28 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesLubrificantes: qual é a melhor forma de armazenar?

Lubrificantes: qual é a melhor forma de armazenar?

Divulgação

A lubrificação é parte essencial para garantir o funcionamento de vários maquinários, em diversos setores, industrial, alimentício, agrícola, automobilístico e muitos outros.

São os lubrificantes que vão preservar todas as peças do equipamento, como engrenagens, rolamentos, fusos e qualquer outra peça para que tenha contato com outra sem atrito, aumentando a vida útil das máquinas e, consequentemente, aumentando a produtividade.

Mas para fazer efeito, é necessário que o produto esteja em bom estado, sem que esteja sujo ou contaminado por algum agente externo, como poeira, fragmentos de metais ou terra. Portanto, o manuseio incorreto pode danificar o recipiente, bem como guardar em lugares sem proteção contra o tempo e expor o produto ao calor e frio excessivos.

O dano no lubrificante ocorre principalmente por descuido no manuseio e armazenagem do produto. O uso correto contribui para a vida e o desempenho do equipamento e os lubrificantes danificados diminuem ou anulam sua função”, explica Luiz Maldonado, CEO da Lubvap Specials Lubrificants.

Segundo o especialista, o armazenamento errado resulta em lubrificação precária, diminuindo a vida útil do produto e o menor desempenho das máquinas, além de falhas prematuras. O baixo desempenho faz com que o consumidor substitua a marca, pois ela é vista como a causadora da falha, um pensamento equivocado. “Nem mesmo o melhor lubrificante do mercado é capaz de cumprir seu desempenho se o produto for armazenado e manuseado de forma inadequada”, completa.

Divulgação

Para garantir a integridade do produto, é preciso ter cuidado já na entrega, evitando que o tambor caia do chão e suas costuras sejam comprometidas ou perfuradas. Após o descarregamento, é necessário que os recipientes sejam movidos para o local de armazenagem. Se for interno, evitando locais próximos a linhas de vapor e aquecedores. A área externa deve ser evitada, mas se não há alternativas, estes devem ser posicionados sem contato com o chão, para evitar a umidade, e sob um abrigo coberto, para evitar as condições de temperatura.  

A Lubvap é referência no mercado de lubrificantes biodegradáveis para diversos setores, como Offshore, Agronegócio e muitos outros. Possui em seu portfólio de produtos diversas opções que atendem qualquer necessidade, como Graxas Especiais Biodegradáveis; Fluidos Hidráulicos e, para engrenagens, Fluidos de Corte; Protetivos contra Corrosão; Desengraxantes; e Hand Cleaner Biodegradáveis.

ARTIGOS RELACIONADOS

Atenção com a armazenagem

A previsão para a safra de grãos no Brasil, 2021/22, tem projeção de novo recorde, segundo ...

Cuidados e responsabilidades

Produzir sementes com qualidade e em quantidade é um desafio para o setor sementeiro ...

Texaco apresenta portfólio completo para o agrobusiness no Agrishow 2023

Visitantes podem conhecer os recém-lançados Delo Gold Ultra e Delo XLC para lubrificação de veículos e maquinários pesados.

Requisitos para armazenamento da soja com qualidade

Para a adequada armazenagem dos grãos de soja, existem vários tipos de armazéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!