Para apresentar as facilidades das compras on-line ao produtor rural e às empresas interessadas em anunciar em uma plataforma de e-commerce, a Agrofy, maior marketplace do agronegócio da América Latina, participa pela primeira vez da Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorrerá entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). A feira é a mais importante do setor e reúne soluções, tendências e inovações.
A Agrofy é um ambiente virtual onde as empresas anunciam máquinas, implementos agrícolas, veículos, peças, ferramentas, entre outros. Ao acessar a plataforma, o produtor rural pode orçar diferentes itens em um só local. As compras são rápidas e descomplicadas para facilitar as negociações entre os compradores e os fornecedores dos insumos.
No stand da Agrofy, os representantes da marca apresentarão o funcionamento da plataforma e os objetivos da empresa, que visa a integrar a comunidade agro em um ecossistema digital seguro para simplificar relacionamentos e potencializar os negócios para aproveitar o crescimento exponencial da internet.
A Agrofy está presente em oito países da América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. No Brasil, mais de 4 mil lojas compõe o catálogo virtual da empresa. O produtor rural encontra mais de 41 mil produtos e serviços anunciados em 17 categorias. Em média são geradas 2,7 milhões de oportunidades de vendas por mês. As empresas que integram o catálogo da Agrofy têm mais capilaridade para fechar novas vendas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com visibilidade ampla fica mais fácil converter as vendas.
Oportunidade
O agro é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nos últimos 10 anos, a participação do país no mercado mundial de alimentos passou de US$ 20,6 bilhões para US$ 100 bilhões. Muitos empresários enxergam no e-commerce uma oportunidade para aquecer as vendas nesse nicho, mesmo com a recessão econômica.
O levantamento “A Mente do Agricultor Brasileiro na Era Digital”, conduzido pela consultoria de gestão global McKinsey & Company em 2021, assinala que os produtores brasileiros estão à frente de seus pares americanos e europeus na preferência por canais on-line para compra dos itens. O estudo aponta que 36% desse público no Brasil realizou compras na internet antes da pandemia; em 2020, o número saltou para 46%, ou seja, aumento de quase 22%. No mesmo período analisado, na Europa o percentual passou de 15% para 22% e nos Estados Unidos de 24% para 31%.
Sobre a Agrofy
A Agrofy está presente em oito países da América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Nessa região, o marketplace tem cinco mil marcas no portfólio, disponibiliza mais de 150 mil produtos e serviços e soma cinco milhões de visitas por mês na plataforma. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural.
Há seis anos, lidera a digitalização dos processos ligados à produção agropecuária na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrofintech”. Atualmente, prepara-se para lançar a Agrofy Pay que visa a simplificar os pagamentos e conceder créditos aos compradores.
Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$ 66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2021, recebeu US$ 30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil, melhoria da performance da plataforma na América Latina e implantação da Agrofy Pay. O investimento vai gerar 100 novos empregos nas áreas de tecnologia, business intelligence (BI), data science e negócios. Hoje, o quadro de funcionários soma 300 pessoas na região. Outras informações no site.