21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 17, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentoslivro “Germinando Sonhos”

livro “Germinando Sonhos”

Edição comemorativa relata os 50 anos de história da cooperativa.

A Copercampos lançou seu segundo livro para eternizar sua incrível história de sucesso. A primeira edição com título “Evolução Constante Através do Tempo”, escrita por Leodir Índio Meirelles foi publicada em 2005, em referência aos 35 anos da cooperativa. A segunda obra dá continuidade aos principais acontecimentos da cooperativa nos seus 50 anos de fundação.

Escrito pelos jornalistas Barbara Bittencourt da Silva e Felipe Götz, com Supervisão da Gerente de Marketing Maria Lucia Pauli, a obra “Germinando Sonhos – Uma realização que atravessa gerações”, detalha uma trajetória narrada por muitas pessoas, que têm em suas próprias histórias de vida, o orgulho de fazer parte da grande Família Copercampos.

Neste segundo capítulo se manteve a cronologia desta trajetória, destacando os novos projetos, a expansão da área de atuação, as novas atividades, enfim, o sucesso da Copercampos que pode ser fortemente percebido através de um conjunto de ações idealizadas pela diretoria da cooperativa, que juntamente com o compromisso dos associados, com a dedicação e empenho da equipe de funcionários, faz com que a Copercampos se renove, invista e cresça a cada dia. Prova disso, são os resultados positivos colecionados ao longo da história, não apenas em números, mas também em solidariedade e cooperação.

Nesta segunda obra, eternizamos esta história, que no futuro, certamente terá ainda mais conquistas a serem contadas. Temos muitos motivos para celebrar esta trajetória e este livro marca não apenas a história da Copercampos, mas também da sociedade, do cooperativismo e do agronegócio brasileiro.

A Copercampos

Fundada em 08 de novembro de 1970 por 100 agropecuaristas, a Copercampos conta hoje com mais de 1.700 associados e mais de 1.550 funcionários. Hoje, são mais de 70 unidades em 32 municípios dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A armazenagem de cereais, motivo pela sua criação na década de 70 é a principal atividade da cooperativa. Na agregação de valor aos produtos, está a produção de sementes e nesta atividade, é a cooperativa que mais produz sementes de soja do Brasil. Além disso, conta com uma suinocultura moderna, com cinco granja e produção anual de mais de 500 mil suínos; Indústria de Rações; quatro Supermercados; Restaurante; 20 Lojas com produtos para casa, campo e lavoura; Posto de Combustíveis; Unidades de Beneficiamento de Sementes – UBS’s; Laboratório de Análise de Sementes e Campo Demonstrativo para validação de tecnologias agrícolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

FIAGRO: evento gratuito aborda benefícios para o agronegócio

As vantagens do FIAGRO e como obter fundos para usar no negócio são alguns dos assuntos que serão abordados.

Técnica para aplicação de micronutrientes no tomateiro via marcha de absorção

Leandro Hahn Engenheiro agrônomo, doutor e pesquisador em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas na Estação Experimental de Caçador (SC), Epagri e professor da...

Painel do Agro debate ‘Futuro do Agronegócio do Brasil’

Evento com entrada franca reúne ex-ministros da Agricultura, deputado federal, presidentes da CSEAG, da Cargill Brasil e da Cooperativa Castrolanda

Fortalecimento vegetal no combate a pragas do tomateiro

  Diego Henriques Santos Engenheiro agrônomo da CODASP - Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo dihens@bol.com.br A cultura do tomate destaca-se por sua importância econômica e social,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!