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LongPing High-Tech lança nova marca de híbridos de milho

Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech e Allyson Santana, gerente nacional de marketing da TEVO
LongPing High-Tech/Divulgação

Segundo projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos 2022/2023 deve trazer mais um recorde na produção, impulsionado pelo milho, soja, arroz e feijão. E a LongPing High-Tech, gigante de híbridos de milho, em linha com o crescimento da produção nacional e em busca da liderança do setor, dá mais um passo na sua estratégia de expansão e lança uma nova marca premium de híbridos: a TEVO (se lê Têvo). 

Apenas em 2022, a LongPing High-Tech está investindo mais de meio bilhão de reais em estruturas e genéticas. Como resultado do robusto banco de germoplasma da companhia, a nova marca contará com um portfólio de híbridos premium, com o alto padrão já existente nas marcas Morgan e Forseed. A TEVO traz a força da genética da LongPing High-Tech em seus híbridos, com excelente qualidade de grãos e colmo, alto teto produtivo, amplitude de plantio, sanidade e tolerância ao estresse hídrico. 

Uma das propostas da TEVO é incentivar o uso da tecnologia na interação com parceiros e agricultores para reforçar uma relação mais próxima, atendendo às necessidades de cada um de maneira mais assertiva, uma vez que o perfil do produtor rural tem se mostrado cada vez mais conectado. A marca TEVO foi criada a partir das palavras Tecnologia, Evolução, Velocidade e Origem, cujas iniciais formam o nome da marca. Com o slogan “O Futuro da Semente”, a TEVO busca imprimir um novo conceito na interação com o produtor rural.

“Somos uma empresa que acredita fortemente no potencial do agro brasileiro e, estamos construindo o caminho para liderança no mercado de sementes de milho através de investimentos práticos e imediatos. Agilidade é o nosso DNA. Essa agilidade vem ligada a muita tecnologia, de olho no futuro e na sustentabilidade do agro. Por isso, trazemos mais uma novidade ao mercado, baseado no conceito que já permeia as nossas marcas: estar sempre ao lado do produtor. Desde o início do ano, traçamos uma linha forte de investimentos no Brasil para suportarmos o nosso crescimento e conquistarmos a liderança em sementes de milho, e a TEVO é mais passo dentre as nossas iniciativas”, destaca Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech.

Portfólio em amplo desenvolvimento

No lançamento, o portfólio da TEVO contará com cinco híbridos, sendo dois para safrinha, dois para a safra de verão e um híbrido de sorgo. Já estão em fase de desenvolvimento híbridos para silagem que entrarão no portfólio a partir de 2023. De acordo com Allyson Santana, gerente nacional de marketing da TEVO, os híbridos foram desenvolvidos e amplamente testados nas estações de pesquisa da LongPing High-Tech, nas mais diferentes regiões agrícolas do País. 

“Aqui na LongPing High-Tech temos um propósito claro: levar ao produtor o que há de melhor em pesquisa e desenvolvimento e a TEVO também seguirá essa linha. Estamos atentos às novas possibilidades para o futuro e buscamos inovações com grande potencial, sempre conectadas ao sucesso do nosso cliente. Em um agro cada vez mais digital, a TEVO certamente será uma marca que vai de encontro às expectativas dos agricultores brasileiros”, afirma Santana. 

LongPing em expansão

A LongPing High-Tech vem atuando fortemente para o crescimento do agronegócio brasileiro, investindo em suas unidades para impulsionar um mercado em expansão e com grande potencial de desenvolvimento. Desde o início de suas operações no Brasil, a LongPing High-Tech está investindo cerca de R$ 650 milhões de reais em todas suas unidades no Brasil para alavancar sua posição rumo à liderança do mercado de sementes de milho. Agora, lança uma nova marca de híbridos de milho para transformar e aprimorar sua relação com o produtor. 

A companhia está fazendo aportes nas unidades de Primavera do Leste e Sorriso (MT), Araguari e Paracatu (MG), Cravinhos e Jardinópolis (SP) e Rolândia (PR), que estão ganhando novas plantas e estruturas. A LongPing High-Tech com sede global em  Cravinhos, São Paulo, comanda as subsidiárias da China, Estados Unidos, África, Argentina, Chile e Paraguai. Ainda neste segundo semestre, a LongPing High-Tech deve dar início a comercialização de híbridos para mercados internacionais. 

“A LongPing High-Tech tem um papel importante para o PIB brasileiro e olhamos para os investimentos a longo prazo. O nosso impacto positivo na economia brasileira passa também pela geração de empregos de forma direta e indireta em diversos estados de atuação da companhia. Toda essa movimentação nos dará ainda mais força para investirmos nas pessoas, estruturas, desenvolvimento de tecnologias em novos híbridos, para alcançar a liderança de mercado”, destaca Sgarbossa.

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