24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMarispan lança quatro modelos de adubadeiras na Agrishow

Marispan lança quatro modelos de adubadeiras na Agrishow

Os lançamentos são parte dos investimentos aplicados na ampliação da unidade fabril da empresa e do aumento da oferta de produtos.

Como parte dos investimentos da expansão da fábrica em Batatais (SP), a Marispan lança quatro modelos de distribuidoras de fertilizantes durante a Agrishow, que será realizada entre os dias 01 a 05 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Com diferenciais de fábrica, projetados para as demandas específicas do produtor rural das culturas de café e citrus, a marca também lançará um modelo para atender o segmento florestal, direcionado para a plantação de eucaliptos e pinus. Outra grande novidade da marca é o lançamento de um modelo de adubadeira de área total para lavouras de grãos.

No ano passado, ao completar 50 anos de história, a Marispan, que é líder do segmento de carregadores frontais, anunciou investimento de R$ 20 milhões nos próximos três anos para a expansão da fábrica. Com o aporte financeiro aplicado na ampliação da unidade fabril, a expectativa da empresa é dobrar a capacidade produtiva em cinco anos, aumentando a oferta de produtos de implementos agrícolas. Os lançamentos das adubadeiras durante a Agrishow são parte destes investimentos, de acordo com o diretor operacional da Marispan, Paulo Nascimento.

“A partir da nossa consolidação no segmento de carregadores frontais, os esforços se voltam, neste momento, para a linha de adubadeiras, um setor em que já temos um histórico robusto no segmento, mas percebemos algumas deficiências de produtos neste mercado”, avalia Nascimento. O diretor operacional afirma que os lançamentos não são produtos, commodities, mas carregam uma identidade. “O objetivo é que os novos distribuidores de fertilizantes da nossa linha sejam competitivos no mercado, oferecendo características superiores aos equipamentos já existentes”, completa.

Lançamentos da linha Fertinox na Agrishow Entre os diferenciais que Nascimento se refere, por exemplo, está o lançamento da Fertinox 2200 Florestal, direcionada para a plantação de eucalipto e pinus. O equipamento conta com um kit de proteção contra os impactos dos resíduos das florestas como galhos, por exemplo. “Esta máquina é robusta, específica para distribuição dos adubos em ambientes mais agressivos, por isso o kit de proteção. No caso dos nossos concorrentes, o produtor rural precisa fazer uma série de adaptações para incluir esta segurança”, explica Nascimento. Entre outras características, a Fertinox 2200 Florestal tem capacidade de 2.200 kg de carga, motor hidráulico e velocidade de trabalho de até 12 km/h. Ainda de acordo com o diretor, os novos equipamentos da linha Fertinox otimizam as máquinas, com o objetivo de responder às demandas exclusivas de cada atividade agrícola, além de atender às tendências sustentáveis do setor. É o caso da Fertinox 4200 Multifunção – a distribuidora de fertilizantes para café e citricultura, com a possibilidade de aplicar adubo químico e também orgânico. Tem capacidade de 4.200 kg de carga e velocidade de trabalho de até 12 km/h. Outra grande novidade da Marispan é a Fertinox 4500, que foi desenvolvida para o trabalho tanto com fertilizantes em pó quanto para distribuição de fertilizantes granulados. Para a opção escolhida, basta a troca dos discos esparramadores e suas respectivas bicas. “Tem como característica principal a cobertura de área total para lavouras de grãos, soja, milho e trigo, por exemplo”, explica Nascimento. O equipamento tem capacidade de 4.500 kg de carga e velocidade de trabalho de até 12 km/h.

O modelo da Fertinox 1500, também lançamento da Marispan para a Agrishow, tem um grande diferencial: acionamento hidráulico de dosagem. Tem como característica o trabalho com fertilizantes granulados. Sua principal aplicação é nas culturas de soja, milho e pastagem, mas também pode ser utilizada na distribuição de sementes. A velocidade de trabalho é de até 12 km/h e capacidade de 1500 kg de carga. Esta nova máquina já está inscrita no Prêmio Gerdau Melhores da Terra, em que a avaliação é feita durante a Agrishow. Em 2012, a Marispan venceu a premiação no lançamento da versão de adubadeiras Fertinox 1200. E, em 2016, a premiação se repetiu no lançamento da série M, da linha de carregador frontal da marca. Os carregadores frontais das séries M e T também estarão em exposição no estande da empresa na Agrishow, com demonstrações práticas dos equipamentos nos dias da feira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Prensso Máquinas conquista certificação

A certificação da ISO 9001:2015 pela Prensso Máquinas, empresa prestes a completar 28 anos ...

Sala de Controle: o comando do campo pode estar em qualquer lugar

Uma única solução que permite o comando remoto de todas as operações de cultivo, colheita e transporte que ocorrem no campo.

Seis razões para rastrear e monitorar suas máquinas agrícolas

Os sistemas que permitem rastrear e monitorar máquinas agrícolas foram criados para atender algumas das principais demandas do agronegócio.

Troca correta do lubrificante de máquinas agrícolas garante maior produtividade e menor impacto ambiental

Produtos de qualidade e com as especificações adequadas evitam o consumo excessivo de combustível e aumentam a vida útil do motor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!