Solo e pós-doutor em Organismos do Solo e Insumos Biológicos para Agricultura agronomors@gmail.com Gerusa Pauli Kist Steffen Doutora em...

Medidas preventivas são fundamentais para evitar doenças na hidroponia

A hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os...

Lavoro marca presença no Dia de Negócios e Tecnologia

Evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2024, em Canarana, Mato Grosso. Expectativa da companhia é superar os R$ 150 milhões em negócios realizados em 2023.

Fosfito de potássio no controle de míldio da videira

Fabio Rossi Cavalcanti Engenheiro agrônomo, doutor e pesquisador da Embrapa Uva e Vinho fabio.cavalcanti@embrapa.br Vanessa Foresti Pereira Engenheiraagrônoma, doutora e coordenadora de pesquisa da Empresa Agroteste vanessaforesti@yahoo.com.br Pedro Martins Ribeiro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!