26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAgrishow 2023 se encaminha para o final com avaliação positiva de empresas...

Agrishow 2023 se encaminha para o final com avaliação positiva de empresas de tecnologia

Avanço de negociações e perspectivas para fechamento de novas parcerias são alguns dos destaques.

A Agrishow 2023 encerra nesta sexta-feira (05) com avaliação positiva do setor de tecnologia. No estande da divisão de Agricultura da Hexagon, empresa referência no desenvolvimento de soluções digitais para o setor agrícola, o balanço geral do evento confirmou as expectativas em relação a perspectivas para novos negócios e avanços em parcerias estratégicas. 

Para o presidente da empresa, Bernardo de Castro, a feira é um dos momentos mais importantes do ano para o agronegócio brasileiro. “É um momento em que as empresas trazem diversas novidades e lançamentos de produtos e também uma oportunidade para a indústria ter contato direto com uma grande variedade de clientes e ter a possibilidade de sentir melhor as perspectivas para o ano”, explica. “A feira foi excelente. Estamos nos encaminhando para o final levando para casa novas perspectivas, avanços em negociações e previsão de fechamento de novas parcerias. A Agrishow como sempre mantendo o histórico de trazer os decisores, promover a negociação e o encontro da indústria e fazer o agronegócio cada vez mais poderoso”. 

Um dos destaques da divisão de Agricultura da Hexagon no evento foi o recente anúncio da parceria com a AGCO, um dos principais fabricantes de tratores globais, que detém as marcas Valtra e Massey Fergusson. “Todos os nossos displays, Ti5, Ti7 e Ti10,  e o nosso Track Controller vão passar a ser comercializados por toda a rede dessas marcas e estão em destaque no estande desses fabricantes”, explica Bernardo.  

O evento também é uma oportunidade para quem trabalha no setor conhecer as novidades em tecnologia. Marcos Ferreira, de Patrocínio/MG, é responsável pelo setor de tecnologia da Park Máquinas Agrícolas e neste ano visitou a Agrishow pela 7ª vez. “Eu busco sempre estar junto com os nossos fornecedores, principalmente os que trazem clientes. A Hexagon é uma parceira muito forte na área comercial, oferece condições e principalmente assistência técnica”, conta.

Confira as principais tecnologias da Hexagon na Agrishow 2023:

Um dos destaques da empresa no evento é o novo HxGN AgrOn Sala de Controle | Mobile.  O aplicativo é um módulo do HxGN AgrOn Sala de Controle, um software para monitoramento em tempo real de tudo o que acontece na lavoura. A solução surgiu de uma demanda dos gestores e diretores das empresas agrícolas, que precisavam de mais agilidade para acompanhar as operações e resolver eventuais problemas que surgissem. O app tem funções como notificações personalizadas,  que permitem ao gestor configurar o recebimento de avisos quando, por exemplo, algum incidente ocorrer no campo.  “A produção ocorre durante as 24 horas do dia. O gestor pode estar em casa, por exemplo, e eventualmente consultar e acompanhar alguma área com problema crítico, mesmo estando fora do seu local de trabalho. A mobilidade vem no sentido de facilitar o acesso ao produto, já que o celular hoje é praticamente uma extensão de nosso corpo, pois o levamos para todo lugar e fazemos tudo com ele”, explica Alexandre Alencar, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão de Agricultura da Hexagon. 

Outra tecnologia de destaque durante a feira é o HxGN AgrOn ECU ISOBUS, que faz a interface com sensores e atuadores em implementos agrícolas. O diferencial da solução é a comunicação no padrão ISOBUS, permitindo a compatibilidade com dispositivos de diferentes marcas e modelos. “A customização e integração facilitadas do produto é um ponto essencial para os fabricantes, que precisam se adaptar com características de diversos implementos e displays, um dos maiores desafios da automação agrícola atualmente”, explica Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon. 

Tecnologia para o manejo de cana-de-açúcar

A Hexagon também levou para a feira uma solução voltada para o monitoramento de aplicação de vinhaça por aspersão, para o manejo de cana-de-açúcar. Há um tempo a vinhaça se tornou um dos fertilizantes mais importantes para a cultura, mas carecia de uma aplicação automatizada, para gestores terem mais visibilidade das informações, conseguindo corrigir em tempo hábil possíveis divergências. Segundo Rafael Borelli, Gerente Comercial de Soluções  da empresa, a Hexagon viu uma oportunidade utilizando o HxGN AgrOn Monitoramento de Máquinas para implementar essa solução. “Nós automatizamos esses equipamentos para disponibilizar informações para os gestores e suprir essa demanda, que tende a crescer cada vez mais”, explica.

O estande da marca ainda exibe outras soluções, como tecnologias para agricultura de precisão que podem ser embarcadas nas máquinas agrícolas, permitindo, por exemplo, a aplicação de insumos em taxa variável e corte de seção. Quem visitou o estande da Hexagon também pode conferir as diferentes gerações de displays: Ti5, Ti7 e Ti10. A versão mais recente, o HxGN AgrOn Ti10, conta com tela de alta definição (HD) de 10,1 polegadas, processadores de alta performance e possibilita trabalhar com ISOBUS, protocolo universal de padronização da comunicação agrícola. Enquanto o Ti10 tem alta capacidade de processamento para atender às necessidades de grandes empresas, o Ti5 é um equipamento de entrada, tendo em vista sua facilidade de uso, aplicabilidade em diversas operações agrícolas e investimento acessível. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Livro Avanços na Cafeicultura Brasileiras

O livro “Avanços na Cafeicultura Brasileira” aborda toda a evolução da cultura cafeeira no país, desde 1960 até a atualidade.

Techfértil – Tecnologia de ponta para aplicações mais produtivas

A Techfértil marcou presença na Agrishow em 2018 com todo o seu portfólio de produtos. Cláudio Fernando De Gaspari, diretor da empresa, explica que...

Tecnologias biológicas fortalecem o combate à cigarrinha-do-milho

Abramilho alerta para controle da praga desde as etapas iniciais da cultura e Vittia destaca atuação dos biológicos no manejo integrado.

Tecnologia na vedação de silagens

A TechAgro.disponibiliza uma linha completa de cobertura de silagem, inclusive com um produto premium, enriquecido com polímeros de alta resistência mecânica e a aclamada barreira ao oxigênio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!