27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 13, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosLinha da Satis chama atenção no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Linha da Satis chama atenção no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Fotos: Satis

A 46ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, realizada de 18 a 21 de outubro em Poços de Caldas (MG), além de tradicional encontro para difusão de pesquisas e novas tecnologias para a cultura, é também um espaço importante para as empresas reforçarem a divulgação de seu portfólio junto aos produtores, parceiros e visitantes.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Satis, César Pirajá, que acompanha o comportamento dos cafeeiros, a empresa mineira especialista em nutrição vegetal registrou uma excelente movimentação em seu estande, com destaque para a busca de informações sobre o Tatic. “É um produto que veio para revolucionar o mercado”, salienta Pirajá.

Resultado de pesquisas coordenadas pela Satis, o produto foi um dos principais lançamentos para a temporada 2021/22. Trata-se de um fertilizante mineral complexo elaborado a partir do cobre (Cu) em suspensão concentrada para fortalecer as defesas naturais da planta e otimizar o manejo de lavouras.

Até chegar à formulação final, foi feita uma série de estudos científicos e desenvolvida a molécula principal em conjunto com pesquisadores acadêmicos. O Tatic contém a técnica ‘indução de resistência’, que estimula ativa o sistema imunológico das plantas contra doenças e aumenta a eficiência de outros produtos combinados.

Fotos: Satis

Mais novidades

Outro produto divulgado no estande da Satis foi o Mathury, já bastante conhecido pelos produtores. Pesquisas já demonstraram que pode provocar um aumento na quantidade de fruto cereja, quando o grão atinge o estágio de maturação fisiológica completa e está no ponto ideal para colheita.

Mathury contém aditivos específicos que contribuem para uma série de processos fisiológicos importantes da planta, como concentração de açúcares, melhora da cor e do sabor e amadurecimento de ramos e frutos.

Pirajá informa que também houve busca de informações pelo Fulland, formulação desenvolvida com componentes que promovem a produção de substâncias de autodefesa das plantas, sendo indicado para várias fases de desenvolvimento da planta, e pelo Sturdy, fonte de fósforo enriquecida com extrato de algas que oferece melhor desempenho, especialmente sob condições adversas nas quais a demanda energética da planta é maior.

“A linha de biológicos e a de tecnologia de aplicação Aplik+ também foram bem trabalhadas no congresso”, complementa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes: a coisa está russa

Dentre alguns dos assuntos que unem Rússia e Brasil, o agronegócio está no centro da pauta e, mais ...

Nova tecnologia facilita comércio de fertilizantes e químicos

A crise de energia que atingiu os principais países produtores e exportadores de fertilizantes ...

A publicação mais completa sobre fertilizantes tem a 2ª edição confirmada!

Lançamento do Outlook GlobalFert 2021 previsto para março.

Tecnologia reduz impactos da fitotoxidade no cultivo da soja

Estudos da empresa Satis apontam evolução em resultados finais, com médias subindo de 49 para mais de 60 sacas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!