28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesLongPing High-Tech lança nova marca de híbridos de milho

LongPing High-Tech lança nova marca de híbridos de milho

Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech e Allyson Santana, gerente nacional de marketing da TEVO
LongPing High-Tech/Divulgação

Segundo projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos 2022/2023 deve trazer mais um recorde na produção, impulsionado pelo milho, soja, arroz e feijão. E a LongPing High-Tech, gigante de híbridos de milho, em linha com o crescimento da produção nacional e em busca da liderança do setor, dá mais um passo na sua estratégia de expansão e lança uma nova marca premium de híbridos: a TEVO (se lê Têvo). 

Apenas em 2022, a LongPing High-Tech está investindo mais de meio bilhão de reais em estruturas e genéticas. Como resultado do robusto banco de germoplasma da companhia, a nova marca contará com um portfólio de híbridos premium, com o alto padrão já existente nas marcas Morgan e Forseed. A TEVO traz a força da genética da LongPing High-Tech em seus híbridos, com excelente qualidade de grãos e colmo, alto teto produtivo, amplitude de plantio, sanidade e tolerância ao estresse hídrico. 

Uma das propostas da TEVO é incentivar o uso da tecnologia na interação com parceiros e agricultores para reforçar uma relação mais próxima, atendendo às necessidades de cada um de maneira mais assertiva, uma vez que o perfil do produtor rural tem se mostrado cada vez mais conectado. A marca TEVO foi criada a partir das palavras Tecnologia, Evolução, Velocidade e Origem, cujas iniciais formam o nome da marca. Com o slogan “O Futuro da Semente”, a TEVO busca imprimir um novo conceito na interação com o produtor rural.

“Somos uma empresa que acredita fortemente no potencial do agro brasileiro e, estamos construindo o caminho para liderança no mercado de sementes de milho através de investimentos práticos e imediatos. Agilidade é o nosso DNA. Essa agilidade vem ligada a muita tecnologia, de olho no futuro e na sustentabilidade do agro. Por isso, trazemos mais uma novidade ao mercado, baseado no conceito que já permeia as nossas marcas: estar sempre ao lado do produtor. Desde o início do ano, traçamos uma linha forte de investimentos no Brasil para suportarmos o nosso crescimento e conquistarmos a liderança em sementes de milho, e a TEVO é mais passo dentre as nossas iniciativas”, destaca Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech.

Portfólio em amplo desenvolvimento

No lançamento, o portfólio da TEVO contará com cinco híbridos, sendo dois para safrinha, dois para a safra de verão e um híbrido de sorgo. Já estão em fase de desenvolvimento híbridos para silagem que entrarão no portfólio a partir de 2023. De acordo com Allyson Santana, gerente nacional de marketing da TEVO, os híbridos foram desenvolvidos e amplamente testados nas estações de pesquisa da LongPing High-Tech, nas mais diferentes regiões agrícolas do País. 

“Aqui na LongPing High-Tech temos um propósito claro: levar ao produtor o que há de melhor em pesquisa e desenvolvimento e a TEVO também seguirá essa linha. Estamos atentos às novas possibilidades para o futuro e buscamos inovações com grande potencial, sempre conectadas ao sucesso do nosso cliente. Em um agro cada vez mais digital, a TEVO certamente será uma marca que vai de encontro às expectativas dos agricultores brasileiros”, afirma Santana. 

LongPing em expansão

A LongPing High-Tech vem atuando fortemente para o crescimento do agronegócio brasileiro, investindo em suas unidades para impulsionar um mercado em expansão e com grande potencial de desenvolvimento. Desde o início de suas operações no Brasil, a LongPing High-Tech está investindo cerca de R$ 650 milhões de reais em todas suas unidades no Brasil para alavancar sua posição rumo à liderança do mercado de sementes de milho. Agora, lança uma nova marca de híbridos de milho para transformar e aprimorar sua relação com o produtor. 

A companhia está fazendo aportes nas unidades de Primavera do Leste e Sorriso (MT), Araguari e Paracatu (MG), Cravinhos e Jardinópolis (SP) e Rolândia (PR), que estão ganhando novas plantas e estruturas. A LongPing High-Tech com sede global em  Cravinhos, São Paulo, comanda as subsidiárias da China, Estados Unidos, África, Argentina, Chile e Paraguai. Ainda neste segundo semestre, a LongPing High-Tech deve dar início a comercialização de híbridos para mercados internacionais. 

“A LongPing High-Tech tem um papel importante para o PIB brasileiro e olhamos para os investimentos a longo prazo. O nosso impacto positivo na economia brasileira passa também pela geração de empregos de forma direta e indireta em diversos estados de atuação da companhia. Toda essa movimentação nos dará ainda mais força para investirmos nas pessoas, estruturas, desenvolvimento de tecnologias em novos híbridos, para alcançar a liderança de mercado”, destaca Sgarbossa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia e manejo para elevar rendimento do caju

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Embrapa Agroindústria ...

Atualidades e tendências da tecnologia no agronegócio

O agronegócio avança com tecnologias inovadoras e sustentáveis, impulsionando a produtividade e a preservação ambiental.

Jacto se posiciona em novos segmentos do mercado

Lançamentos reforçam pioneirismo e inovação de empresa com soluções para as demandas atuais e futuras da agricultura. Entre os destaques estão a apresentação da linha de produtos de plantio, com várias tecnologias inovadoras, incluindo a primeira plantadeira automotriz e híbrida do Brasil.

Nova tecnologia facilita comércio de fertilizantes e químicos

A crise de energia que atingiu os principais países produtores e exportadores de fertilizantes ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!