13.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMAPA credencia promoção de pesquisas em Campo Experimental

MAPA credencia promoção de pesquisas em Campo Experimental

Credenciamento reconhece empresa mineira como instituição privada de pesquisa.

A Satis começa o ano de seu 25° aniversário com ainda mais motivos para comemorar. A empresa foi credenciada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para realizar ensaios de eficiência e viabilidade agronômica em seu Campo Experimental visando o registro de produtos novos como corretivos, inoculantes e biofertilizantes. “É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa, especialmente pelas ações voltadas à inovação com foco na sustentabilidade do agronegócio”, afirma o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro.

Créditos: Divulgação

Localizado junto à fazenda-sede da Satis, o Campo Experimental ocupa uma área de cinco hectares no município mineiro de Araxá/MG e reforça o empenho da empresa na promoção de pesquisas e soluções para diferentes culturas no campo. O gerente de Inovação da Satis, Fabrício Porto, informa que, atualmente, existem 25 protocolos de estudos em andamento. Desde o começo de sua operação em 2023, a área acumula mais de 100 pesquisas e mais de 1.200 parcelas experimentais instaladas anualmente. O objetivo destes trabalhos é criar novas soluções em nutrição vegetal e/ou novos métodos de aplicação para produtos da marca já oferecidos no mercado a fim de contribuir para melhorar a sua performance.

“O Campo Experimental é um laboratório a céu aberto. Esse credenciamento traz ainda mais garantia aos resultados que são obtidos através dele. A geração de dados confiáveis direciona para um processo de inovação mais assertivo e robusto, o que proporciona produtos com maior rigor científico e prático”, destaca o gerente de Inovação.

Além disso, o credenciamento dá visibilidade e confiabilidade às pesquisas desenvolvidas na área, pois seguem a instrução normativa do MAPA para a sua realização e também são fiscalizadas pelo órgão. O Campo Experimental ainda contribui para o desenvolvimento de profissionais e acadêmicos, gerando cada vez mais oportunidades de incentivo aos novos talentos do agronegócio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção de grãos crescerá 27%

A produção de grãos deverá atingir 333,1 milhões de toneladas nos próximos dez anos.

Mapa lança projeto-piloto para estimular a contratação de seguro rural

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta quinta-feira (25) a Resolução nº 75, do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural, que aprova o projeto-piloto de subvenção ao prêmio do seguro rural para operações enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para as culturas de milho 1ª safra, soja, maçã e uva, no âmbito do Programa de Seguro Rural (PSR), em 2020.

Concurso do Mapa causa preocupação

Sindicato reforça a significância de incorporar uma prova específica.

MAPA registra duas estirpes do Azospirillum brasilense

Com o registro, as empresas associadas à ANPII começam a desenvolver bioinsumos com as novas estirpes, que em breve devem chegar ao mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!