23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMecanização das parreiras é solução para otimizar tempo

Mecanização das parreiras é solução para otimizar tempo

Está aberta a temporada das "uvas de mesa". Durante toda a safra, os tratores cumprem papel fundamental, otimizando o tempo e aumentando a produtividade do agricultor

Para otimizar o tempo nas lavouras de uvas, o produtor rural tem optado pela mecanização e escolhido tratores compactos e estreitos para as parreiras. Na temporada das chamadas “uvas de mesa” – que são aquelas que encontramos no

seu estado mais fresco e já disponíveis nas prateleiras – impossível não pensar que, antes de chegar à mesa, o plantio desta fruta passa por uma série de processos para que cheguem com qualidade ao consumidor final.

Neste sentido, durante toda a safra, os tratores cumprem papel fundamental, sendo os responsáveis pelo preparo de solo, da área cultivada, pela pulverização e pelo transporte de adubo e da fruta colhida, otimizando o tempo e aumentando a produtividade do agricultor.

Para facilitar o dia a dia dos ‘pequenos’ em diversas situações de aplicação para culturas diversificadas, incluindo a da uva, a Agritech oferece o seu mais novo produto: o AGT 25
Créditos: Agritech

“Há muito tempo, a Agritech oferece ao produtor familiar e para os pequenos e médios, máquinas destinadas a esta cultura. São tratores menores e mais estreitos, que permitem que o operador possa entrar por entre as linhas dos parreirais e realizar manobras com facilidade nas áreas de cultivo”, explica o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Tratores compactos e estreitos

Para o cultivo da uva, por ser o mais compacto do mercado em sua categoria e peso, o 1160 Turbo da Agritech tem obtido melhores performances no meio das estreitas parreiras.

Por ser um modelo mais baixo e compacto, consegue andar pelas parreiras com mais agilidade. O reversor sincronizado reduz o tempo nas manobras por contar com maior opção de velocidade de deslocamento à ré.

O trator 1160 Turbo facilita o dia a dia da lavoura em diversas situações de aplicação, desde o preparo do solo ao transporte da sua colheita – o que dá ao equipamento muita versatilidade. Uma série de acessórios de fábrica equipa o 1160 Turbo, como cambio sincronizado de 24 velocidades com reversor, redutor de velocidade, tomada de força econômica, tomada de força proporcional e comando duplo.

“O 1160 Turbo é multifuncional e versátil. É um trator que oferece soluções que antes somente modelos de maior porte e potência poderiam oferecer. Moderno e completo, esse equipamento oferece segurança ocupacional, conforto e bem-estar ao operador”, destaca Oliveira. A Agritech também conta com o modelo 1145 para as parreiras.

AGT 25: novo trator Agritech

Para facilitar o dia a dia dos ‘pequenos’ em diversas situações de aplicação para culturas diversificadas, incluindo a da uva, a Agritech oferece o seu mais novo produto: o AGT 25.

Com motor Mitsubishi de 3 cilindros aspirado com 24CV, com 9 marchas a frente e 3 a ré e tração 4×4, o novo trator da Agritech atende todas as operações em uma pequena propriedade ou em culturas que exigem tratores estreitos e pequenos, como é o caso de operações em estufas.

“Este novo trator da nossa marca é prático, pequeno e potente. Chega ao mercado para facilitar o trabalho no dia a dia do pequeno agricultor, que tem demandas específicas”, comenta Oliveira.

Uvas de vinho

O produtor das uvas de vinho, cujo período de safra se dá entre o fim de janeiro e o fim de março, já pode se planejar para aquisição do trator da Agritech. Segundo Oliveira, a empresa oferece, por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL, facilidade na aquisição de todas as linhas de tratores da empresa.

Outra opção atraente de negócio é o Consórcio Nacional Agritech, que oferece planos com prazos de até 100 meses. “O Consórcio Agritech é uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado. É uma ótima oportunidade”, garante o coordenador.

ARTIGOS RELACIONADOS

Solução brasileira de logística reversa inteligente é apresentada na COP26

A COP26, 26ª Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas, surge como uma janela de ...

Soluções biológicas para a resiliência climática

O papel dos biodefensivos na adaptabilidade e no desenvolvimento agrícola.

Soluções da Mosaic Fertilizantes tornam cafezais mais vigorosos

Agricultores buscam adubação equilibrada para aumentar a qualidade dos grãos e ampliar resistência a estresses climáticos.

Bayer e Climate FieldView apresentam a próxima fronteira da agricultura digital

Plataforma da multinacional chegou a mais de 25 milhões de hectares mapeados no Brasil e introduz novidades desenvolvidas a partir de cocriação com agricultores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!