20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasKWS Sementes apresenta novos híbridos de milho na Superagro

KWS Sementes apresenta novos híbridos de milho na Superagro

Divulgação

KWS Sementes termina sua etapa de apresentação dos lançamentos para a próxima safrinha no estado do Mato Grosso. Com híbridos desenvolvidos para a região, a empresa estará na 14° Superagro, que acontece em Campo Novo do Parecis (MT), entre 28 e 31 de março.

Estes materiais foram estudados também para gerenciar as pragas que podem afetar o bom desenvolvimento da lavoura, principalmente pela maior ocorrência da cigarrinha nas plantações, causando o chamado complexo do enfezamento.

“A cigarrinha é uma nova preocupação para o agricultor do Mato Grosso, por isso a busca neste ano, está por produtos que tenham bom comportamento frente ao complexo do enfezamento, como também os que promovam uma boa estabilidade. Ou seja, independentemente do perfil do ano, eles mantêm sua variabilidade produtiva”, explica o engenheiro agrônomo, João Henrique Vasco Gonçalves, gerente da unidade norte.

Dentre os materiais apresentados na 14° Superagro, em Campo Novo do Parecis (MT), estão dois lançamentos: o híbrido K 9668 VIP3 que apresenta um ciclo precoce e adaptação a todas as épocas de plantio e qualidade do colmo e o K8575 PRO4, que tem um alto potencial e segurança em colmo e raiz. Essas são duas grandes novidades, com campos cultivados para a demonstração do produtor durante a feira.

O evento conta ainda com o recém lançado K7510 VIP3 que caminha para sua terceira safrinha com excelentes resultados na região, sendo um dos híbridos mais plantados no norte do Mato Grosso. Isso se dá por sua capacidade produtiva que responde ao manejo de alto investimento, além de qualidade de colmo, folha e grão.

O K7510 VIP3 foi um dos híbridos que foram desenvolvidos na região, no Centro de Pesquisa da KWS, em Sorriso (MT) e entrega mais segurança ao produtor, já que as pesquisas são feitas na região. Vale ressaltar que os produtos KWS são resultado da estratégia de investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, onde se concentram aproximadamente 17% do seu volume de negócios, com foco na melhor genética de sementes para o Brasil.

Referência para a safrinha – Além das novas opções, a KWS Sementes também traz a referência em milho safrinha, K 9606 VIP3, o híbrido mais plantado na última safra, com 2,7 milhões de hectares no Brasil. Ele é muito procurado pelos produtores na feira, principalmente por sua boa amplitude de plantio e referência em estabilidade produtiva.

ARTIGOS RELACIONADOS

KWS Sementes é novamente 1º lugar

É com muito orgulho que comunicamos que a KWS Sementes, novamente esse ano ...

FMC apresenta novidades durante o ShowRural 2022

Com a campanha FMC TEM, a empresa vai realizar interações digitais para mostrar aos agricultores que a companhia têm soluções sustentáveis e de alta performance produtiva do plantio até a colheita

Quebra da safrinha do milho

Com início de plantio conturbado, por causa do alongamento da safra de soja ...

Alerta para lagarta-do-cartucho em milho

O cultivo de milho é de grande importância mundial quanto aos fatores econômicos e alimentares,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!