28.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosLavoura mais resistente às pragas, como proceder?

Lavoura mais resistente às pragas, como proceder?

O uso de fertilizantes foliares à base de extratos vegetais sintetizados garante maior proteção, produtividade e qualidade do milho safrinha.

Emerson Castro
Representante comercial Nim Brasil

Temos aqui, nesse tripé, o Sistema Caramuru, que propicia, veremos a seguir, a indução de resistência tão importante e necessária, principalmente para a segunda safra.
Ou seja: 1 – Nutrição foliar, 2 – Melhora da qualidade do solo/disponibilização de nutrientes, maior enraizamento e 3 – Controle de pragas com redução de inseticidas convencionais.

Nutrição das plantas

As plantas têm a capacidade de absorver pelos seus estômatos (termo derivado de estoma, palavra grega que significa “boca”), ou seja, as folhas das plantas têm várias/milhares de “bocas”.
Porém, essas “bocas” são muitíssimo pequenas, ocupando entre 1 e 2% da área foliar total, ou seja, para se obter excelentes resultados com uma nutrição foliar, são essenciais os produtos que atendam a essas estruturas.
Assim, se os nutrientes não estiverem com um “balanceamento” em sua fabricação, e qualidade nas matérias-primas, essas “bocas” não terão a capacidade de absorver/comer e, portanto, os resultados muitas vezes deixarão a desejar.

Foliar é tudo igual?

Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Foliar é tudo igual”, ou: “Eu uso foliar para atender a recomendação que me foi passada, mas, aplicar ou não, pra falar a verdade, não dá diferença!” Pois é, amigo(a), isso é uma constante.
Realidade essa que nossa equipe tem desmistificado em campo há quase 20 anos – sim, é possível aumentar muito a produtividade/qualidade quando se tem fertilizantes foliares à base de extratos vegetais sintetizados com os 12 principais micro e macronutrientes de forma balanceada, em micropartículas, para se obter: precocidade, vigor, maior enraizamento, altas produtividades e melhor qualidade, alta sanidade, com maior resistência a situações de estresse, como altas temperaturas.
Temos, então, a indução de resistência, além da redução de 80 a 100% dos inseticidas químicos convencionais, usando o óleo de neem concentrado da empresa Nim Brasil, juntamente com o Protect Sil.

Protect Sil – Silício

Estudos, e também nossa prática, revelam a influência do Protect Sil na resistência ao ataque de insetos, nematoides e microrganismos, maior resistência à seca, salinidade, além de contribuir para a melhora do estado nutricional, regular a evapotranspiração e aumentar a eficiência fotossintética das plantas.
Protect Sil é um excelente indutor de resistência, aplicado diretamente nas folhas, deixando-as mais rígidas/duras, dificultando assim a ação de patógenos e dos insetos. Muitos deles morrem por inanição, como lagartas, cigarrinha, mosca-branca, etc.
Ainda, nota-se melhora da arquitetura das plantas, e o produto ajuda a aliviar o estresse causado por escassez de chuvas e altas temperaturas.
Te convidamos a conhecer nossa linha de fertilizantes foliares, bem como nossos condicionadores e bioprotetores (Sistema Caramuru).
Utilizando o óleo de neem concentrado da marca Nim Brasil juntamente com o Protect Sil, para o controle de insetos, reduzimos expressivamente o uso de inseticidas químicos convencionais, e normalmente reduzimos também o número de pulverizações, com isso diminui os custos de manejo com aumento da lucratividade para o produtor.
Temos a mais completa linha de fertilizantes foliares do mercado para todas as culturas. Venha conhecer!

ARTIGOS RELACIONADOS

Novidades no Manejo Integrado de Pragas

O Manejo Integrado de Pragas, ou MIP, como é mais conhecido, não é uma estratégia nova.

A abóbora híbrida

Se um produtor procura por confiança, qualidade e segurança ao escolher sementes ...

Produção de grãos bate novo recorde

A produção de grãos deverá fechar em 253,7 milhões de toneladas, um crescimento de 4,8% sobre a safra passada ou 11,6 milhões de toneladas sobre a produção da safra passada.

Recorde de milho safrinha é registrado

As consultorias Céleres e INTL FCStone estimam recorde na segunda safra de ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!